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Convex Datacenter
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  • #1
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    Lift TR4.




    Buenas amigos, estou pensando em levantar a suspenssão da minha TR4, não faço trilhas pesadas, tenho minha TR4 2006 porque gosto de pescar e geralmente atravesso pastos com vegetação muito alta e muitas vezes areia no lugar de barro, nesses casos uso a tração e bloqueio de diferencial.
    Sempre saio do mato com alguma vegetação engatada na parte de baixo da Japa.
    Por isso queria "levantá-la".
    Tenho dúvidas à respeito do assunto, pois não entendo quase nada.
    Pelo ano dela é normal que tenha alguns km rodados, isso influencia na troca de peças da suspenssão p/ levantá-la?
    Aonde posso encontrar um kit desses?
    É fácil encontrar um kit usado? Se for vale à pena?
    Tb terei que trocar os pneus, pq são os modelo ATR da Pirelli, o original dela A/T a Pirelli não fabrica mais, pensei nos BF, mas estou em dúvida entre os 225 ou 235.
    Se alguém puder ajudar fico muito grato.

    Abraço.

  • #2
    Usuário Avatar de Sem Loção
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    Citação Postado originalmente por Albuquerque Ver Post
    Buenas amigos, estou pensando em levantar a suspenssão da minha TR4, não faço trilhas pesadas, tenho minha TR4 2006 porque gosto de pescar e geralmente atravesso pastos com vegetação muito alta e muitas vezes areia no lugar de barro, nesses casos uso a tração e bloqueio de diferencial.
    Sempre saio do mato com alguma vegetação engatada na parte de baixo da Japa.
    Por isso queria "levantá-la".
    Tenho dúvidas à respeito do assunto, pois não entendo quase nada.
    Pelo ano dela é normal que tenha alguns km rodados, isso influencia na troca de peças da suspenssão p/ levantá-la?
    Aonde posso encontrar um kit desses?
    É fácil encontrar um kit usado? Se for vale à pena?
    Tb terei que trocar os pneus, pq são os modelo ATR da Pirelli, o original dela A/T a Pirelli não fabrica mais, pensei nos BF, mas estou em dúvida entre os 225 ou 235.
    Se alguém puder ajudar fico muito grato.

    Abraço.
    Albuquerque, tem um tópico aqui -> http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ajero-tr4.html ("Body Lift"/Calço na Pajero TR4) que fala tudo e mais um pouco sobre lift da TR4.... enjoy
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • #3
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    Citação Postado originalmente por Sem Loção Ver Post
    Albuquerque, tem um tópico aqui -> http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ajero-tr4.html ("Body Lift"/Calço na Pajero TR4) que fala tudo e mais um pouco sobre lift da TR4.... enjoy
    vou ver obrigado!

    abraço.

  • #4
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    Salve galera.
    Venho acompanhando esse tópico há algum tempo, antes mesmo de pegar minha TR4.
    Comprei ela em Fev/2012 é uma TR4 2008 Mec Pretona
    Não faço trilhas, mas ando muito em praias, e agora vou arriscar umas trilhas de leve, bem de leve mesmo.

    Seguindo os desenhos do calço aqui do tópico, fiz os calços dianteiros e na traseira coloquei as molas dianteiras da Courier.
    Ficou mto show de bola.

    Agradeço à todos aqui do fórum com as trocas de experiências.

    Vou fazer umas fotos dela e posto p voces

  • #5
    Usuário Avatar de Sem Loção
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    well..... 1000km de lift depois...

    esse FDS fizemos um passeião... muita estrada de terra, viatura carregada atrás.... senti uma baques grandes nas supensão traseira, principalmente à D.....

    Minha dúvida.... Fim de curso do amortecedor uma vez que meu lift é de 3" (apesar de eu achar que ela daria mais fim de curso estando descarregada, pois a suspensão estaria mais aberta) ou elos da mola batendo? (mola de courier que não dá conta do peso da viatura? Já medi a espessura dos fios dos elos, e a da courier é igual à original, 12mm...)..... batente de mola acho que não é, pois o calço é superior...

