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  • #1



    ?????????????????????????
    Claudio bernatat - WRANGLER -

  • #2
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    Até onde eu pesquisei o melhor é trocar mesmo as molas traseiras por molas do escort, se vc mantiver as molas originais os elos vao acabar batendo. Essa foi a melhor receita que cheguei até agora(questao custoxbeneficio):

    Dianteira:
    -bieleta mais longa
    -calço no amortecedor( 2" )

    Traseira:
    -molas do opala 6cc com dois elos cortados(nao sei o ano e modelo, mas essa se acha facil no ML ja cortada por um preço baixo)
    -amortecedor da L200(me falaram que fica dura, sera que é melhor manter os originais??)
    -bileta maior(precisa???)

    O que acham desse lift???? Devo fazer mais alguma coisa??? Alguem sabe como fica a situaçao do seguro com o lift???

  • #3
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    Citação Postado originalmente por Caieta Ver Post
    -amortecedor da L200(me falaram que fica dura, sera que é melhor manter os originais??)

    O que acham desse lift???? Devo fazer mais alguma coisa??? Alguem sabe como fica a situaçao do seguro com o lift???
    vou falar apenas do que sei, pouco q sei...na traseira, é necessário trocar o amortecedor, pois o original não foi feito pra trabalhar com 2" a mais, portanto, vc acaba com 5cm menos de curso de amortecedor e, consequentemente, dá fim de curso até passando em uma lombada...hehehehe

    já quanto ao seguro, duvido que tenha qualquer problema...

    um kit de lift 2" pronto e baixo custo é vendido pelo Cesar, da alternativa 4x4 - www.alternativa4x4.com.br

    agora, me conta um trem, vc disse que colocou bieletas maiores na dianteira, o que e como vc fez?

    abs

  • #4
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    Citação Postado originalmente por patto Ver Post
    vou falar apenas do que sei, pouco q sei...na traseira, é necessário trocar o amortecedor, pois o original não foi feito pra trabalhar com 2" a mais, portanto, vc acaba com 5cm menos de curso de amortecedor e, consequentemente, dá fim de curso até passando em uma lombada...hehehehe

    já quanto ao seguro, duvido que tenha qualquer problema...

    um kit de lift 2" pronto e baixo custo é vendido pelo Cesar, da alternativa 4x4 - www.alternativa4x4.com.br

    agora, me conta um trem, vc disse que colocou bieletas maiores na dianteira, o que e como vc fez?

    abs


    Patto,

    Vi aqui no fórum e levei a idéia pro Chacal aqui no Rio a seguinte proposta já que eu quebrava bieletas frequentemente:

    Já que levantamos 2"(5,08cm) na dianteira e ele coloca calços no agregado de 25mm,dei a idéia em "rebaixar" a barra estabilizadora colocando calços de nylon de 25mm nos dois pontos de fixação originais dela.

    Resultado: Nunca mais quebrei bieletas e a estabilidade do carro é ótima,a estabilizador voltou a posição original e não influi em NADA na direção.

    Eu usava bieletas estendidas,sempre quebravam na solda aí resolvemos fazer assim...

    DÚVIDA:To querendo usar na traseira do meu carro:Mola original/amortecedor original/calço de 55 mm que eu mandei fazer.Será que chego nas 2" traseiras assim ? Vou dar fim de curso fechando ?

    Abraços,

    Lucas.

  • #5
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    Citação Postado originalmente por lucas_albacete88 Ver Post
    Patto,

    Vi aqui no fórum e levei a idéia pro Chacal aqui no Rio a seguinte proposta já que eu quebrava bieletas frequentemente:

    Já que levantamos 2"(5,08cm) na dianteira e ele coloca calços no agregado de 25mm,dei a idéia em "rebaixar" a barra estabilizadora colocando calços de nylon de 25mm nos dois pontos de fixação originais dela.

    Resultado: Nunca mais quebrei bieletas e a estabilidade do carro é ótima,a estabilizador voltou a posição original e não influi em NADA na direção.

    Eu usava bieletas estendidas,sempre quebravam na solda aí resolvemos fazer assim...

    DÚVIDA:To querendo usar na traseira do meu carro:Mola original/amortecedor original/calço de 55 mm que eu mandei fazer.Será que chego nas 2" traseiras assim ? Vou dar fim de curso fechando ?

