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Resultados 385 a 396 de 697
  • #385



    Citação Postado originalmente por Caieta Ver Post
    Amigo tem certeza que o barulho é fim de curso do amortecedor??? Vi muita gente falando de elos de mola batendo, acho que é o seu caso, o calço na traseira faz com que os elos fiquem mais proximos ai quando coloca peso nao tem jeito...

    A mesma coisa acontece com as molas do escort mas por outro motivo, por ser uma mola mais mole.

    Para mim a melhor alternativa de todas sera o kit ironman ou o adams com os ranchos da L200/Troller na traseira. Dessa maneira vc elimina os calços e ganha um amortecedor regulavel na traseira.

    Tudo isso que escrevi foi baseado em meus pensamentos nao sei se esta correto.
    Pessoal,

    Não levei meu carro para olhar esse mesmo problema que tive com o kit da alternativa (barulho de batida na traseira do carro quando tem muita carga), porém um amigo também me falou que os elos de mola poderiam estar batendo. Eu estou entre duas opções: trocar o kit da alternativa por outro, ou tirar o kit e trocar de carro (possivelmente um Troller). rsrsrs

    Abraço

  • #386
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    Barulho na traseira, mesmo com amortecedor mais longo.

    Quando calçarmos a mola, o batente de borracha superior fica praticamente anulado.
    Ocorrendo a falta de limite de curso. Isso pode ser resolvido com a mola mais longa 2".
    Mas respeitando a carga original na mesma ou mais dura.
    Se a mola for mais facia, mesmo mais longa batera os elos...

  • #387
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    mesmo problema

    Citação Postado originalmente por mvinicius_ba Ver Post
    Pessoal,

    Não levei meu carro para olhar esse mesmo problema que tive com o kit da alternativa (barulho de batida na traseira do carro quando tem muita carga), porém um amigo também me falou que os elos de mola poderiam estar batendo. Eu estou entre duas opções: trocar o kit da alternativa por outro, ou tirar o kit e trocar de carro (possivelmente um Troller). rsrsrs
    Abraço
    Tive o mesmo problema com minha io e o kit da alternativa, o problema foi QUASE resolvido trocando a mola trazeira (e tirando o calço tb) pela mola dianteira da courrier.

    Quase porque aida dá fim de curso so que agora aguenta bem mais peso, antes bastava um adulto no banco de traz e não dava nem p andar na terra, agora melhorou 80%.

    O kit é muito bom só tenta conversar com eles p comprar sem o calço trazeiro.

    Obs: tentei colocar o calço junto com a mola da courrier e ficou muito alto atraz

  • #388
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    Bom dia pessoal...
    Na minha viatura eu fiz o body lift na dianteira (calços) e o lift na traseira (molas "zetec" com amortecedores da L200). Ficou muito bom, na minha opinião.
    O único problema que tive (talvez seja o mesmo de vocês) foi um barulho na traseira como se o amortecedor estivesse estourado (lembrando que o amortecedor da L200 é de ação simples), mas depois fui percebendo que o problema na verdade era a borracha que vai no olhal inferior do amortecedor (onde passa o parafuso de fixação). Para ter certeza se é isso mesmo, basta dar uma olhada para verificar se a borracha está pressionada demais, como se estivesse "vazando" para fora.
    Se for isso, aí vai a solução: substituir as borrachas dos olhais do amortecedor da L200 pelas borrachas dos amortecedores retirados (originais).
    Bom, espero ter ajudado... rs
    Abraços!!!

  • #389
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    Citação Postado originalmente por grsachi Ver Post
    Bom dia pessoal...
    Na minha viatura eu fiz o body lift na dianteira (calços) e o lift na traseira (molas "zetec" com amortecedores da L200). Ficou muito bom, na minha opinião.
    O único problema que tive (talvez seja o mesmo de vocês) foi um barulho na traseira como se o amortecedor estivesse estourado (lembrando que o amortecedor da L200 é de ação simples), mas depois fui percebendo que o problema na verdade era a borracha que vai no olhal inferior do amortecedor (onde passa o parafuso de fixação). Para ter certeza se é isso mesmo, basta dar uma olhada para verificar se a borracha está pressionada demais, como se estivesse "vazando" para fora.
    Se for isso, aí vai a solução: substituir as borrachas dos olhais do amortecedor da L200 pelas borrachas dos amortecedores retirados (originais).
    Bom, espero ter ajudado... rs
    Abraços!!!
    Mesmo assim. Tenho a mesma configuraçao sua, a trazeira apenas melhorou, com uma Pessoa na traseira ele da fim de curso.
    Como esta o seu? Pode por peso atraz sem problemas?

  • #390
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    Citação Postado originalmente por wsjunior938 Ver Post
    Mesmo assim. Tenho a mesma configuraçao sua, a trazeira apenas melhorou, com uma Pessoa na traseira ele da fim de curso.
    Como esta o seu? Pode por peso atraz sem problemas?
    Nunca tive problemas de colocar pessoas e/ou bagagens atrás, normal... Claro que em trilhas normalmente eu vou em 2 pessoas (3 no máximo), devido a exigência que sei que vou submeter a viatura.
    Mas... O que você chama de "fim de curso"??? Pois eu entendo por "fim de curso" quando, por exemplo, uma roda fica totalmente livre do solo, com a suspensão "esticada" ao (curso) máximo. O que não acontece quando colocamos peso (é o inverso), que, se entendi bem, é o seu caso...
    Quando você coloca muito peso (quanto?) a viatura arria ou fica muito dura??? Ou faz algum barulho específico???

