Atualizando a epopéia do lift...
Achei que 3" tava forçando muito.... pode não ser grande coisa, mas mandei fazer calços de nylon de 2.5" e troquei os da frente..
Atrás, onde instalei molas de Courier + calços, cheguei à conclusão que os elos estavam batendo, não por falta de resistência da mola, mas por ela estar muito comprimida, já em posição de repouso... foi um custo pra encaixar essas molas na traseira, mesmo com amortecedores e panhard soltas...
Na loja de amortecedores e suspensão, testamos várias, inclusive umas do Ford Corcel (!!!!) que SE NÃO fosses tá moles, iam dar uma altura perfeita.... hehehee
Finalmente, usamos as molas TRASEIRAS do Tempra, teoricamente uma mola resistente visto que o carro tem um baita porta-malas..

Porém, tinha um problema... o último elo era fechado.... aí encaixamos um batente de borracha do Opala se não em engano, que coube certinho no batente superior da mola e no prato..... vamo que vamo testar aqora...