x
Convex Datacenter
Página 26 de 59 PrimeiroPrimeiro ... 161718192021222324252627282930313233343536 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 301 a 312 de 697
  • #301
    Banido
    Entrada
    25/06/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    579
    Agradecimentos: 0

    TR4 Automática 2010




    então
    to pensando em comprar um TR4 automática, 2010...li alguns relatos sobre lift, por ser o mais indicado, já que o carro é monobloco e tal...nestes relatos o povo falou em erguer o carro com calço de 40mm, mas tem que cuidar da homocinética.
    não entendo absolutamente nada de carro...só sei andar e pra frente...
    queria saber se existe algo mais prático, como meu irmão fez na ranger dele...4 calços na carroceria e o carro ficou cerca de 7cm mais alto, além de ter trocado os amortecedores pelo FX5 da Offlimits e pneus 265x75x16.
    obrigado e aguardo auxílio de vcs...

  • #302
    Citação Postado originalmente por patto Ver Post
    então
    to pensando em comprar um TR4 automática, 2010...li alguns relatos sobre lift, por ser o mais indicado, já que o carro é monobloco e tal...nestes relatos o povo falou em erguer o carro com calço de 40mm, mas tem que cuidar da homocinética.
    não entendo absolutamente nada de carro...só sei andar e pra frente...
    queria saber se existe algo mais prático, como meu irmão fez na ranger dele...4 calços na carroceria e o carro ficou cerca de 7cm mais alto, além de ter trocado os amortecedores pelo FX5 da Offlimits e pneus 265x75x16.
    obrigado e aguardo auxílio de vcs...
    Olá, Patto.

    Vc pode fazer um lift de 2" (5cm) na TR sem problemas. Tem muita gente aqui no fórum usando esse lift, inclusive eu, e nunca deu problema. O kit não é tão caro e o resultado é mto bom. Para ficar melhor ainda, se puder, recomendo que troque os amortecedores traseiros por algum de curso maior, para compensar a nova altura da mola. Já que citou o FX5 da OffLimits, tem amortecedor desse modelo já com curso maior em exatamente 2".

    Abs,
    Marcio Medina - TR4 AT
    Powered by SFI CHIPS + KAISER Locker + Kit 4WD EVO + OFFSHOX FX5 e FX7 + Rally Design Stradalle + Ramsey 12K + algumas coisas

  • #303
    Usuário Avatar de Rbastos
    Entrada
    01/10/2009
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    194
    Agradecimentos: 0

    Mola Traseira Lift 2 Polegadas

    Boa tarde Pessoall,

    Minha TR4 tem o lift de 2 polegadas, mas estou tendo problemas com a mola traseira, já usei a do Zetec e agora estou usando a da Courier. Estou tendo o seguinte problema: Quando passo por um buraco, erosão ou até numa maior compressão da mola traseira, a mola esta comprimindo totalmente e dando final de curso no batente. Alguém tem uma nova sugestão de mola para colocar no meu carro? Corremos o Carioca de Off Road esse fds e tivemos esse inconveniente de dar final de curso toda hora.

    Abrs,
    Rodrigo.
    Rodrigo Bastos

  • #304
    Citação Postado originalmente por Rbastos Ver Post
    Boa tarde Pessoall,

    Minha TR4 tem o lift de 2 polegadas, mas estou tendo problemas com a mola traseira, já usei a do Zetec e agora estou usando a da Courier. Estou tendo o seguinte problema: Quando passo por um buraco, erosão ou até numa maior compressão da mola traseira, a mola esta comprimindo totalmente e dando final de curso no batente. Alguém tem uma nova sugestão de mola para colocar no meu carro? Corremos o Carioca de Off Road esse fds e tivemos esse inconveniente de dar final de curso toda hora.

    Abrs,
    Rodrigo.
    Rodrigo,

    Coloques as molas do escort zetec ( Á GÁS ), tem as mesmas medidas e vai resolver seu problema.