  • #391
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    Citação Postado originalmente por grsachi Ver Post
    Nunca tive problemas de colocar pessoas e/ou bagagens atrás, normal... Claro que em trilhas normalmente eu vou em 2 pessoas (3 no máximo), devido a exigência que sei que vou submeter a viatura.
    Mas... O que você chama de "fim de curso"??? Pois eu entendo por "fim de curso" quando, por exemplo, uma roda fica totalmente livre do solo, com a suspensão "esticada" ao (curso) máximo. O que não acontece quando colocamos peso (é o inverso), que, se entendi bem, é o seu caso...
    Quando você coloca muito peso (quanto?) a viatura arria ou fica muito dura??? Ou faz algum barulho específico???
    Se eu colocar 1 pessoa atras quando passa em um buraco (bem pequeno) o eixo bate no batente, como se o artecedor estivese ruim, mas o amortecedor é novo, veio no kit da alternativa 4x4, que troquei a 1 semana, será que o amortecedor está ou veio com defeito?
    Qualquer pesinho a mola fica muito comprimida e qualquer buraquinho soca no batente, quando nao tinha batente (quando tinha o calso trazeiro) era pior ainda, pois o eixo batia direto no batente.

  • #392
    Citação Postado originalmente por wsjunior938 Ver Post
    Se eu colocar 1 pessoa atras quando passa em um buraco (bem pequeno) o eixo bate no batente, como se o artecedor estivese ruim, mas o amortecedor é novo, veio no kit da alternativa 4x4, que troquei a 1 semana, será que o amortecedor está ou veio com defeito?
    Qualquer pesinho a mola fica muito comprimida e qualquer buraquinho soca no batente, quando nao tinha batente (quando tinha o calso trazeiro) era pior ainda, pois o eixo batia direto no batente.
    Junior,

    Também ocorreu com minha viatura o mesmo que vc está relatando aqui. Instalei o kit novinho. No início tava show de bola, porém foi piorando.

    Abraço

  • #393
    Usuário Avatar de wsjunior938
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    Citação Postado originalmente por mvinicius_ba Ver Post
    Junior,

    Também ocorreu com minha viatura o mesmo que vc está relatando aqui. Instalei o kit novinho. No início tava show de bola, porém foi piorando.

    Abraço
    Como ficou? qualquer peso ela dá fim de curso, bate atoa? como voce resouveu?

  • #394
    Usuário Avatar de grsachi
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    Citação Postado originalmente por wsjunior938 Ver Post
    Se eu colocar 1 pessoa atras quando passa em um buraco (bem pequeno) o eixo bate no batente, como se o artecedor estivese ruim, mas o amortecedor é novo, veio no kit da alternativa 4x4, que troquei a 1 semana, será que o amortecedor está ou veio com defeito?
    Qualquer pesinho a mola fica muito comprimida e qualquer buraquinho soca no batente, quando nao tinha batente (quando tinha o calso trazeiro) era pior ainda, pois o eixo batia direto no batente.
    Bom, antes de mais nada, gostaria de avisar que não sou especialista. Só vou TENTAR ajudar com a minha humilde opinião, ok?!? Até mesmo porque não estou vendo a sua viatura para poder falar com mais propriedade...
    Eu ACHO que o problema no seu caso está nas molas e não nos amortecedores. De uma maneira simplista, entendo que as molas têm a função de "flexibilizar" os eixos/rodas e de "sustentar" o carro. Obviamente os amortecedores trabalham em conjunto com as molas, mas eles não têm a função de sustentar o veículo.
    Ou seja, ME PARECE que no seu caso as molas não estão cumprindo a sua função, não estão sustentando o veículo adequadamente. Acredito que se você trocar essas molas, POSSIVELMENTE resolverá seu problema.
    Não possuo todos os detalhes das molas que eu estou usando, mas sei que são as dianteiras (a confirmar) do "Escort Zetec com ar condicionado" e não necessitam de calços.
    Sugiro também que converse com o Jorge da 4WD Brasil (11-2962-9893 - www.4wdbrasil.com.br), assim ele poderá lhe dar mais detalhes. Fiz o meu lift lá e acabei de falar com ele, e disse que lhe passaria o contato.
    Abração e boa sorte!!!

  • #395
    Usuário Avatar de wsjunior938
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    Valeu, obrigado, tb to achando que o problema é nas molas.

  • #396

    Body Lift TR4 problema curso trazeiro

    Esse problema de curso só aparece no lift de 2" ou aparece também no lift de 1,5" ? Quem fez lift de calço 1,5" dianteira e mola courrier na trazeira tambem está tendo problema de curso na suspensão trazeira ? Agradeço a ajuda pessoal.

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