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Convex Datacenter
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  • #1



    Tiago!

    Eu conheci vc em gyn no sertões de 2008, corri com aquela S10 que vc montou que era do Edu Piano, o Kenner Garcia foi campeão da light em 2007 e compamos dele. Hj ela ta com carroceria de madeira e trabalhando na roça.
    Mas... a bielstein desenvolveu um amortecedor para a tr4, sem regulagem de nitrogênio, com reservatório blindado como fizeram para os troller, a pergunta é, a off shoxs tem algum produto semelhante, desenvolvido especialmente para esse carro?

  • #2
    Citação Postado originalmente por andré_rally Ver Post
    tiago!

    Eu conheci vc em gyn no sertões de 2008, corri com aquela s10 que vc montou que era do edu piano, o kenner garcia foi campeão da light em 2007 e compamos dele. Hj ela ta com carroceria de madeira e trabalhando na roça.
    Mas... A bielstein desenvolveu um amortecedor para a tr4, sem regulagem de nitrogênio, com reservatório blindado como fizeram para os troller, a pergunta é, a off shoxs tem algum produto semelhante, desenvolvido especialmente para esse carro?
    oi André,
    a OffShox tem a série FX5 (com reservatório interno) e FX7(com reservatório externo). Ambas utilizando uniball no olhal inferior para compensar o desalinhamento da fixação no eixo traseiro. A série FX7 possui a regulagem de pressão de nitrogênio utilizando uma válvula especial que não requer manutenção, diferente do que ocorre com as válvulas tipo schrader.

    Temos vários clientes utilizando em TR4, principalmente no MM. Alguns inclusive utilizando os dianteiros também.

    Não sabia que a Bilstein está desenvolvendo produtos específicos para a aplicação nacional. Um indicativo muito bom, que mostra a importância do nosso virgem mercado off-road. Em 2006 estivemos na Bilstein da Califórnia, mas não demonstraram interesse no nosso mercado. Agora o contexto é outro...

    abração e vê se volta com a S-10 para as pistas...
    TIAGO SALES

  • #3

    suspensão TR4

    Prezados

    Acabo de adquirir uma TR4 Long Range e reparei que a traseira é mais arriada que a dianteira. Passei a reparar em outras TR4 e percebi que a maioria é assim. Já pensei em corrigir. Gostei da idéia da mola da Courrier. Posso simplesmente trocar a mola traseira por essa sem mexer na dianteira?

  • #4

    Molas TR$

    Minha TR4 Long Range esta com a traseira um pouco arriada. Alguém tem experiência com troca de molas Courrier ou Escort Zetec apenas na traseira? Muda o conforto? A estabilidade? Tendência a inclinar?

    abç

    Citação Postado originalmente por dkrabbe Ver Post
    Fala senhores !

    Estou reabrindo este tema com mais detalhes e informações porque sei que temos mais amigos aqui que pretendem realizar as mesmas modificações e juntos podemos chegar a bons resultados conjuntos.

    a) Inicialmente coloquei 4 resultados de medição entre o solo e algumas regiões da minha TR4 2004 (a figura anexada é de uma 2007...). Duas foram medidas em relação ao solo e aos paralamas dianteiro e traseiro (79 e 82cm respectivamente) e duas em relação ao solo e o "friso de encaixe" do "macaco" (34 e 35cm). Estas servem de comparação entre as outras aqui TR4 do Fórum e sobre o resultado final após a colocação do calço.

    b) Para a suspensão dianteira, estou pensando em fabricar um calço de alumínio (duralumínio) sobre a peça número 3 ("strut insulator assembly") na espessura de 40mm. Esta deverá ter 3 rebaixos para encaixe da "chave cachimbo" e aperto dos 3 "prisioneiros" hoje existentes na peça 3 e novos 3 prisioneiros deverão ser instalados (distância de 60 graus entre os atuais) para estes então fixarem o calço a carroceria. A vantagem seria a mantenabilidade do curso atual do amortecedor. A restrição é o desenho deste calço, custo e realmente como se comportará a "fadiga da rosca no duralumínio".

    c) Para a traseira, me parece que a sugestão do amigo "Bailune1" de se utilizar a mola da dianteira da "pick up leve" Courrier da Ford, se 100% compatível, me parece excelente. Temos que verificar a nova distância do solo com esta mola e se o "K" de deformação é bem próximo ao "k" da mola original da TR4, fazendo com que as características de "deformação versus força" sejam mantidos.

    Pessoal, vamos trocando informações neste tópico e ver em que resultado chegamos, ok?

    Abçs

    Daniel Krabbe

    ps: aparentemente a carroceria da TR4 não permite a instalação de "body lift" sem risco de trinca ao monobloco

  • #5
    Usuário Avatar de mjps
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    Galera,
    Só um lembrete para quem B L Na viatura:
    Carreguem um calço para o macaco tb, hj meu pneu furou e foi F.... para trocar, estava sem recursos, e o macaco não levantava o suficiente para troca da roda. Até que dobrei uma cinta que estava no porta malas e calcei com ela mesmo.
    Providenciarei um toco que vai ser mais apropriado.

