Depois que conheci a "Engraçadinha" ontem, eu acabei de crer que ela precisa mesmo é de um piloto bão :odedo:, o resto é conversa fiada do Sem Loção! :lol:
:odedo:
[]`s
Versão Imprimível
Depois que conheci a "Engraçadinha" ontem, eu acabei de crer que ela precisa mesmo é de um piloto bão :odedo:, o resto é conversa fiada do Sem Loção! :lol:
:odedo:
[]`s
esse linguarudo vai de retroescavadeira pra trilha e fica malhando os outros... :odedo: :odedo: :odedo:
pois saiba que onde eu passei ontem tem muito carro preparado que não passa... :euforico:
e onde eu roiei tem muito Uno Way que não róia...
:oops:
KKKKKK...
Sabadão tô levando a Engraçadinha pra trocar os óleos do câmbio AT, reduzida, e diferenciais.... ai... $$$$$.... mifu.... :freaking:
E a saga continua.... Quando penso que me livro de um problema, vem outro...!! É fod$#$# Seguinte, estou com o mesmo problema citado do tópico... Um ronco quando supero os 60 km/h que para quando boto no NEUTRO e vai aumentando conforme desenvolvo velocidade e vice-versa... Meus amigos, o que poderá ser??? No caso quando rangia do cambio era em qualquer velocidade quando o mesmo "esquentava"... Socooorrooo!!!!
quem ja trocou o filtro de combustivel da tr4 a gasolina ?
Qual é o pneus que tu usa? a TR4 tem rolamento central do cardãn? como é que o óleo do diferencial traseiro?
A aqui na L200, depois de fazer um "ajuste":parede::parede: nos rolamentos de apoio da coroa, aperto, ela ficou com um chiado quando parava de acelerar com velocidade acima de 60 km/h, e quando acelerava parava, foi diminuindo que hoje nem sei se ainda existe:dance:, o barulho, por que o diferencial ainda ta no lugarzinho dele :mrgreen:
Ainda tenho que trocar a porra do óleo que ta rodando com o óleo do teste ainda...
:concordo:
Caraca, Álvaro...
parece aquela história do "quanto mais rezo mais assombração aparece..." :shock:
pelo pouco que sei, o conjunto todo de cardã, cruzetas e diferencial continua em movimento mesmo colocando em N, portanto, se fosse um deles o culpado, acima de 60km/h vc continuaria ouvindo o ronco mesmo em N...
Se o ronco some ao desacoplar a CT, suspeito que seja aí o problema, mas vamso com calma, pode ser apenas um coxim, óleo baixo ou vencido, algum rolamento ou retentor.. :semideia
Outra coisa, cardã se tomou uma porrada ou está desbalanceado, você sentiria vibração também....
[ ]s..
Pois é galera.. hoje descobri um mecanico muito bom aqui em fortaleza-ce e o melhor de tudo barateiro! Depois passo o contato para quem interessar.. até me domicilio ele atende!! hehehe Bom, hoje consegui resolver o problema das benditas luzinhas piscando... Quando foram montar minha CT trocaram os sensores de posição... Ele apanhou até descobrir, foi testando todos os sensores 1 a 1... Inclusive um comando central que fica por baixo do banco do passageiro que envia informação para a solenoide (dessa eu nao sabia)... Menos mal, todos os sensores estavam bons e ele fez la os ajustes e ta tudo funfando direitinho... Quanto ao ronco ele desconfia que seja rolamento do semi eixo do diferencial na roda traseira esquerda... Ele levantou as rodas uma a uma e verificou q uma esta roncando, tomara que seja só isso, pois abrir novamente a CT ninguem merece!!!
Pra quem está com o problema das luzinhas, antes de trocar qualquer sensor é bom procurar um mecanico que entenda e testa todos os sensores... Existem os que tem na CT em baixo do carro, existe um em baixo do banco do passageiro da frente e existem os sensores que ficam dentro do capo (solenoides).. Testando pra ver se passa corrente entre eles, dai fica mais facil de saber de onde vem o problema..
Abração!
Ah e cardan está descartado.. Fui na cardan nordeste, empresa altamente conceituada no ramo e os caras fizeram os testes e viram que está tudo 100%!! Coroa e pinhao do diferencial acho muito dificil, pois são peças que aguentam porrada d+.. Desconfio mesmo que seja algum rolamento do diferencial (outro mecanico havia me falado que quando está em neutro o diferencial para de trabalhar..) Os oleos estão no nível, tudo direitinho... Vamos ver ai no que vai dá!
Abraçao
Oooou SL, baum? Tamus ae de volta e doido pra voltar pras trilhas!
Me da um help ae por favor, sempre tive interesse num TR4 mas sempre tive duvidas se é baum ou naum... se guenta o tranco de trilhas médias (nao pretendo passar disso).. da um relato ae pra gente! Valeu e grande abraço.
P.S.: Vamos marcar uma trilha de leve ae pra gente marcar a volta à terra!
faaala, Rôya!
Simbora roiar! :odedo:
welll, vai depender do que vc considera trilha média...
por exemplo, uns FDS pra trás, eu e o Filippi passamos pelos túneis e fomos até a entrada do Ovo Cozido, e subimos À PÉ.. :odedo:
minha impressão, após algum tempo de TR4, foi a seguinte: Com proteções inferiores, um lift e pneus bons, sobe... MASSSSSS não vai poder ter dó da lataria que é o que vai pegar..... vai ralar MESMO, e vai quebrar para-choque (pra isso já tem os de ferro)... mas se tiver dó da lataria, num vale a pena... por que subir, ela sobe.... a bichinha é valente mesmo.... neste último FDS fomos nos túneis de novo e num paredão subimos eu, o Alex de Troller e o Lucas de Marruá.... não sei se outros subiriam também, acho que sim, mas não tentaram...
Simbora marcar.... o Nassif tá doido pra puxar outra de leve, tão pensando em 7 rios no feriado de 2 de novembro, se não tiver chovendo muito...
abração!
Pois é SL.... vai entender né.. Quem falou isso foi um mecanico de uma tradicional oficina daqui de fortaleza... To com um medo da porra de ir atrás disso e encontrar sarna pra me coçar... hahuhauhau A bixinha tá toda redondinha, só esse ronco que tá me tirando do sério, sou fresco pra caramba com carro, num aguento ver nada de anormal..
Abraço