Powered by vBulletin

Oficina do Sem Loção: questões da TR4 2006 AT

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 23 de 33 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1314151617181920212223242526272829303132 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 08/03/2013, 21:25
    Sem Loção
    Citação:

Postado originalmente por Arno Ver Post
    Obrigado fraenkel,
    E fica aqui pertinho ainda.

Abraços,

Arno

POis é, uma vez entrei em contato com ele porque tinha interesse que me fornecesse as molas traseiras apenas, mas ele me respondeu que apenas vendia o "kit completo"...:confused:
  • 09/03/2013, 11:31
    Arno
    Citação:

Postado originalmente por Sem Loção Ver Post
    POis é, uma vez entrei em contato com ele porque tinha interesse que me fornecesse as molas traseiras apenas, mas ele me respondeu que apenas vendia o "kit completo"...:confused:

Infelizmente este pessoal acaba descobrindo uma boa relação de suspensão e não abre para ninguem.

Acabei comprando ontem final da tarde um kit de um amigo com calço de metal para dianteira, mais calço traseiro em nylon e mola de courier, vou colocar este kit e ver no que vai dar para minha utilização, que será somente uso diário e passeios.

Agora gostaria de saber o K das molas, porque assim conseguimos uma melhor relação entre mola e amortecedor, o que seria mais adequado, usar uma mola e um amortecedor com as mesmas calibragens.

Tem um rapaz de uma cidade vizinha que até tem um esquema para ver dureza das molas, talvez seja a solução, o problema é como pegar todas esses modelos de molas que o pessoal usa e ir lá testar. Lembrando que devem estar no tamanho utilizado já.

Abraços,

Arno
  • 09/03/2013, 19:29
    fraenkel
    Citação:

Não sabia disso. O que posso dizer é que as molas foram "calibradas" para acompanhar os amortecedores da off limits.

Eu gostei muito do resultado, já fui até Ushuaia com o conjunto e ficou muito confortável mas firme. No rípio argentino o carro ficou grudado no chão, mesmo carregado e a mais de 100Km/h!

Abraços!!
  • 10/03/2013, 19:19
    MarcusForin
    Citação:

Pelo que o amigo ricardoalex disse é a traseira mesmo, mas cortada... pela dimensão da mola, a dianteira é muito estreita. A traseira tem +/- 1cm a menos, coisa fácil de acomodar, mas acredito que seja muito alta, então tem que cortar...

Por enquanto parou de fazer barulho e a tração tá funfando legal, acho que ainda não deu tempo de moer tudo... mas estou atento...

Valeu!

abraço!

Acho que vou pegar as molas do troller mesmo, a traseira do meu carrou arriou demais esta mais baixa que a dianteira. Nosso colega RicardoAlex colocou na TR dele e pelo que o mesmo informa as molas tem 25 cm e cortou p/ 17 cm seria isso mesmo? Ou cortando +- 1 cm ficaria bom.
  • 10/03/2013, 20:06
    ricardoalex
    ola marcus.:safari-rig: molas do troler 2005 so um detale pula um pouco mais e questão de custume.:safari-rig:
    mais no asfalto ficou execente.
    mais ja to querendo deixar ela mais alta ainda, se essa semana tiver um tempinnho vou fazer isso.
  • 10/03/2013, 20:10
    ricardoalex
    alguem ja colocou calço na carroceria tr4 estou quebrando a :parede: com isso.
  • 10/03/2013, 20:12
    ricardoalex
    algum amigo ja dimencionol o escap , tem algo a dizer.
  • 10/03/2013, 20:32
    Sem Loção
    Citação:

Postado originalmente por ricardoalex Ver Post
    alguem ja colocou calço na carroceria tr4 estou quebrando a :parede: com isso.

Como assim calço na carroceria? a TR4 é monobloco, que eu saiba calçar a carroceria seria exclusividade de viaturas com chassis..... Já ouvi falar na gringa de calças o subchassis, que é na verdade um "reforço" em parte da carroceria, que a TR4 tem também, mas não acho que valha apena a mão de obra....

Modificações mais radicais como essas, ou transformar em SAS, creio serem um tanto $$ inviáveis $$ na TR4...

Mas como sempre, eu posso estar errado né... ;)
  • 10/03/2013, 20:33
    Sem Loção
    Citação:

Postado originalmente por MarcusForin Ver Post
    Acho que vou pegar as molas do troller mesmo, a traseira do meu carrou arriou demais esta mais baixa que a dianteira. Nosso colega RicardoAlex colocou na TR dele e pelo que o mesmo informa as molas tem 25 cm e cortou p/ 17 cm seria isso mesmo? Ou cortando +- 1 cm ficaria bom.

Tô quase fazendo isso também... :(

Mas como tô com baby novo aqui em casa, as doideiras do zipe estão suspensas por ora...KKKK
  • 10/03/2013, 20:49
    ricardoalex
    .................................................. .................................................. .................................................. ...
    Citação:

Como assim calço na carroceria? a TR4 é monobloco, que eu saiba calçar a carroceria seria exclusividade de viaturas com chassis..... Já ouvi falar na gringa de calças o subchassis, que é na verdade um "reforço" em parte da carroceria, que a TR4 tem também, mas não acho que valha apena a mão de obra....

Modificações mais radicais como essas, ou transformar em SAS, creio serem um tanto $$ inviáveis $$ na TR4...
    .................................................. .................................................. .........
    andei pesquisando e ja ouvir falar que colocam alço entre a carroceria e a suspenção para conpensa o braço da morcinetica.
    mais a duvida e se vai altera alguma coisa o as lavanca da marcha.

Mas como sempre, eu posso estar errado né... ;)

• 10/03/2013, 20:50
    ricardoalex
    andei pesquisando e ja ouvir falar que colocam alço entre a carroceria e a suspenção para conpensa o braço da morcinetica.
  • 10/03/2013, 21:30
    Sem Loção
    Citação:

Postado originalmente por ricardoalex Ver Post

Vc tá querendo dizer baixar o diferencial? Ou entendi errado?....

Fiz isso na minha, calçando o suporte do diferencial dianteiro para melhorar os ângulos das homocinéticas, terminais e pivots..

https://lh4.googleusercontent.com/-f...4+10.05.24.jpg
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 23 de 33 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1314151617181920212223242526272829303132 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:00.