Powered by vBulletin

Oficina do Sem Loção: questões da TR4 2006 AT

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 25 de 33 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 15161718192021222324252627282930313233 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 23/04/2013, 16:45
    reybelo
    Merd@ hahahahahha
    Eu gosto de pesquisar bastante antes de fazer as coisas
    Mas quanto mais pesquiso mais confusoi fico Kkkkk

Achei um Lubrax (que é boa marca) com a mesma especificação (e é GL5 contra GL 4/5 do castrol) a R$ 14,00 o litro
    A diferença $ é tão grande que dá medo !!!!
  • 23/04/2013, 19:04
    Raphasep
    1 Anexo(s)
    Anexo 407380

Bom... não sei se ajudará, reybelo, mas seque a foto do adesivo que vem em baixo do capô, com a sugestão de óleos da Mit. A minha Tr4 é 2006 AT. Não sei se ainda existem esses óleos, mas.. pode ser que te ajude!

Abraço
  • 23/04/2013, 21:57
    Sem Loção
    2 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por reybelo Ver Post
    Porque o consultor da MIT que me passou esse castrol (TDQ) parecia estar meio na duvida
    No Rei do òleo e Universo do Óleo falaram que nunca usaram esse óleo, mas sabem do Dynadrive

Olhando no site parece que este é só p cambio AT e DH http://www.castrol.com/liveassets/bp.../t/TQ_D_DT.pdf

Já o Dynadrive o consultor foi categórico e quando pedi para transferir em peças confirmaram que é este que usam

A Castrol tem um atendimento muito precário, não sabem indicar nada e eu tive que falar com um consultor ligando no celular do cara (é o procedimento da Castrol !!!)

PS: O Dynadrive também é da Castrol é 80W90 API GL4/5

PS2: Sabe quantos litros vão no total ?

Cara não sei .. pelo que vi no manual de serviço é isso aqui...

Anexo 407434Anexo 407435
  • 24/04/2013, 16:29
    reybelo
    Lembrei hoje que outro dia deixaram um cartão no vidro do meu carro
    FORÇA MIT *Força Mit - Especializada em Mitsubishi

Falei com o Fernando que fez Diferencial + Cambio 348,00
    Achei um bom custo benefício para manter o DynaDrive original e indicado pela MIT (Ontem parei em 3 petrobras, o único que tinha o Lubrax 80W90 pediu 30,00 o litro)

Vou trocar na 6ªf e depois passo impressões da oficina

PS: Lendo as especificações dos óleos, embora Tanto o Castrol quanto o Lubrax sejam 80W90 API GL5, o Lubrax tem base minaras e o Castrol semi sintetica
  • 25/04/2013, 14:50
    Sem Loção
    Citação:

Lembrei hoje que outro dia deixaram um cartão no vidro do meu carro
    FORÇA MIT *Força Mit - Especializada em Mitsubishi

Falei com o Fernando que fez Diferencial + Cambio 348,00
    Achei um bom custo benefício para manter o DynaDrive original e indicado pela MIT (Ontem parei em 3 petrobras, o único que tinha o Lubrax 80W90 pediu 30,00 o litro)

Vou trocar na 6ªf e depois passo impressões da oficina

PS: Lendo as especificações dos óleos, embora Tanto o Castrol quanto o Lubrax sejam 80W90 API GL5, o Lubrax tem base minaras e o Castrol semi sintetica

achei o preço muito bom!... Quando comprei a minha, mandei trocar todos os óleos na Mit mesmo, pois dava difernença de $100,00... :( paguei $1200,00 pra trocar óleos do motor, filtros, CT, Cãmbio AT e diferenciais..
  • 25/04/2013, 14:55
    reybelo
    Citação:

Postado originalmente por Sem Loção Ver Post
    achei o preço muito bom!... Quando comprei a minha, mandei trocar todos os óleos na Mit mesmo, pois dava difernença de $100,00... :( paguei $1200,00 pra trocar óleos do motor, filtros, CT, Cãmbio AT e diferenciais..

Mas uma GRANDE diferença é o óleo do cambio
    Além do AT ir + óleo, o Castrol TQM (ou TQD, não lembro) custa BEM mais que esse DynaDrive que vai no MT

Amanhã qdo voltar da oficina falo o que achei

Pelo menos por telefone eu gostei, já que de cara ele já falou que era o DynaDrive (nas concessionárias sempre relava um silênciao qdo eu perguntava qual óleo era)
    Tbém por 70,00 vou trocar o filtro do A/C e fazer a higienização do sistema (coisa que NUNCA foi feita desde 2004 !!!!!!!!!)
  • 26/04/2013, 16:08
    reybelo
    Pessoal,

Conforme prometido, segue minhas impressões

Fui hoje na Força MIT *Força Mit - Especializada em Mitsubishi trocar o óleo (cambio e diferenciais)
    Impressionante o óleo saiu bem claro, não parecia ter rodado + de 40K
    Olhamos bem todo carro por baixo (buchas, parafusos, suportes...) e depois de 122k a Pajero continua firme e forte sem problemas aparentes !