    Abraços,

    Lucas.
    fala xará
    então, coloquei os calços de acetal (acho que de 20mm) nos agregados ai no Chacal, em julho passado, mas, nem me liguei, nem ele comentou das bieletas...por enquanto não tive problemas, mas, acho que terei...hehehehe

    valeu a dica...vou ver o que faço por aqui...

    quanto à sua dúvida, vc pode ter problema de falta de curso aberto, fechado provavelmente não, pois os amortecedores terão 55mm menos de curso...o mais barato é adaptar os amortecedores de L200

    abs

  • #6
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    Citação Postado originalmente por patto Ver Post
    fala xará
    então, coloquei os calços de acetal (acho que de 20mm) nos agregados ai no Chacal, em julho passado, mas, nem me liguei, nem ele comentou das bieletas...por enquanto não tive problemas, mas, acho que terei...hehehehe

    valeu a dica...vou ver o que faço por aqui...

    quanto à sua dúvida, vc pode ter problema de falta de curso aberto, fechado provavelmente não, pois os amortecedores terão 55mm menos de curso...o mais barato é adaptar os amortecedores de L200

    abs
    Então,

    Ontem numa conversa com um amigo meu "chegamos" a conclusão que o melhor será soldar um novo olhal de fixação do amortecedor na parte superior fazendo com que tenha mais 55mm,assim ficando nivelado com a mola e fazendo com que não dê fim de curso pra cima ou então experimentar molas originais com o calço de 55mm e amortecedor de L-200 os quais já tenho....

    Vou testar as duas receitas pra ver o que fica melhor....

    Quanto as bieletas,é mole,só mandar fazer dois calços de bylon mesmo que é bem barato e colocar no lugar rebaixando por completa a estabilizadora como falei,melhor solução !

    Abraços,

    Lucas.

  • #7
    Citação Postado originalmente por patto Ver Post
    vou falar apenas do que sei, pouco q sei...na traseira, é necessário trocar o amortecedor, pois o original não foi feito pra trabalhar com 2" a mais, portanto, vc acaba com 5cm menos de curso de amortecedor e, consequentemente, dá fim de curso até passando em uma lombada...hehehehe

    já quanto ao seguro, duvido que tenha qualquer problema...

    um kit de lift 2" pronto e baixo custo é vendido pelo Cesar, da alternativa 4x4 - www.alternativa4x4.com.br

    agora, me conta um trem, vc disse que colocou bieletas maiores na dianteira, o que e como vc fez?

    abs
    Eh, pessoal. Comprei o kit da Alternativa 4x4.
    Ainda não instalei devido à greve dos correios que atrasou a entrega, mas já estou programando a instalação. Quando eu levantar a VTR eu posto algum comentário.

    Abraço

  • #8
    Citação Postado originalmente por mvinicius_ba Ver Post
    Eh, pessoal. Comprei o kit da Alternativa 4x4.
    Ainda não instalei devido à greve dos correios que atrasou a entrega, mas já estou programando a instalação. Quando eu levantar a VTR eu posto algum comentário.

    Abraço
    Ae pessoal,

    Instalei o kit da Alternativa 4x4 na minha TR-4. Não tenho reclamação, só elogios. O carro está show de bola. Subiu as 2" e ficou com um aspecto mais agressivo, e eu ainda não troquei os pneus. Em breve posto fotos da viatura. Estou muito satisfeito.

    Abraço

  • #9
    Usuário Avatar de MarcusForin
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    Citação Postado originalmente por mvinicius_ba Ver Post
    Ae pessoal,

    Instalei o kit da Alternativa 4x4 na minha TR-4. Não tenho reclamação, só elogios. O carro está show de bola. Subiu as 2" e ficou com um aspecto mais agressivo, e eu ainda não troquei os pneus. Em breve posto fotos da viatura. Estou muito satisfeito.

    Abraço
    Parbens kra, to querendo instalar esse kit na minha tb... Me ajuda ai, como ficou a questao dos amortecedores? O carro ta mto duro? Perdeu mto conForto?
    TR4 2004 Envelopada, BF Mud Terrain T/A KM2 + Lift 2" + Skid Plate + Snorkel + Vedação Módulos Internos + Elevação Respiro Câmbio = TR Anfíbio.

  • #10
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    Citação Postado originalmente por mvinicius_ba Ver Post
    Ae pessoal,

    Instalei o kit da Alternativa 4x4 na minha TR-4. Não tenho reclamação, só elogios. O carro está show de bola. Subiu as 2" e ficou com um aspecto mais agressivo, e eu ainda não troquei os pneus. Em breve posto fotos da viatura. Estou muito satisfeito.

    Abraço
    Opa, mais um curioso querendo saber como está esse kit da Alternativa. Pelo o que estou vendo, é um kit fácil (não precisa ficar comprando diversas peças separadas) e com um preço bom!
    Como está a dirigibilidade do carro?
    Mais um novato no mundo 4x4 - Pajero TR4

  • #11
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    Alguem sabe como fica a questao do seguro com o lift??

  • #12
    Usuário Avatar de MarcusForin
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    Citação Postado originalmente por Caieta Ver Post
    Alguem sabe como fica a questao do seguro com o lift??
    Também estou prestes a levantar a minha, porém tenho a mesma duvida... Alguém tem alguma informação?
    TR4 2004 Envelopada, BF Mud Terrain T/A KM2 + Lift 2" + Skid Plate + Snorkel + Vedação Módulos Internos + Elevação Respiro Câmbio = TR Anfíbio.

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