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  • #1
    Usuário Avatar de Sem Loção
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    Doutos senhôures...

    alguém aqui já usou ou conhece o kit de lift da alternativa4x4?

    .: Alternativa 4x4 - Suzuki, Land Rover, Pick 4x4, Jeep, Toyota, Defender, Mitsubishi, Pajero

    pelo que entendi, usa calços não só na dianteira, mas também na traseira e amortecdores (que parecem BEM genéricos) em vez das clássicas molas de Zetec ou Courier

    estive olhando com a offshox e como o kit lá (seria a 1a opção) é "meio" salgado, pensei na seguinte configuração:

    amortecedores offshox+2" na frente, mesmas molas
    molas de Zetec/Courier + amortecedores de L200 (pra não dar fim de curso) atrás

    ou seja, usar uns offshox na frente e uns "Gambiarrashox" atrás....

    dúvidas.... dúvidas... ?

    agradeço a ajuda!

    daniel (SL)
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • #2
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    Sem Loção

    Comprei os amortecedores com lift da offlimits, salvo engano, paguei R$ 2.600 no jogo...este kit da Alternativa, não o conheço, mas, pela foto, é amortecedor de L200 e calço na dianteira e traseira...conheço o Cesar da Alternativa 4x4, pessoa honesta, idonea...

    os amortecedores da L200 precisam de uma adaptaçãozinha = arruela pra caber certinho

    os amortecedores da offlimits, já tive dois estourados, mas não tive dor de cabeça, reclamei e eles mandaram novos...despesa, somente mão de obra/alinhamento

    depende de qto vc vai usar sua VTR, vai gambiashox, mais em conta...

    abs

  • #3
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    Citação Postado originalmente por patto Ver Post
    Sem Loção

    Comprei os amortecedores com lift da offlimits, salvo engano, paguei R$ 2.600 no jogo...este kit da Alternativa, não o conheço, mas, pela foto, é amortecedor de L200 e calço na dianteira e traseira...conheço o Cesar da Alternativa 4x4, pessoa honesta, idonea...

    os amortecedores da L200 precisam de uma adaptaçãozinha = arruela pra caber certinho

    os amortecedores da offlimits, já tive dois estourados, mas não tive dor de cabeça, reclamei e eles mandaram novos...despesa, somente mão de obra/alinhamento

    depende de qto vc vai usar sua VTR, vai gambiashox, mais em conta...

    abs
    caraca patto, tu já tá no 3,5" o.O

    como ficou a homocinética?

    qual seria a desvantagem de calço nos 4 amortecedores, conforme o kit da alternativa? (em vez de calço dant + mola maior tras)

    Meu uso -e dia-a-dia 80% do tempo e passeio/trilha leve, onde eventualmente tem uns enroscos.... nada que 2" + pneus adequados não resolvam 100% (teoricamente, se apecinha atrás do volante não atrapalhar..heheh)

    valeu,

    um abraço!

    Ps: essa 2a configuração seria pra uma segunda tr4 que to vendo, pra não ter tanta dó e não arranjar tanta treta com a patroa..hehehhe
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  • #4
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    Citação Postado originalmente por Sem Loção Ver Post
    caraca patto, tu já tá no 3,5" o.O

    como ficou a homocinética?

    qual seria a desvantagem de calço nos 4 amortecedores, conforme o kit da alternativa? (em vez de calço dant + mola maior tras)

    Meu uso -e dia-a-dia 80% do tempo e passeio/trilha leve, onde eventualmente tem uns enroscos.... nada que 2" + pneus adequados não resolvam 100% (teoricamente, se apecinha atrás do volante não atrapalhar..heheh)

    valeu,

    um abraço!

    Ps: essa 2a configuração seria pra uma segunda tr4 que to vendo, pra não ter tanta dó e não arranjar tanta treta com a patroa..hehehhe
    hehehehe...ficaram como estavam com lift e sem calçar a carroceria...inclinadas...hehehehehe

    cara, sempre tive, por pura bobagem, certo preconceito com calço..mas, na verdade, meu preconceito era com a altura do prato de molas e necessidade de colocar espassadores para colocar pneus um pouco maiores, daí porque minha preferência pelos amortecedores com lift, cabe pneu alto tranquilamente, pois tem-se 2" entre o prato e o pneu

    detalhe, as molas traseiras é que não calçadas e não o amortecedor, o kit, então, é assim: calço no amortecedor dianteiro e nas molas traseiras. na dianteira, não muda nada, o amortecedor continua na altura que sempre trabalhou, já que o calço é em cima, já os traseiros, perde-se curso, por isso é que são trocados pelos da L200.

