Powered by vBulletin

Oficina do Sem Loção: questões da TR4 2006 AT

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 32 de 33 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 222324252627282930313233 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 27/11/2013, 00:08
    Geraldo Queiroz
    Boa noite Sem loção e demais experts em TR4.

Já troquei 2 vezes os coxins do motor, lado direito e esquerdo da minha TR4 2003 AT. A primeira vez recondicionei as borrachas na estrutura antiga. Depois encontrei nova em um importadora, a preço acessível (demorei 6 meses pra achar). Os códigos eram MR510312 (equivale ao 1093A006 código fornecido pelo SAC da fábrica de Catalão - lado esquerdo) e MR510313 (equivalem ao 1093A007 código fornecido pelo SAC da fábrica de Catalão - lado direito).

Mesmo assim, continua vibrando quando está parado, engrenado D ou R, e piora muito com o ar ligado.

Minha esperança agora é trocar os dois coxins do cambio para ver se o carro volta a ser o que era: normal.

Olhei ele ligado, engatado e com ar ligado e vi que treme tanto a barra que sustenta os dois coxins do cambio (ou traseiro do motor, acho que é a mesma coisa, não?), diferencial central, escapamento e chassis. Quem sabe é isso que falta para terminar a vibração infernal do carro no semáfaro, não?

Pergunto:
    1- os coxins do cambio tem lado direito e esquerdo, ou são iguais?
    2 - o motor da TR4 tem somente esses 3 coxins (3 pontos de apoio no chassis), ou seja direito, esquerdo (02822 no diagrama abaixo) e um coxim traseiro (02825), este último também é chamado de coxim do cambio (que na verdade são dois)?
    3 - se trocar todos por novos (que na verdade o SAC de Catalão me disse que são de borracha e qdo falei do hidráulico o técnico disse que não existe, são de borracha pura) tem que parar essa vibração, certo?

Anexo 440958
  • 27/11/2013, 10:48
    Kleber Franca
    Citação:

Postado originalmente por Sem Loção Ver Post
    Boa!

Vc mediu a vazão por conta própria ou foi em oficina?

abraço!

Daniel , bom dia!

Foi na oficina, a TR4 ficou por lá o dia inteiro, o mecânico deixou o manômetro ligado e testou com o carro em marcha lenta e acelerando com e sem o AR e ai matou o problema. Ele trocou a bomba e testou novamente para garantir o serviço e testar o regulador de pressão que está OK.

Abraços,
    Kleber
  • 12/04/2014, 23:16
    Dú-Bó
    Olá senhores, entrei no grupo agora para tirar um dúvida sobre minha tr4. Peguei muita chuva esses dias com minha tr4 2008 mecanica, sem grandes esforços e ela começou a roncar possivelmente no diferencial (eu acho). O que pode ser esse ronco?
  • 15/04/2014, 12:38
    Sem Loção
    Citação:

Postado originalmente por Dú-Bó Ver Post
    Olá senhores, entrei no grupo agora para tirar um dúvida sobre minha tr4. Peguei muita chuva esses dias com minha tr4 2008 mecanica, sem grandes esforços e ela começou a roncar possivelmente no diferencial (eu acho). O que pode ser esse ronco?

Chuva normal, acho muito difícil roncar o diferencial... ele tem respiros que são bem protegidos inclusive contra submersão.. mas provável rolamentos de cardã, ou mais fácil ainda, rolamentos de roda... já checou?

abs!
  • 13/07/2014, 23:27
    Alexandre Jorge
    Meu cachorro comeu todos os fios dos sensores do cambio, a tração esta funcionando, a reduzida também, qual o problema que posso ter no futuro se não fizer estes reparos, ainda estou montando para trilha e estes sensores achei salgados 200,00 ela comeu todos os fios do cambio.
  • 14/07/2014, 23:35
    nicotr4
    Citação:

Postado originalmente por Alexandre Jorge Ver Post
    Meu cachorro comeu todos os fios dos sensores do cambio, a tração esta funcionando, a reduzida também, qual o problema que posso ter no futuro se não fizer estes reparos, ainda estou montando para trilha e estes sensores achei salgados 200,00 ela comeu todos os fios do cambio.

hahhah desculpe, mas a primeira coisa que voce tem que instalar é aquela proteção de cambio e aplicar um repelecao nela!
    Que situação!!!
  • 14/04/2015, 20:07
    Everton Araújo
    1 Anexo(s)
    Saudações,

A minha é uma TR4 AT 2006 LongRanger, Você tem possibilidade de indicar nº referencia deste peça e/ou local
    onde vc tenha comprado
    , pois estou com o mesmo problema, sou BAHIA e esta peça esta um difícil de encontrar aqui.

Anexo 498968O vazamento inicia peça desgastada pelo combustível (ressecada) ou seja o pego da mangueira causando rachadura nesta parte da solda do plastico provocando esganchamento ou ate mesmo gotejamento do combustível.

Serei grato desde sempre, Abço
  • 19/04/2015, 01:10
    Sem Loção
    Citação:

Postado originalmente por Everton Araújo Ver Post
    Saudações,

A minha é uma TR4 AT 2006 LongRanger, Você tem possibilidade de indicar nº referencia deste peça e/ou local
    onde vc tenha comprado
    , pois estou com o mesmo problema, sou BAHIA e esta peça esta um difícil de encontrar aqui.
    Anexo 498970

O vazamento inicia peça desgastada pelo combustível (ressecada) ou seja o pego da mangueira causando rachadura nesta parte da solda do plastico provocando esganchamento ou ate mesmo gotejamento do combustível.

Serei grato desde sempre, Abço

Olá amigo, procure nas lojas online por "ELEMENTO DO FILTRO DE COMBUSTÍVEL" do Pajero TR4

Na Miltfort.com.br tem -> http://www.miltfort.com.br/filtro-in...-tr4-flex.html

Várias lojas no Mercado livre também tem, e podem entregar rápido -> http://veiculos.mercadolivre.com.br/...ombustivel-tr4
  • 02/12/2015, 16:12
    florim
    2 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Sem Loção Ver Post
    Opa, e aí sumido?

Boa dica! Onde vc trocou este solenóide? Se não me engano são duas, e cada uma é uma solenóide de 3 vias certo?

Valeu, abraço!

Oi, peguei as imagens na net então não achei igualzinho, minha solenóide é mais ou menos assim: Anexo 517765
    e o mecânico disse que o lado amarelo está queimado, aí li que cabe a solenóide 3 vias do gol :Anexo 517766 mas ela é diferente da da TR4, como consigo substituir uma pela outra? Ignoro qual entrada?

Obrigado!
  • 29/01/2016, 11:40
    misterbig
    Preciso de ajuda com minha pajero tr4 cambio manual 2005/2006, ela funciona perfeitamente e de vez em quando ela falha o segundo cilindro e perde força, já troquei as velas , as bobinas, o módulo, e de vez em quando ela falha um cilindro daí é só desligar ela e ligar de volta que o cilindro volta a queimar normalmente. alguem sabe o que pode ser ?
  • 29/01/2016, 12:19
    lagatixa
    Cabo de velas já trocou? Pode causar essa falha intermitente.
  • 04/02/2016, 08:16
    misterbig
    questões da TR4 2006 AT
    Citação:

Postado originalmente por lagatixa Ver Post
    Cabo de velas já trocou? Pode causar essa falha intermitente.

já troquei vela , cabo de vela, as duas bobinas, e andei com um módulo emprestado para testar e ela continua a falhar ...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 32 de 33 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 222324252627282930313233 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:01.