Powered by vBulletin

Oficina do Sem Loção: questões da TR4 2006 AT

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 12 de 33 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2345678910111213141516171819202122 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 25/01/2012, 11:13
    Sem Loção
    Citação:

Postado originalmente por Sem Loção Ver Post
    Tocando no assunto....

Quais os sintomas de que tenho que trocar o filtro?

Pois no meu modesto entendimento, se tiver obstruído, vai haver fornecimento de combustível entrecortado, e portanto, o motor vai falhar. Como alguns sabem, o fiultro de combustível das tr4 GASOLINA fica DENTRO DO TANQUE, e custa a bagatela de R$ 400,00, fora a mão de obra...

A minha deve ter trocado, na melhor das hipóteses, que eu duvido muito, numa das revisões programadas que o antigo dono fez.... duvido....

Mas o motor não tá engasgando..

Minha dúvida:

1. Morro nos 400 reals e troco esta bagaça ou

2. É possível fazer uma interposição do filtro da TR4 flex, que fica fora do tanque e custa uns 40 reals, e deixar o filtro velho lá quieto? Tem algum problema?

Ideías??

Ninguém passou por isso??
  • 25/01/2012, 13:50
    Lucas Nassif
    Citação:

Ideías??

Ninguém passou por isso??

Ow roinha, como você pegou sua pajernicinha usada, compensa fazer uma revisão daquelas (troca de todos os óleos e filtros). Vai saber quando o ex dono fez isso..

O carro não precisa engasgar pra mostrar pro dono que o filtro de comb. tá ruim, quando o filtro começa a ficar saturado carro perde um pouco o rendimento (se o cara não for muito "sensível" ele nem percebe essa queda de desempenho, ainda mais com cambio AT), sem contar que o consumo aumenta um pouco.

Eu trocaria esse filtro aí e seguia o plano de manutenção da mit pras próximas trocas. Aliás, a mit recomenda trocar esse filtro de quanto em quantos kms?

[]`s e vamo roiá!
  • 25/01/2012, 15:01
    Sem Loção
    Citação:

Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Ow roinha, como você pegou sua pajernicinha usada, compensa fazer uma revisão daquelas (troca de todos os óleos e filtros). Vai saber quando o ex dono fez isso..

O carro não precisa engasgar pra mostrar pro dono que o filtro de comb. tá ruim, quando o filtro começa a ficar saturado carro perde um pouco o rendimento (se o cara não for muito "sensível" ele nem percebe essa queda de desempenho, ainda mais com cambio AT), sem contar que o consumo aumenta um pouco.

Eu trocaria esse filtro aí e seguia o plano de manutenção da mit pras próximas trocas. Aliás, a mit recomenda trocar esse filtro de quanto em quantos kms?

[]`s e vamo roiá!

Sugiro ao Sr Rôya Nassif LER TODO O TÓPICO antes de postar....:discordo: KKKKKKKKKKKKKK.....

Véi... e troquei tudo quanto é filtro e óleo assim que peguei a Engraçadinha.... inclusive to pagando até hoje a troca do óleo do câmbio AT/CT e diferenciais :freaking:..... dei uma baita limpeza na radiador..... sou um jipeiro prendado, sô...:torcendo:

O único que não troquei foi o de combustível, justamente por custar 400 pilas e ficar dentro do tanque.... era isso que eu queria saber... ele pode estar ruim, sem necessariamente estar obstruindo a saído da gasolina, certto? Pois então vou ter que morrer numa troca....

correias e etc foi trocado nas revisões programadas, discos estavam empenados e eu troquei, estão zerados e com pastilhas novas...

simbora roiar!!!

abraço!
  • 25/01/2012, 15:17
    Lucas Nassif
    Citação:

Véi... e troquei tudo quanto é filtro e óleo assim que peguei a Engraçadinha....

Citação:

O único que não troquei foi o de combustível, justamente por custar 400 pilas e ficar dentro do tanque....