    então, a grande diferença é essa, a vantagem dos amortecedores é que prato de mola dianteira é mais alto e maior curso na traseira, além de poder calibrar os amortecedores com a pressão que vc quiser.

    abs

  • #5
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    Citação Postado originalmente por patto Ver Post
    hehehehe...ficaram como estavam com lift e sem calçar a carroceria...inclinadas...hehehehehe

    cara, sempre tive, por pura bobagem, certo preconceito com calço..mas, na verdade, meu preconceito era com a altura do prato de molas e necessidade de colocar espassadores para colocar pneus um pouco maiores, daí porque minha preferência pelos amortecedores com lift, cabe pneu alto tranquilamente, pois tem-se 2" entre o prato e o pneu


    detalhe, as molas traseiras é que não calçadas e não o amortecedor, o kit, então, é assim: calço no amortecedor dianteiro e nas molas traseiras. na dianteira, não muda nada, o amortecedor continua na altura que sempre trabalhou, já que o calço é em cima, já os traseiros, perde-se curso, por isso é que são trocados pelos da L200.

    então, a grande diferença é essa, a vantagem dos amortecedores é que prato de mola dianteira é mais alto e maior curso na traseira, além de poder calibrar os amortecedores com a pressão que vc quiser.

    abs
    tenho a mesma opinião...

    .... o prato diant foi colocado na posição mais esdrúxula possível...

    acho que minha solução vai ser esta mesmo:

    offshox+2" na dianteira
    mola de zetec+amortecedor de L200 na traseira

    acho que vai ficar meio dura, mas só eu que vou usar mesmo....

    abraço, e obrigado mais uma vez!
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  • #6
    Usuário Avatar de wsjunior938
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    Citação Postado originalmente por patto Ver Post
    Sem Loção

    Comprei os amortecedores com lift da offlimits, salvo engano, paguei R$ 2.600 no jogo...este kit da Alternativa, não o conheço, mas, pela foto, é amortecedor de L200 e calço na dianteira e traseira...conheço o Cesar da Alternativa 4x4, pessoa honesta, idonea...

    os amortecedores da L200 precisam de uma adaptaçãozinha = arruela pra caber certinho

    os amortecedores da offlimits, já tive dois estourados, mas não tive dor de cabeça, reclamei e eles mandaram novos...despesa, somente mão de obra/alinhamento

    depende de qto vc vai usar sua VTR, vai gambiashox, mais em conta...

    abs
    Que adaptaçao na arruela é essa? Comprei o kit da alternativa4x4 de 2". Mas a treazeira ficou dando fim de curso atoa, e a bucha do amortecedor estragou com 5 dias. Entao tirei o calco trazeiro e coloquei a mola dianteira da corrier mas ficou muito baixo, ai tive que colocar a mola da courrier junto com o calco mas ficou muito alta. Esta semana vou trocar o calco mais a mola de courrier p mola de santana. Vamos ver

  • #7
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    Citação Postado originalmente por wsjunior938
    Amigo, onde voce comprou este para choque e quanto custou. Fico linda
    o parachoque, segundo consta da assinatura dele, é da 4WD - empresa especializada, que fica no Tatuapé...se interessar - www.4wdbrasil.com.br - fale com o Jorge...acho que custa R$ 1.400,00, o parachoque que o Jorge vende...

    Citação Postado originalmente por wsjunior938 Ver Post
    Que adaptaçao na arruela é essa? Comprei o kit da alternativa4x4 de 2". Mas a treazeira ficou dando fim de curso atoa, e a bucha do amortecedor estragou com 5 dias. Entao tirei o calco trazeiro e coloquei a mola dianteira da corrier mas ficou muito baixo, ai tive que colocar a mola da courrier junto com o calco mas ficou muito alta. Esta semana vou trocar o calco mais a mola de courrier p mola de santana. Vamos ver
    eu nunca usei o kit ou amortecedores da L200, só sei que falaram que é uma adaptaçãozinha boba pra ele servir certinho...esta arruela possivelmente é ponto de fixação, para evitar que o amortecedor trabalhe errado (na horizontal)

    agora, seu problema é falta de curso de amortecedor e não na fixação dele...se vc fez lift de 2", até onde sei, os amortecedores da L200 não dão fim de curso não...agora, se for maior que isso, aí sim vai, facilmente, dar fim de curso...

    abs

  • #8
    Usuário Avatar de Caieta
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    Citação Postado originalmente por wsjunior938 Ver Post
    Que adaptaçao na arruela é essa? Comprei o kit da alternativa4x4 de 2". Mas a treazeira ficou dando fim de curso atoa, e a bucha do amortecedor estragou com 5 dias. Entao tirei o calco trazeiro e coloquei a mola dianteira da corrier mas ficou muito baixo, ai tive que colocar a mola da courrier junto com o calco mas ficou muito alta. Esta semana vou trocar o calco mais a mola de courrier p mola de santana. Vamos ver
    Amigo tem certeza que o barulho é fim de curso do amortecedor??? Vi muita gente falando de elos de mola batendo, acho que é o seu caso, o calço na traseira faz com que os elos fiquem mais proximos ai quando coloca peso nao tem jeito...