    Abs
    Pajero IO 2001 - Viagra ( azul e vive me deixando duro )
    Ex - Troller 2001 - Lanterna Verde - P.T

  • #305
    Usuário Avatar de Rbastos
    Entrada
    01/10/2009
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    194
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Descobri o problema do meu carro, não eram as molas e sim os amortecedores que estão dando final de curso, vou providenciar a troca dos mesmos. Agora estou na duvida se coloco os Rancho ou Offlimits.

    Abrs e obrigado.
    Rodrigo Bastos

  • #306

    Perigo grave no lift traseiro

    All,

    Gostaria de alertar a todos sobre um perigo que ocorre ao trocarmos os amortecedores traseiros originais por outros com curso maior.

    Trata-se do mangote do freio.

    Não vi ninguém falando a respeito, nem mesmo os "especialistas" em suspensão. E é muito grave.

    Quando colocamos amortecedores maiores, no meu caso uso os da L200, os mangotes ficam totalmente estrangulados quando a suspensão se abre totalmente. Na verdade, o manguote é que segura a suspensão, limitando sua abertura. Obviamente, essa não é a função dele.

    Com esse uso, mais cedo ou mais tarde ele romperá. E o carro FICARÁ SEM FREIO, podendo causar um grave acidente.

    É necessário reposicionar o manguote ou trocá-lo por outro maior.


    Amigos, fica o alerta.

    [ ]'s
    Alessandro.

  • #307
    Citação Postado originalmente por ale_ralves Ver Post
    All,

    Gostaria de alertar a todos sobre um perigo que ocorre ao trocarmos os amortecedores traseiros originais por outros com curso maior.

    Trata-se do mangote do freio.

    Não vi ninguém falando a respeito, nem mesmo os "especialistas" em suspensão. E é muito grave.

    Quando colocamos amortecedores maiores, no meu caso uso os da L200, os mangotes ficam totalmente estrangulados quando a suspensão se abre totalmente. Na verdade, o manguote é que segura a suspensão, limitando sua abertura. Obviamente, essa não é a função dele.

    Com esse uso, mais cedo ou mais tarde ele romperá. E o carro FICARÁ SEM FREIO, podendo causar um grave acidente.

    É necessário reposicionar o manguote ou trocá-lo por outro maior.


    Amigos, fica o alerta.

    [ ]'s
    Alessandro.
    Falae, Alê.

    A minha nunca deu problema (e olha que já tenho molas altas + Procomp na traseira faz um bom tempo). De toda forma, se vc verificou a existência desse problema, coloque um limitador de curso. Já ví um Vitara de rally com essa solução. O cara instalou dois cabos de aço que ligavam a estrutura do carro ao eixo, limitando seu curso. Segundo ele, o Vitara costumava "soltar" a mola quando dava saltos muito altos e com isso ele resolveu o problema. É uma solução barata e bem viável.

    Grande abraço,
    Marcio Medina - TR4 AT
    Powered by SFI CHIPS + KAISER Locker + Kit 4WD EVO + OFFSHOX FX5 e FX7 + Rally Design Stradalle + Ramsey 12K + algumas coisas

  • #308
    Citação Postado originalmente por Marcio Medina Ver Post
    Falae, Alê.

    A minha nunca deu problema (e olha que já tenho molas altas + Procomp na traseira faz um bom tempo). De toda forma, se vc verificou a existência desse problema, coloque um limitador de curso. Já ví um Vitara de rally com essa solução. O cara instalou dois cabos de aço que ligavam a estrutura do carro ao eixo, limitando seu curso. Segundo ele, o Vitara costumava "soltar" a mola quando dava saltos muito altos e com isso ele resolveu o problema. É uma solução barata e bem viável.

    Grande abraço,
    Pois é, mas se é pra limitar o curso da suspensão não seria mais fácil não fazer nada deixando o amortecedor original? Não vai dar na mesma?