O ex dono devia pensar quiném você! :odedo:

[]`s e troca logo essa bagaça senão vai fudê tudo!
  • 25/01/2012, 15:24
    Sem Loção
    Citação:

Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    O ex dono devia pensar quiném você! :odedo:

Num é que tem lógica.....de vez em quando até acho que tu dá pra um bom mecânico.. :odedo: :odedo:
  • 25/01/2012, 16:07
    Lewis Sw4
    galera ,

vou explicar o grande problema de nao trocar o filtro de combustivel :
    com o filtro obstruido , a bomba de combustivel tem que fazer mais forca para mandar combustivel pro motor e isso a longo prazo , comprometi vida util da bomba .
    a Tr4 de casa esta com 44.000km e ainda nao trocou o filtro de combustivel .

abraco
  • 25/01/2012, 16:26
    Lucas Nassif
    Citação:

..de vez em quando até acho que tu dá pra um bom mecânico.. :odedo: :odedo:

Nunca serão! :twisted:
  • 25/01/2012, 16:50
    Sem Loção
    Citação:

Postado originalmente por Lewis Sw4 Ver Post
    galera ,

vou explicar o grande problema de nao trocar o filtro de combustivel :
    com o filtro obstruido , a bomba de combustivel tem que fazer mais forca para mandar combustivel pro motor e isso a longo prazo , comprometi vida util da bomba .
    a Tr4 de casa esta com 44.000km e ainda nao trocou o filtro de combustivel .

abraco

Obrigado, Lewis :palmas:

Fuçando mais por aqui descobri que o filtro é da marca WEGA cód JFC 504, parece que custa bem mais barato se não tiver o emblema MIT na caixa... :freaking:

só que pelo menos na net não estou conseguindo achar... :?
  • 31/01/2012, 08:59
    edvarciriaco
    Citação:

Pode carcá fumo tranquilo (como se diz aqui nas Gerais...) já tive que fazer a tal "chupeta" (Ui) nas duas, tanto a 2006 quanto a 2011, ambas com AirBAg, e não deu problema nenhum....

valeu sem loção.....bom saber pois uma "chupetinha" :chorandoderir::chorandoderir:de vez enquando é preciso

abraços
  • 04/02/2012, 14:41
    Silvio-rn
    Sem loção tenho uma long range tbm a minha faz 3 anos que tenho ela e nunca deu problema fiz todas revisões na mit a única coisa que troquei que naum foi na revisão foi a base da caixa de macha a única reclamação eh quando coloco peso atras ela raspa o pneu na caixa de roda traseira

Queria saber como vc fez o skidplate e o lift se poder mim manda fotos deles e o projeto porfavor. Email:silvinho_cnc@hotmail.com
  • 05/02/2012, 12:46
    Sem Loção
    Citação:

Postado originalmente por Silvio-rn Ver Post
    Sem loção tenho uma long range tbm a minha faz 3 anos que tenho ela e nunca deu problema fiz todas revisões na mit a única coisa que troquei que naum foi na revisão foi a base da caixa de macha a única reclamação eh quando coloco peso atras ela raspa o pneu na caixa de roda traseira

Queria saber como vc fez o skidplate e o lift se poder mim manda fotos deles e o projeto porfavor. Email:silvinho_cnc@hotmail.com

Olá, Silvio...

o skid plate eu coloquei com o Octávio da ROAD TECH, anunciante aqui no fórum.... é da melhor qualidade e já macetei muito, sem qualquer problema...

Lift ainda não fiz, tô programando pra fazer em breve com amortecedores offshox...

esas fotos aqui são na oficina do Octávio, quando ele colocou as proteções na minha outra TR4 que é da patroa.... são as mesmas que eu uso hoje, eu mesmo troquei quando comprei a minha...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...1&d=1305584593

http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...0&d=1305584585

http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...9&d=1305584576
  • 10/02/2012, 13:20
    Armindo Neto
    Boa tarde a tr4 aprensentou um barulho
    quando desacelera e acelera numa velocidade de 80km/h
    da tipo de um estalo tipo de um "TEK"
    NA TRASEIRA o que pode ser???

*cruzeta???:(
    *diferencial???:cry:
    ou outra coisa???:-|

so para falar a tr4 e automatica!!

mas nao ta vindo do cambio nao!!!:-P
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 12 de 33 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2345678910111213141516171819202122 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:04.