Boa noite Sem loção e demais experts em TR4.
Já troquei 2 vezes os coxins do motor, lado direito e esquerdo da minha TR4 2003 AT. A primeira vez recondicionei as borrachas na estrutura antiga. Depois encontrei nova em um importadora, a preço acessível (demorei 6 meses pra achar). Os códigos eram MR510312 (equivale ao 1093A006 código fornecido pelo SAC da fábrica de Catalão - lado esquerdo) e MR510313 (equivalem ao 1093A007 código fornecido pelo SAC da fábrica de Catalão - lado direito).
Mesmo assim, continua vibrando quando está parado, engrenado D ou R, e piora muito com o ar ligado.
Minha esperança agora é trocar os dois coxins do cambio para ver se o carro volta a ser o que era: normal.
Olhei ele ligado, engatado e com ar ligado e vi que treme tanto a barra que sustenta os dois coxins do cambio (ou traseiro do motor, acho que é a mesma coisa, não?), diferencial central, escapamento e chassis. Quem sabe é isso que falta para terminar a vibração infernal do carro no semáfaro, não?
Pergunto:
1- os coxins do cambio tem lado direito e esquerdo, ou são iguais?
2 - o motor da TR4 tem somente esses 3 coxins (3 pontos de apoio no chassis), ou seja direito, esquerdo (02822 no diagrama abaixo) e um coxim traseiro (02825), este último também é chamado de coxim do cambio (que na verdade são dois)?
3 - se trocar todos por novos (que na verdade o SAC de Catalão me disse que são de borracha e qdo falei do hidráulico o técnico disse que não existe, são de borracha pura) tem que parar essa vibração, certo?
Anexo 440958