    A mesma coisa acontece com as molas do escort mas por outro motivo, por ser uma mola mais mole.

    Para mim a melhor alternativa de todas sera o kit ironman ou o adams com os ranchos da L200/Troller na traseira. Dessa maneira vc elimina os calços e ganha um amortecedor regulavel na traseira.

    Tudo isso que escrevi foi baseado em meus pensamentos nao sei se esta correto.

  • #9
    Citação Postado originalmente por Caieta Ver Post
    Amigo tem certeza que o barulho é fim de curso do amortecedor??? Vi muita gente falando de elos de mola batendo, acho que é o seu caso, o calço na traseira faz com que os elos fiquem mais proximos ai quando coloca peso nao tem jeito...

    A mesma coisa acontece com as molas do escort mas por outro motivo, por ser uma mola mais mole.

    Para mim a melhor alternativa de todas sera o kit ironman ou o adams com os ranchos da L200/Troller na traseira. Dessa maneira vc elimina os calços e ganha um amortecedor regulavel na traseira.

    Tudo isso que escrevi foi baseado em meus pensamentos nao sei se esta correto.
    Pessoal,

    Não levei meu carro para olhar esse mesmo problema que tive com o kit da alternativa (barulho de batida na traseira do carro quando tem muita carga), porém um amigo também me falou que os elos de mola poderiam estar batendo. Eu estou entre duas opções: trocar o kit da alternativa por outro, ou tirar o kit e trocar de carro (possivelmente um Troller). rsrsrs

    Abraço

  • #10
    Sem Loção, muito boa sua pergunta...
    Também estou querendo colocar um lift de 2" e estou quase pegando o da Alternativa4x4, mas gostaria de saber se alguém daqui já colocou e oq está achando.

    Abraço,

    Marcus


    Citação Postado originalmente por Sem Loção Ver Post
    Doutos senhôures...

    alguém aqui já usou ou conhece o kit de lift da alternativa4x4?

    .: Alternativa 4x4 - Suzuki, Land Rover, Pick 4x4, Jeep, Toyota, Defender, Mitsubishi, Pajero

    pelo que entendi, usa calços não só na dianteira, mas também na traseira e amortecdores (que parecem BEM genéricos) em vez das clássicas molas de Zetec ou Courier

    estive olhando com a offshox e como o kit lá (seria a 1a opção) é "meio" salgado, pensei na seguinte configuração:

    amortecedores offshox+2" na frente, mesmas molas
    molas de Zetec/Courier + amortecedores de L200 (pra não dar fim de curso) atrás

    ou seja, usar uns offshox na frente e uns "Gambiarrashox" atrás....

    dúvidas.... dúvidas... ?

    agradeço a ajuda!

    daniel (SL)

  • #11
    Usuário Avatar de avs
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    Marcus, eu ainda não tenho. Mas quem sabe, quando eu achar realmente necessário, colocaria o kit da off limits (que vem com amortecedores e molas) ou da Adam Super Lifts (sem amortecedores, valor 980,00, site Adams Indústria Metálica - Lift & Body Lift ).

    O atendimento de ambas as empresas é excepcional! No orçamento que fiz (nunca deveria ter feito para não criar demanda...rsrsrs), foram dez no atendimento.

    abraços.

    Afonso.
    Afonso

  • #12
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    Citação Postado originalmente por avs Ver Post
    Marcus, eu ainda não tenho. Mas quem sabe, quando eu achar realmente necessário, colocaria o kit da off limits (que vem com amortecedores e molas) ou da Adam Super Lifts (sem amortecedores, valor 980,00, site Adams Indústria Metálica - Lift & Body Lift ).

    O atendimento de ambas as empresas é excepcional! No orçamento que fiz (nunca deveria ter feito para não criar demanda...rsrsrs), foram dez no atendimento.

    abraços.

    Afonso.
    x2

    estou guradando um $$tempo$$ pra fazer o lift... realmente o atendimento do Sandro (Adams) e do Douglas (Offlimits) é excepcional...
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