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Resultados 277 a 288 de 697
  • #277



    Citação Postado originalmente por Rbastos Ver Post
    Marcio eu como praticante de motocross conheço os FOX e os Kayaba, a FOX no USA tem uma linha de amortecedores traseiros para as motos que são mt bons, várias equipes semi-oficias usam esses amortecedores nas motos, já os Kayaba sou suspeito para dar minha opinião, pq no motocross pra mim são disparados as melhores suspensões, tanto que as 4 grandes montadoras japonesas hoje usam amortecedores KYB nas motos de motocross!!! As equipes de fabrica tanto no Mundial de Motocross quanto no Americano de Motocross usam suspensões nas motos que o valor estimado é de US$ 70.000,00 (não é erro de digitação não) hehehe!! As suspensões possuem tratamento de Nitreto de Titanio (Kashima Colt) nos tubos, valvulas modificadas, enfim...

    Abrs,
    Falae, Rbastos!

    Atualmente, FOX e Procomp fazem parte do mesmo grupo empresarial. A Procomp, líder mundial em tecnologia off-road, fundiu-se com a FOX e mais algumas marcas (Smittybilt etc).

    Realmente, dispensam qqr comentário...

    Abs,
    Marcio Medina - TR4 AT
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  • #278
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    Citação Postado originalmente por Marcio Medina Ver Post
    Falae, Rbastos!

    Atualmente, FOX e Procomp fazem parte do mesmo grupo empresarial. A Procomp, líder mundial em tecnologia off-road, fundiu-se com a FOX e mais algumas marcas (Smittybilt etc).

    Realmente, dispensam qqr comentário...

    Abs,
    Marcio não sabia que eles haviam se unido, bom saber que temos excelentes marcas trabalhando juntas!! Uma pena que aqui no Brasil ainda engatinhamos nesse quesito!!

    Forte abraço,
    Rodrigo Bastos

  • #279
    Citação Postado originalmente por Rbastos Ver Post
    Marcio não sabia que eles haviam se unido, bom saber que temos excelentes marcas trabalhando juntas!! Uma pena que aqui no Brasil ainda engatinhamos nesse quesito!!

    Forte abraço,
    É uma pena mesmo...mas tb temos nossa parcela de culpa. As grandes marcas precisam ter mercado pra sobreviver. No mercado norte-americano, por exemplo, compensa investir em tecnologia. Eles absorvem os produtos que são lançados, enquanto nós, no mercado brasileiro, buscamos adaptações mais baratas para tudo (peças remanufaturadas, peças de segunda linha, peças "Ching-Ling" e por aí vai). Não é interessante para uma marca apostar num mercado desse. E só fazemos isso pq td aqui é caro...impostos, taxas de importação etc.

    É uma grande bola de neve que acaba por "assustar" os grandes fabricantes de acessórios off-road. Um exemplo clássico: ninguém quer colocar Procomp numa Band ou num Jeep pq os amortecedores do MB 1113 (salvo mal juízo) cabem e deixam o carro mais "durinho". Mas será que um amortecedor de caminhão, que tem peso e utilização diferente de um off-road fica bom num Jeep? Isso a grande maioria não quer nem pensar. O que realmente importa é que cabe no carro e no bolso.

    E mais uma vez nos afastamos da qualidade em peças para off-road...

    Abs,
    Marcio Medina - TR4 AT
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  • #280
    Citação Postado originalmente por oliveiraideal Ver Post
    meus amortecedores estão pra lá de bagdá.. queria saber de uma coisa, mas molas também estão meio ruins, vou comprar as molas da courrier e vou colocar no lugar, seria mais recomendado por os amortecedores da tr4 ou da l200 ? por favor, preciso desta resposta rápido.. abraços!
    Olá, oliveiraideal.

    Aproveite que vai trocar peças da suspensão e faça um lift:

    Molas dianteiras do Escort Zetec com ar na traseira da TR4 + amortecedor da TR4 ou Procomp (a segunda opção é melhor e sai quase o mesmo preço).

    Na dianteira, só os calços.

    Abs,
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  • #281
    Citação Postado originalmente por TurnOff Ver Post
    O amortecedor da l200 tem um curso maior. Você pode utilizar fazendo uma adaptação. Abraço.
    Falae, TurnOff,

    Mas os da L200 na traseira da TR ficam bem duros e o carro dá uma "flutuada" em estradas de terra qdo vc dá uma "acelerada a mais". Perde a estabilidade no off-road e tb perde conforto no on-road.

    Essa é a minha experiência, pode ter quem goste...

    Abs,
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  • #282
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    onde encontro os calços para venda??? fica mais barato se mandar fazer??

    abraço

  • #283
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    Os calços ja encontrei alguns fabricantes... agora estou decidindo qual vou comprar... pois as diferenças de preços são gritantes...

    Meu surgiu uma nova duvida a respeito da troca das bieletas, pois vi um kit para lift que vem com 2 bieletas.

    Qual a necessidade de trocar as bieletas ao fazer o lift?

    e tambem gostaria de saber como tem se comportado o lance de rasgar a coifa da homocinetica com mais facilidade apos efetuar o lift de 2"... seria entao o lift de 1,5" o mais recomendado??

    desde ja agradeço pela ajuda...

  • #284
    Citação Postado originalmente por Marcio Medina Ver Post
    Falae, TurnOff,

    Mas os da L200 na traseira da TR ficam bem duros e o carro dá uma "flutuada" em estradas de terra qdo vc dá uma "acelerada a mais". Perde a estabilidade no off-road e tb perde conforto no on-road.

    Essa é a minha experiência, pode ter quem goste...

    Abs,
    Márcio Medina

    Realmente tem quem goste dessa adaptação, eu tenho na minha pajero, na traseira, molas de santana e amortecedores da L200 quadradinha. Uso minha pajero para rally e acho perfeita essa adaptação, discordo da perda da estabilidade, muito pelo contrário, acho que ficou muito melhor, mais firme e segura. Andando em asfalto, ela fica colada no chão, porem, perde significativamente em conforto, parece carro rebaixado. Estou muito satisfeito com a modificação, que para meu uso ficou perfeita.

    Abç

  • #285

    Atenção especial tr4

    Olá companheiros,

    sobre as alterações na tr4, gostaria de ressaltar alguns pontos que já foram anteriormente citados neste tópico:

    1- ao se utilizar o calço na suspensão dianteira, muito importante se checar o ângulo de trabalho das homocinéticas e obrigatóriamente refazer a geometria, principalmente o câmber, que neste caso ficará mais positivo, prejudicando a dinâmica do veículo.

    2- na suspensão traseira, a troca da mola parece uma boa opção, caso o "k" não seja muito diferente. Outro ponto importante à ser observado é o comprimento aberto do amortecedor, que preferencialmente deve ter 2" à mais que o original, caso contrário o amortecedor estará trabalhando praticamente em sua extensão máxima, fazendo com que a roda perca contato e tração com o solo com maior frequência.
    No caso da substituição por amortecedor de maior curso e comprimento aberto, é importante que se faça o reposicionamento do batente de fim de curso na compressão. Caso o amortecedor seja 2" maior no comprimento aberto, por consequência, será 1" maior no comprimento aberto.

    Bom trabalho à todos
    TIAGO SALES

  • #286
    Citação Postado originalmente por OFFLIMITS Ver Post
    Olá companheiros,

    sobre as alterações na tr4, gostaria de ressaltar alguns pontos que já foram anteriormente citados neste tópico:

    1- ao se utilizar o calço na suspensão dianteira, muito importante se checar o ângulo de trabalho das homocinéticas e obrigatóriamente refazer a geometria, principalmente o câmber, que neste caso ficará mais positivo, prejudicando a dinâmica do veículo.

    Amigo,

    Desculpa a ignorancia, mas qual o procedimento a ser feito.
    Como refazer o câmber e a geometria?

    Abs,
    Pajero IO 2001 - Viagra ( azul e vive me deixando duro )
    Ex - Troller 2001 - Lanterna Verde - P.T

  • #287
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    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por OFFLIMITS Ver Post
    Olá companheiros,

    sobre as alterações na tr4, gostaria de ressaltar alguns pontos que já foram anteriormente citados neste tópico:

    1- ao se utilizar o calço na suspensão dianteira, muito importante se checar o ângulo de trabalho das homocinéticas e obrigatóriamente refazer a geometria, principalmente o câmber, que neste caso ficará mais positivo, prejudicando a dinâmica do veículo.

    2- na suspensão traseira, a troca da mola parece uma boa opção, caso o "k" não seja muito diferente. Outro ponto importante à ser observado é o comprimento aberto do amortecedor, que preferencialmente deve ter 2" à mais que o original, caso contrário o amortecedor estará trabalhando praticamente em sua extensão máxima, fazendo com que a roda perca contato e tração com o solo com maior frequência.
    No caso da substituição por amortecedor de maior curso e comprimento aberto, é importante que se faça o reposicionamento do batente de fim de curso na compressão. Caso o amortecedor seja 2" maior no comprimento aberto, por consequência, será 1" maior no comprimento aberto.

    Bom trabalho à todos
    (x2)..........

  • #288
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    Citação Postado originalmente por Bargiela Ver Post
    Amigo,

    Desculpa a ignorancia, mas qual o procedimento a ser feito.
    Como refazer o câmber e a geometria?

    Abs,


    Vai precisar fazer cambagem e geometria para poder ficar com a suspensao 100%. Gerando assim uma distribuiçao por igual do peso do veiculo sobre o pneu e um desgaste equilibrado do mesmo.

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