    E ai???
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • #6
    Usuário Avatar de MarcusForin
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    Citação Postado originalmente por Sem Loção Ver Post
    well..... 1000km de lift depois...

    esse FDS fizemos um passeião... muita estrada de terra, viatura carregada atrás.... senti uma baques grandes nas supensão traseira, principalmente à D.....

    Minha dúvida.... Fim de curso do amortecedor uma vez que meu lift é de 3" (apesar de eu achar que ela daria mais fim de curso estando descarregada, pois a suspensão estaria mais aberta) ou elos da mola batendo? (mola de courier que não dá conta do peso da viatura? Já medi a espessura dos fios dos elos, e a da courier é igual à original, 12mm...)..... batente de mola acho que não é, pois o calço é superior...

    E ai???

    Sem loção será que colocando a mola do escort zetec c/ ar não mudaria em nada? Ou a outra opção seria colocar molas preparadas da Adams ou Ironman acredito que com relação a dar conta do peso seria a melhor solução...
    TR4 2004 Envelopada, BF Mud Terrain T/A KM2 + Lift 2" + Skid Plate + Snorkel + Vedação Módulos Internos + Elevação Respiro Câmbio = TR Anfíbio.

  • #7
    Realizei meu lift hoje, receita básica, calços de 1,5pol na frente e molas de Courier atrás... Cortesia do user Marcus (EEKTEIMOSO) já que não utiliza mais esse kit por ter outro maior em sua viatura...


    -foto0629.jpg

  • #8
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    Nao e preciso fazer alinhamento tecnico. Existem parafusos cambadores para isso.

  • #9
    Usuário Avatar de Sem Loção
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    Citação Postado originalmente por adams Ver Post
    Nao e preciso fazer alinhamento tecnico. Existem parafusos cambadores para isso.
    Sandro, onde conseguimos estes parafusos especiais para cambagem?
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  • #10
    Usuário Avatar de MarcusForin
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    Estou com uma dúvida, ontem fiz um passeio leve p/ testar o lift e ao ligar o 4x4 high não foi necessário usar o 4x4 Low o carro está meio estranho, principalmente quando eu viro o volante, a impressão que da é que o carro da umas "enrroscadas" ao acelerar e virar isso em um piso plano , é normal???
    TR4 2004 Envelopada, BF Mud Terrain T/A KM2 + Lift 2" + Skid Plate + Snorkel + Vedação Módulos Internos + Elevação Respiro Câmbio = TR Anfíbio.

  • #11
    Usuário Avatar de maltarmc
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    Citação Postado originalmente por Sem Loção Ver Post
    Sandro, onde conseguimos estes parafusos especiais para cambagem?
    Sem Loção,

    Na minha TR uso este parafuso de cambagem a mais de 01 ano, nunca perdeu a geometria da VTR, realmente são bons, segue link
    para pesquisa.
    Aqui na minha região grande SP, tem o parafuso disponível nas oficinas especializadas em alinhamento.

    Camber e Caster Equipamentos Automotivos Ltda

    Ricardo Malta
    MIT - TR4 + proteções 4WD Brasil + BF-MUD KM2 + Lift 2" + Guincho + ........

  • #12
    Usuário Avatar de Sem Loção
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    Citação Postado originalmente por maltarmc Ver Post
    Sem Loção,

    Na minha TR uso este parafuso de cambagem a mais de 01 ano, nunca perdeu a geometria da VTR, realmente são bons, segue link
    para pesquisa.
    Aqui na minha região grande SP, tem o parafuso disponível nas oficinas especializadas em alinhamento.

    Camber e Caster Equipamentos Automotivos Ltda

    Ricardo Malta
    Obrigado, Ricardo!
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

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