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  • #1
    Usuário Avatar de Sem Loção
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    Atualizando a epopéia do lift...

    Achei que 3" tava forçando muito.... pode não ser grande coisa, mas mandei fazer calços de nylon de 2.5" e troquei os da frente..

    Atrás, onde instalei molas de Courier + calços, cheguei à conclusão que os elos estavam batendo, não por falta de resistência da mola, mas por ela estar muito comprimida, já em posição de repouso... foi um custo pra encaixar essas molas na traseira, mesmo com amortecedores e panhard soltas...

    Na loja de amortecedores e suspensão, testamos várias, inclusive umas do Ford Corcel (!!!!) que SE NÃO fosses tá moles, iam dar uma altura perfeita.... hehehee

    Finalmente, usamos as molas TRASEIRAS do Tempra, teoricamente uma mola resistente visto que o carro tem um baita porta-malas..



    Porém, tinha um problema... o último elo era fechado.... aí encaixamos um batente de borracha do Opala se não em engano, que coube certinho no batente superior da mola e no prato..... vamo que vamo testar aqora...

    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
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  • #2
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    Citação Postado originalmente por Sem Loção Ver Post
    Achei que 3" tava forçando muito.... pode não ser grande coisa, mas mandei fazer calços de nylon de 2.5" e troquei os da frente..
    Daniel, mesmo com os nano calços vc achou que ficou forçando com o lift de 3". Sera que cabe os calços de 1" no suporte da barra estabilizadora com os protetores do octavio(roadtech)???

    Foto:
    -6283d1257862512-lift-2-tr4-imagem050.jpg

    Abraços!!

  • #3
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    Ae pessoal, to precisando de uma ajuda de vcs, to com vontade de colocar calços de 1" pra completar o meu lift com molas, para isso preciso fabricar os calços e para fabricar(mandar fabricar) preciso das medidas dos calços, sera que alguem tem por aqui???

    Se alguem souber de alguma indicaçao de quem fabrica os calços seria muito util tambem.

  • #4
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    Citação Postado originalmente por Caieta Ver Post
    Ae pessoal, to precisando de uma ajuda de vcs, to com vontade de colocar calços de 1" pra completar o meu lift com molas, para isso preciso fabricar os calços e para fabricar(mandar fabricar) preciso das medidas dos calços, sera que alguem tem por aqui???

    Se alguem souber de alguma indicaçao de quem fabrica os calços seria muito util tambem.
    depende de onde vc é...mas, fala com Cesar da Alternativa 4x4 aqui de SP ou com o Shacal, lá do RJ...não sei o site dele não...se interessar, mando o cel via PVT

    abs

  • #5
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    Mas o angulo das homo(ui) com o lift de 3 e o diff drop nao deveria ser o mesmo do angulo que fica com lift de 2" sem diff drop?!

  • #6
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    Citação Postado originalmente por Caieta Ver Post
    Mas o angulo das homo(ui) com o lift de 3 e o diff drop nao deveria ser o mesmo do angulo que fica com lift de 2" sem diff drop?!
    Hehehe..exatamente o mesmo.... por isso que eu falei que foi no "olhômetro".... acompanhei o processo de montagem, alinhamento e cambagem e achei que ficou tudo muito no limite....
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
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  • #7
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    Kit lift 2" para tr4

    Pessoal
    Alguém utiliza ou utilizou algum dos kits lift 2" para TR4, listados abaixo?
    Gostaria de saber impressões, opiniões, sugestões.
    Foi necessário trocar flexíveis freios traseiros?
    Houve problema de rasgo de coifas?
    É necessário trocar bieletas ou retirar barra estabilizadora?
    KITS:
    4WD = calços dianteiros + molas e amortecedores traseiros.
    Ironman = 4 molas (sem troca de amortecedores)
    Alternativa 4x4 = calços dianteiros e bieletas + molas e amortecedores traseiros.

    Obrigado !!!!!

  • #8
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    Citação Postado originalmente por EDU63 Ver Post
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    Alguém utiliza ou utilizou algum dos kits lift 2" para TR4, listados abaixo?
    Gostaria de saber impressões, opiniões, sugestões.
    Foi necessário trocar flexíveis freios traseiros?
    Houve problema de rasgo de coifas?
    É necessário trocar bieletas ou retirar barra estabilizadora?
    KITS:
    4WD = calços dianteiros + molas e amortecedores traseiros.
    Ironman = 4 molas (sem troca de amortecedores)
    Alternativa 4x4 = calços dianteiros e bieletas + molas e amortecedores traseiros.

    Obrigado !!!!!
    existe ainda uma outra possibilidade, que é o lift de 2" da Offlimits...nenhuma alteração é necessária até 2"...

    mas, se quiser ser mais agressivo, dá pra fazer como eu, lift de 3,5" ou o Sem Loção, com 2,5", é necessário calçar os agregados, baixando o diferencial em 20mm pelo menos e, assim, as homocinéticas não trabalharam tão anguladas

    qto a qual kit é melhor, bom, isso depende do bolso e do ânimo (preconceito)...comecei com o kit da 4WD...depois, troquei os amortecedores originais por uns com 2" mais (e prato de molas mais alto) e bieletas maiores, que é o mais indicado - na minha opinião...depois, calcei os agregados, amortecedores dianteiros e molas traseiras e, por fim, coloquei amortecedores traseiros com abertura total de 64cm, que a atual receita que uso.

    abs

  • #9
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    Citação Postado originalmente por EDU63 Ver Post
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    Alguém utiliza ou utilizou algum dos kits lift 2" para TR4, listados abaixo?
    Gostaria de saber impressões, opiniões, sugestões.
    Foi necessário trocar flexíveis freios traseiros?
    Houve problema de rasgo de coifas?
    É necessário trocar bieletas ou retirar barra estabilizadora?
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    4WD = calços dianteiros + molas e amortecedores traseiros.
    Ironman = 4 molas (sem troca de amortecedores)
    Alternativa 4x4 = calços dianteiros e bieletas + molas e amortecedores traseiros.

    Obrigado !!!!!


    No meu caso usei os amortecedores Offlimits +2", mas com o prato de molas na altura normal e molas da Adams com +2"também. Sem calços.
    As bieletas são maiores, também da Adams.
    Os flexiveis dos freios traseiros ficam bem esticados quando se tem a máxima abertura, mas não vi necessidade de trocar.

    [],

  • #10
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    Well...

    Eu usei a solução Tabajara Sem Loção Inc.

    Amortecedores originais + calço de tecnil 2,5" na frente. Para isso, Retirei a barra estabilizadora (pra não estropiar as bieletas e pra ganhar mais curso de suspensão) e fiz um diff drop de 1". Soltei os flexíveis do suporte original e os prendi com abraçadeiras em um local mais adequado.

    Amortecedores de L200 quadrada + Molas de Zetec com ar + Calço de tecnil de 1" na traseira. A minha já não tem barra estabilizadora traseira, então não tive qye tirar . Mas tive que trocar os flexíveis por maiores.

    Neste momento, estou portanto com lift de 2,5" na dianteira e 3" atrás...
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  • #11
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    -slide1-9.jpgPossibilidade de alinhar a barra pahad

  • #12
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    Amortecedor maior tr4

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    Fiz lift 2" na TR4 2005 colocando o kit de 4 molas do Adams. Me faltam agora os amortecedores dianteiros maiores. Financeiramente, os "Rancho" me parecem a melhor opção.
    Alguem sabe informar qual modelo é mais adequado ao novo tamanho das molas ?

    Obrigado !!!
    EDU - TH16

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