A Oficina fica na Z Sul (próximo ao terminal guarapiranga) não é uma região nobre e a oficina tem o espaço fisico bastante simples

Tem bom ferramental (ferramentas novas e adequadas), o espaço é pequeno (4 carros) mas MUITO limpo e organizado e o ATENDIMENTO NOTA 10

Fiquei batendo papo com eles e o Fernando e o Rodrigo trabalharam na MIT por + de 8 anos e também como mecânicos em equipes de apoio no Raly dos Sertões e me pareceram entender BASTANTE de Mitsubishi.

Gostei muito do atendimento, da presteza e do serviço (que embora simples foi feito com capricho)
    O Cu$to também agradou ;-)
  • 27/04/2013, 15:25
    Sem Loção
    Citação:

Pessoal,

Conforme prometido, segue minhas impressões

Fui hoje na Força MIT *Força Mit - Especializada em Mitsubishi trocar o óleo (cambio e diferenciais)
    Impressionante o óleo saiu bem claro, não parecia ter rodado + de 40K
    Olhamos bem todo carro por baixo (buchas, parafusos, suportes...) e depois de 122k a Pajero continua firme e forte sem problemas aparentes !

A Oficina fica na Z Sul (próximo ao terminal guarapiranga) não é uma região nobre e a oficina tem o espaço fisico bastante simples

Tem bom ferramental (ferramentas novas e adequadas), o espaço é pequeno (4 carros) mas MUITO limpo e organizado e o ATENDIMENTO NOTA 10

Fiquei batendo papo com eles e o Fernando e o Rodrigo trabalharam na MIT por + de 8 anos e também como mecânicos em equipes de apoio no Raly dos Sertões e me pareceram entender BASTANTE de Mitsubishi.

Gostei muito do atendimento, da presteza e do serviço (que embora simples foi feito com capricho)
    O Cu$to também agradou ;-)

Beleza de referência MArcelo, pessoal de Sampa vai gostar e tá precisando.... vou divulgar lá na nossa comunidade do Feice (na minha assinatura).. se tiver feice, aparece lá!

Abraço!
  • 29/04/2013, 08:08
    Andre W.
    Citação:

Postado originalmente por Sem Loção Ver Post
    Acho que vc já achou o culpado... ;)

Troca só a bucha deve resolver.... isso aí na mão ppode até parecer firme mas na hora que traciona, tá solto...

Bucha Coxim Do Diferencial Pajero Tr4 Mr418404 - R$ 90,00 no MercadoLivre

Fala pessoal tudo bem??
    Continuo com o mesmo problema (clec clec clec na dianteira quando o 4x4 esta acionado) já troquei homocinetica dos dois lados e o suporte do diferencial que estava ruim, mas o problema continua. Existe alguma possibilidade de ser roda livre escapando ou diferencial com problema?
    Se alguém poder me ajudar agradeço...
  • 29/04/2013, 09:39
    Sem Loção
    Citação:

Postado originalmente por Andre W. Ver Post
    Fala pessoal tudo bem??
    Continuo com o mesmo problema (clec clec clec na dianteira quando o 4x4 esta acionado) já troquei homocinetica dos dois lados e o suporte do diferencial que estava ruim, mas o problema continua. Existe alguma possibilidade de ser roda livre escapando ou diferencial com problema?

Sim, pode ser a roda livre desengatando ou a corrente da tração pulando dentes.... são problemas mais raros de acontecer, mas possíveis... dê uma revisada primeiro no sistema de acionamento da tração (atuador, linha de vácuo, solenóides..) que é em teoria o problema mais fácil (menos custoso).... corrente da CT vai ter que abrir...

well, são duas opções.... ;)

abs!
  • 29/04/2013, 14:41
    RegisBarcel
    Citação:

Postado originalmente por Andre W. Ver Post
    Fala pessoal tudo bem??

Como tá a bucha da alavanca da tração? Quando minha bucha estava ruim a tração não conectava corretamente, e ficava fazendo este clec clec.
  • 29/04/2013, 15:13
    Andre W.
    Obrigado pelas dicas pessoal, a vtr ja esta na oficina e já passei todas as dicas para o mecanico. Vamos verificar e depois posto o resultado.
    Obrigado
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 25 de 33 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 15161718192021222324252627282930313233 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 09:58.