POis é, uma vez entrei em contato com ele porque tinha interesse que me fornecesse as molas traseiras apenas, mas ele me respondeu que apenas vendia o "kit completo"...:confused:
Versão Imprimível
Infelizmente este pessoal acaba descobrindo uma boa relação de suspensão e não abre para ninguem.
Acabei comprando ontem final da tarde um kit de um amigo com calço de metal para dianteira, mais calço traseiro em nylon e mola de courier, vou colocar este kit e ver no que vai dar para minha utilização, que será somente uso diário e passeios.
Agora gostaria de saber o K das molas, porque assim conseguimos uma melhor relação entre mola e amortecedor, o que seria mais adequado, usar uma mola e um amortecedor com as mesmas calibragens.
Tem um rapaz de uma cidade vizinha que até tem um esquema para ver dureza das molas, talvez seja a solução, o problema é como pegar todas esses modelos de molas que o pessoal usa e ir lá testar. Lembrando que devem estar no tamanho utilizado já.
Abraços,
Arno
Não sabia disso. O que posso dizer é que as molas foram "calibradas" para acompanhar os amortecedores da off limits.
Eu gostei muito do resultado, já fui até Ushuaia com o conjunto e ficou muito confortável mas firme. No rípio argentino o carro ficou grudado no chão, mesmo carregado e a mais de 100Km/h!
Abraços!!
Acho que vou pegar as molas do troller mesmo, a traseira do meu carrou arriou demais esta mais baixa que a dianteira. Nosso colega RicardoAlex colocou na TR dele e pelo que o mesmo informa as molas tem 25 cm e cortou p/ 17 cm seria isso mesmo? Ou cortando +- 1 cm ficaria bom.
ola marcus.:safari-rig: molas do troler 2005 so um detale pula um pouco mais e questão de custume.:safari-rig:
mais no asfalto ficou execente.
mais ja to querendo deixar ela mais alta ainda, se essa semana tiver um tempinnho vou fazer isso.
alguem ja colocou calço na carroceria tr4 estou quebrando a :parede: com isso.
algum amigo ja dimencionol o escap , tem algo a dizer.
Como assim calço na carroceria? a TR4 é monobloco, que eu saiba calçar a carroceria seria exclusividade de viaturas com chassis..... Já ouvi falar na gringa de calças o subchassis, que é na verdade um "reforço" em parte da carroceria, que a TR4 tem também, mas não acho que valha apena a mão de obra....
Modificações mais radicais como essas, ou transformar em SAS, creio serem um tanto $$ inviáveis $$ na TR4...
Mas como sempre, eu posso estar errado né... ;)
andei pesquisando e ja ouvir falar que colocam alço entre a carroceria e a suspenção para conpensa o braço da morcinetica.
mais a duvida e se vai altera alguma coisa o as lavanca da marcha.
Vc tá querendo dizer baixar o diferencial? Ou entendi errado?....
Fiz isso na minha, calçando o suporte do diferencial dianteiro para melhorar os ângulos das homocinéticas, terminais e pivots..
https://lh4.googleusercontent.com/-f...4+10.05.24.jpg