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  • #1
    Usuário Avatar de Caieta
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    Amigo é meio estranho essa historia de fim de curso(uma pessoa só nao tem peso o suficiente pra isso), pra mim ta muito mais com cara de elo batendo um no outro. Quando se colocam os calços os elos ficam mais proximos uns dos outros.

  • #2
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    Eai pessoa...
    Sou novato aqui e tambem no mundo 4x4... acabei de comprar uma TR4 2004 Blindada e gostaria de fazer algumas alterações na suspensão então estou para pegar pedir AJUDA!
    Vamos lá...
    Conforme fui andando reparei que ela estava com um barulho na suspensão então como já queria levantar ela um pouco levei ao Beto Parana art em suspensões que fica aqui em Porto Alegre...Eu levei lá porque já fiz outros carro lá (nenhum para aumentar e sim para baixalos)
    Lá ele falou que aumentaria em torno de 8cm e ja iria dar uma olhada nesse barulho.. minha duvida é a seguinte...
    É simples assim?
    Fica bom?


    abraço

  • #3
    Usuário Avatar de Sem Loção
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    Citação Postado originalmente por RAFAEL GOMES LUIZ Ver Post
    Eai pessoa...
    Sou novato aqui e tambem no mundo 4x4... acabei de comprar uma TR4 2004 Blindada e gostaria de fazer algumas alterações na suspensão então estou para pegar pedir AJUDA!
    Vamos lá...
    Conforme fui andando reparei que ela estava com um barulho na suspensão então como já queria levantar ela um pouco levei ao Beto Parana art em suspensões que fica aqui em Porto Alegre...Eu levei lá porque já fiz outros carro lá (nenhum para aumentar e sim para baixalos)
    Lá ele falou que aumentaria em torno de 8cm e ja iria dar uma olhada nesse barulho.. minha duvida é a seguinte...
    É simples assim?
    Fica bom?


    abraço
    Me parece que não é tão simples assim...

    ainda não fiz na minha, estou aguardando mais $tempo$.... pra fazer com uns offshox...

    mas se analisarmos APENAS na questão altura....

    acho que atrás não terá grandes problemas de aumentar em mais de 3" (8cm).... tem que ver como vai ficar a angulação do cardãcom diferencial, mas na frente talvez sim, principalmente pelo ângulo que as homocinéticas irão trabalhar.... pelo que o povo fala aqui no fórum, uma medida segura é 2", e mesmo assim alguns ainda relatam problemas na homocinética...
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • #4
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    Pois agora fiquei na duvida
    Lá ele me cobrou R$1950,00 a unica coisa que sei é que ele já fez outras e até onde sei não deu nenhuma problema até agora
    Só não sei exato as peças que ele utiliza vou verificar e coloco aqui.
    Esse é o site dele .beto paraná suspensões lá tem fotos de algumas que ele subiu.

    abraço

  • #5
    Usuário Avatar de Armindo Neto
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    Citação Postado originalmente por Sem Loção Ver Post
    Me parece que não é tão simples assim...

    ainda não fiz na minha, estou aguardando mais $tempo$.... pra fazer com uns offshox...

    mas se analisarmos APENAS na questão altura....

    acho que atrás não terá grandes problemas de aumentar em mais de 3" (8cm).... tem que ver como vai ficar a angulação do cardãcom diferencial, mas na frente talvez sim, principalmente pelo ângulo que as homocinéticas irão trabalhar.... pelo que o povo fala aqui no fórum, uma medida segura é 2", e mesmo assim alguns ainda relatam problemas na homocinética...
    cara eu acho que tem que colocar calços nas molas traseiras para ficar proporcional a dianteira .
    porque se nao o carro fica com a dianteira "caçando Balao" tem que ficar igual (frente e traseira), ou entao a traseira um pouquinho mais alta para quando alguem se sentar atras a traseira ficar igual a dianteira.

    abraço
    T4 2.8 / T4 3.2 5 cil "Bumblebee"

  • #6
    Usuário Avatar de wsjunior938
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    Agora acabou o problema...... Coloquei a mola dianteira do santana na trazeira e ficou show, a mola é mais dura e nao da fim de corso.

  • #7

    Body Lift TR4 problema curso trazeiro

    Citação Postado originalmente por wsjunior938 Ver Post
    Agora acabou o problema...... Coloquei a mola dianteira do santana na trazeira e ficou show, a mola é mais dura e nao da fim de corso.
    Olá WSJUNIOR,
    Com a mola de santana, seu carro ficou mais duro (suspensão)? Está pulando muito? Ou não modificou muito o molejo da suspensão.

  • #8
    Usuário Avatar de wsjunior938
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    Citação Postado originalmente por Wallace Soriano Ver Post
    Olá WSJUNIOR,
    Com a mola de santana, seu carro ficou mais duro (suspensão)? Está pulando muito? Ou não modificou muito o molejo da suspensão.
    Ficou otimo, nao é dura, ficou firme a traseira, mas comfortavel do mesmo geito, tem que cortar os dois primeiros elos das duas pontas da mola.
    Ficou com a trazeira um pouco mais alta que a dianteira (dianteira com calso de 2). Gostei muito

  • #9
    Usuário Avatar de Caieta
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    Citação Postado originalmente por wsjunior938 Ver Post
    Ficou otimo, nao é dura, ficou firme a traseira, mas comfortavel do mesmo geito, tem que cortar os dois primeiros elos das duas pontas da mola.
    Ficou com a trazeira um pouco mais alta que a dianteira (dianteira com calso de 2). Gostei muito
    Teve que cortar dois elos de cima e dois elos de baixo??? Quatro elos no total??? Sabe qual a especificaçao dessa mola do santana, de que ano/modelo, com/sem ar???

  • #10
    Usuário Avatar de wsjunior938
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    Citação Postado originalmente por Caieta Ver Post
    Teve que cortar dois elos de cima e dois elos de baixo??? Quatro elos no total??? Sabe qual a especificaçao dessa mola do santana, de que ano/modelo, com/sem ar???
    Corta so o primeiro elo de cima e o ultimo, da pra ver os elos que tem que cortar, eles sao mais estreitos. É mola do santana ( dianteira) ultimo modelo do santana, no meu caso comprei do 1.8/2.0 com ar

  • #11
    Usuário Avatar de Caieta
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    Molas Ironman4x4 chegaram!!!!:




  • #12
    Usuário Avatar de Caieta
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    Acabei de voltar do mecanico e estou com um problema, depois que colocamos as molas novas (ironman) o rolamento do amortecedor do lado do motorista começou a travar... o estranho é que com a outra mola estava normal sem problema nenhum. Amanha vou voltar la e vamos inverter o coxim do motorista com o passageiro para ver se continua travando. Se travar vou terque procurar um coxim de amortecedor alguem sabe onde eu acho o original com um preço legal???

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