    Abs.
    [ \_\_\____\ Marcio TRACKER
    I--__ -°O\\\O°- BF MUD KM2, LIFT 2, PROTEÇÕES DE AÇO
    ()_) ()_)-º----)_) PY, NUV 760, PC AÇO, GUINCHO 9000.

  • #6
    Citação Postado originalmente por mjps Ver Post
    Galera,
    Só um lembrete para quem B L Na viatura:
    Carreguem um calço para o macaco tb, hj meu pneu furou e foi F.... para trocar, estava sem recursos, e o macaco não levantava o suficiente para troca da roda. Até que dobrei uma cinta que estava no porta malas e calcei com ela mesmo.
    Providenciarei um toco que vai ser mais apropriado.

    Abs.
    Poats! Eu reparei isso na minha viatura tbm, mas por sorte não tive a "felicidade" de descobrir com o pneu furado.
    Fiquei cismado e fui fazer o teste com o macaco original do carro pra ver se alcançava, e para a minha surpresa. Com lift o macaco não tira o pneu do chão!!
    Solução "temporária/definitiva": Calço no macaco também .
    Abraços!
    Ricardo
    Feliz da vida...de Tracker!

  • #7
    Usuário Avatar de Eliseu
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    Question Qual kit usar???....

    PessoALL,
    na minha IO 2002, na traseira já uso os amortecedores da L200. E os pneus BF maiores possível (235??...), sem raspar.
    Agora, chegou o momento do Lift: quero colocar 2".
    Qual o melhor (e mais barato...) kit? Quem já colocou?
    Ou compro as molas da Courier ou do Escort Zetec?
    Tem um montão de sugestões aqui no Fórum, mas gostaria de opiniões de quem já colocou....

  • #8
    Usuário Avatar de Pavoski
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    Traseira arriada

    Citação Postado originalmente por ricardo matheus Ver Post
    Minha TR4 Long Range esta com a traseira um pouco arriada. Alguém tem experiência com troca de molas Courrier ou Escort Zetec apenas na traseira? Muda o conforto? A estabilidade? Tendência a inclinar?

    abç
    Salve, Rapaziada!

    Eu tenho a mesma impressão do companheiro Ricardo. Também acho que a minha TR 2008 (e várias outras que vejo pela rua) tem a bunda caída...
    Estou pensando em só trocar as molas traseiras pelas dianteiras da Courier e mais nada!
    Que é que a galera mais experiente acha da idéia?
    Pego pouca lama, no máximo umas enchentes aqui no Rio, rsrs. Na do último domingo passei em ruas com agua cobrindo o capô e, tirando a perda da placa dianteira, nenhum tipo de problema.

    Aquele abraço!

  • #9
    Usuário Avatar de alex 4x4
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    Question

    agua por cima do capo não atingiu o filtro de ar do motor ele não aspirou agua
    para dentro do motor.

  • #10
    Usuário Avatar de Pavoski
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    Citação Postado originalmente por alex 4x4 Ver Post
    agua por cima do capo não atingiu o filtro de ar do motor ele não aspirou agua
    para dentro do motor.
    Foi fazendo onda na frente do carro, coisa mais linda, rsrs.
    No motor não entrou água, mas hj vi que o tapete do lado do passageiro estava úmido, não sei se entrou pela borracha da porta...
    O lugar mais alagado que passei foi na frente do Estádio do Fluminense bem na hora que a torcida tava comemorando o título... Mandei água pra cima da torcida, PM e o escambau, rsrs

  • #11
    Citação Postado originalmente por Pavoski Ver Post
    Salve, Rapaziada!

    Eu tenho a mesma impressão do companheiro Ricardo. Também acho que a minha TR 2008 (e várias outras que vejo pela rua) tem a bunda caída...
    Estou pensando em só trocar as molas traseiras pelas dianteiras da Courier e mais nada!
    Que é que a galera mais experiente acha da idéia?
    Pego pouca lama, no máximo umas enchentes aqui no Rio, rsrs. Na do último domingo passei em ruas com agua cobrindo o capô e, tirando a perda da placa dianteira, nenhum tipo de problema.

    Aquele abraço!
    Boa tarde, eu tenho uma tr4 2005 e coloquei calcos na dianteira de 2 pol. e na trazeira molas do escort zetec, coloquei os maortecedores trazeitos da l200 4x4 e flexiveis de freio do fiesta dianteiro. O carro ficou show de bola.

    Abraços...
    Claudio bernatat - WRANGLER -

  • #12
    O que seriam flexiveis de freio do fiesta? o mangote?
    Pajero IO 2001 - Viagra ( azul e vive me deixando duro )
    Ex - Troller 2001 - Lanterna Verde - P.T

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