    Outra coisa, a minha tb nunca deu problema (felizmente), mas o mangote estrangula quando a suspensão abre totalmente. Como ele é muito resistente não rompeu em nada (ainda), mas de qualquer forma não se pode esperar romper, pois pode proocar a perda dos freios.
    4X4 Brasil

  • #309
    Citação Postado originalmente por ale_ralves Ver Post
    Pois é, mas se é pra limitar o curso da suspensão não seria mais fácil não fazer nada deixando o amortecedor original? Não vai dar na mesma?
    E o fim de curso, como fica na história...rs. Mesmo limitando o curso com cabos de aço, um amortecedor mais alto trabalharia com folga, já o original não - trabalharia no seu limite, fadigando bem mais rápido e, por consequência, perdendo sua eficácia de forma prematura.

    Abs,
    Marcio Medina - TR4 AT
    Powered by SFI CHIPS + KAISER Locker + Kit 4WD EVO + OFFSHOX FX5 e FX7 + Rally Design Stradalle + Ramsey 12K + algumas coisas

  • #310
    Citação Postado originalmente por Marcio Medina Ver Post
    E o fim de curso, como fica na história...rs. Mesmo limitando o curso com cabos de aço, um amortecedor mais alto trabalharia com folga, já o original não - trabalharia no seu limite, fadigando bem mais rápido e, por consequência, perdendo sua eficácia de forma prematura.

    Abs,
    O fato é que um maior curso de suspensão é muito bem vindo pra quem faz trilha. Limitar esse curso quer seja mantendo os amortecedores originais ou usando algum tipo cabo para segurar o diferencial, acho ruim. Acredito que o ideal é ou colocar um mangote maior, ou simplesmente soltá-lo do suporte onde é preso, assim não ficará estrangulado.

    O fato do amortecedor trabalhar mais aberto ou mais fechado não diminui a vida útil dele. Se ele não ficar dando fim de curso, seja na abertura ou no fechamento não há nenhum problema.

    Acho esse detalhe do mangote muito importante. Só vi até agora o pessoal se preocupando com a homocinética, mas uma quebra da homocinética não provocará um acidente, ao contrário do rompimento do mangote de freio.


    [ ]'s seguros
    Alê.

  • #311
    Citação Postado originalmente por ale_ralves Ver Post
    O fato é que um maior curso de suspensão é muito bem vindo pra quem faz trilha. Limitar esse curso quer seja mantendo os amortecedores originais ou usando algum tipo cabo para segurar o diferencial, acho ruim. Acredito que o ideal é ou colocar um mangote maior, ou simplesmente soltá-lo do suporte onde é preso, assim não ficará estrangulado.

    O fato do amortecedor trabalhar mais aberto ou mais fechado não diminui a vida útil dele. Se ele não ficar dando fim de curso, seja na abertura ou no fechamento não há nenhum problema.

    Acho esse detalhe do mangote muito importante. Só vi até agora o pessoal se preocupando com a homocinética, mas uma quebra da homocinética não provocará um acidente, ao contrário do rompimento do mangote de freio.


    [ ]'s seguros
    Alê.
    Isso que é um cara eficiente!

    Manda o problema e já traz a solução! É isso aí!

    Abs,
    Marcio Medina - TR4 AT
    Powered by SFI CHIPS + KAISER Locker + Kit 4WD EVO + OFFSHOX FX5 e FX7 + Rally Design Stradalle + Ramsey 12K + algumas coisas

  • #312
    Citação Postado originalmente por Rbastos Ver Post
    Pessoal,

    Descobri o problema do meu carro, não eram as molas e sim os amortecedores que estão dando final de curso, vou providenciar a troca dos mesmos. Agora estou na duvida se coloco os Rancho ou Offlimits.

    Abrs e obrigado.
    Falae, RBastos!

    Duas marcas mto boas, cada uma com seus prós e contras. Mas o melhor produto é sempre aquele que atende suas necessidades sem doer no bolso.

    Dps dá um look: http://mitsubishibrasil.com.br/porta...hip-reiko.html

    Abs,
    Marcio Medina - TR4 AT
    Powered by SFI CHIPS + KAISER Locker + Kit 4WD EVO + OFFSHOX FX5 e FX7 + Rally Design Stradalle + Ramsey 12K + algumas coisas

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade