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  • #373
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    olá pessoal!

    sou novo aqui no fórum e é um grande prazer fazer parte dos debates.
    tenho uma grande dúvida sobre lift em TR4, vejam se podem me ajudar.

    sou proprietário de uma TR4 2011 e quero fazer um LIF de 2". contudo venho encontrando sérios problemas. quando o lift de 2" no eixo traseiro é realizado, ocorre um deslocamento de aproximadamente 1,5 cm para a esquerda, jogando todo o eixo traseiro para o lado esquerdo da carroceria. a oficina que estou fazendo o lift explica que isso ocorre por conta das dimensões da barra panhard e suregem o alongamento desta barra até corrigir esse deslocamento do eixo.

    porém acho arriscado mexer em dimensão de barra, etc. ainda mais pq nunca ouvi dizer sobre esse tipo de deslocamento lateral.

    vale dizer que estou fazendo o lift da seguinte maneira:

    - na dianteira: calço de 2"
    - na traseira: mola dianteira de escort zetec c/ ar condicionado; amortecedor de L200 GLS.


    o que vocês acham?
    me ajudem!!!

    abraço

  • #374
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    Citação Postado originalmente por mvinicius_ba Ver Post
    Ae pessoal,

    Instalei o kit da Alternativa 4x4 na minha TR-4. Não tenho reclamação, só elogios. O carro está show de bola. Subiu as 2" e ficou com um aspecto mais agressivo, e eu ainda não troquei os pneus. Em breve posto fotos da viatura. Estou muito satisfeito.

    Abraço
    Parbens kra, to querendo instalar esse kit na minha tb... Me ajuda ai, como ficou a questao dos amortecedores? O carro ta mto duro? Perdeu mto conForto?
    TR4 2004 Envelopada, BF Mud Terrain T/A KM2 + Lift 2" + Skid Plate + Snorkel + Vedação Módulos Internos + Elevação Respiro Câmbio = TR Anfíbio.

  • #375
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    Citação Postado originalmente por mvinicius_ba Ver Post
    Ae pessoal,

    Instalei o kit da Alternativa 4x4 na minha TR-4. Não tenho reclamação, só elogios. O carro está show de bola. Subiu as 2" e ficou com um aspecto mais agressivo, e eu ainda não troquei os pneus. Em breve posto fotos da viatura. Estou muito satisfeito.

    Abraço
    Opa, mais um curioso querendo saber como está esse kit da Alternativa. Pelo o que estou vendo, é um kit fácil (não precisa ficar comprando diversas peças separadas) e com um preço bom!
    Como está a dirigibilidade do carro?
    Mais um novato no mundo 4x4 - Pajero TR4

  • #376

    Kit Alternativa 4x4

    Marcus e Carlos,

    Desculpa a demora a responder, mas foi até bom para que eu fizesse testes do novo carro.
    O kit é de fácil instalação. Um mecânico qualquer instala em 3 horas.
    O carro fica show de bola, a dirigibilidade quase a mesma. O que muda é a estabilidade mesmo, mas nada para se preocupar. O carro não fica duro.
    Após esse tempo eu fiz algumas trilhas em areia muito fofa, com a viatura pulando muito. Numa dessas trilhas a VTR até ganhou o apelido de TR-4 Voadora.
    Em relação ao kit nessas trilhas, ele ajudou muito pelo fato de dificultar o choque do para-choques com o chão quando o carro "pousa". Porém, ontem foi a primeira vez que enchi o carro com 4 pessoas. Foi aí que me irritei. Quando passava por quebra-molas ou buracos, o carro dava aquela batida, como se o amortecedor tivesse fechando todo. Ainda fiquei na dúvida se poderia ser o calço que estava soltando, como se estivesse folgado. Na próxima semana vou ao mecânico pra ver a razão do problema (acho que é o amortecedor). Se alguém puder dar uma sugestão, fico grato. Quando eu tiver uma certeza do que está causando o problema, eu posto aqui.

    Abraço


    Citação Postado originalmente por carlos.asj Ver Post
    Opa, mais um curioso querendo saber como está esse kit da Alternativa. Pelo o que estou vendo, é um kit fácil (não precisa ficar comprando diversas peças separadas) e com um preço bom!
    Como está a dirigibilidade do carro?
    4X4 Brasil Razão: Pequeno ajuste

  • #377
    Usuário Avatar de MarcusForin
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    Citação Postado originalmente por mvinicius_ba Ver Post
    Marcus e Carlos,

    Desculpa a demora a responder, mas foi até bom para que eu fizesse testes do novo carro.
    O kit é de fácil instalação. Um mecânico qualquer instala em 3 horas.
    O carro fica show de bola, a dirigibilidade quase a mesma. O que muda é a estabilidade mesmo, mas nada para se preocupar. O carro não fica duro.
    Após esse tempo eu fiz algumas trilhas em areia muito fofa, com a viatura pulando muito. Numa dessas trilhas a VTR até ganhou o apelido de TR-4 Voadora.
    Em relação ao kit nessas trilhas, ele ajudou muito pelo fato de dificultar o choque do para-choques com o chão quando o carro "pousa". Porém, ontem foi a primeira vez que enchi o carro com 4 pessoas. Foi aí que me irritei. Quando passava por quebra-molas ou buracos, o carro dava aquela batida, como se o amortecedor tivesse fechando todo. Ainda fiquei na dúvida se poderia ser o calço que estava soltando, como se estivesse folgado. Na próxima semana vou ao mecânico pra ver a razão do problema (acho que é o amortecedor). Se alguém puder dar uma sugestão, fico grato. Quando eu tiver uma certeza do que está causando o problema, eu posto aqui.

    Abraço
    Bom saber sua experiência, estou querendo colocar esse kit em fevereiro e tinha essas duvidas quanto ao conforto.... Será que está questão do amortecedor não seja apenas regulagem? Quando tiver alguma novidade posta ai p/ gte...
    abcss
    TR4 2004 Envelopada, BF Mud Terrain T/A KM2 + Lift 2" + Skid Plate + Snorkel + Vedação Módulos Internos + Elevação Respiro Câmbio = TR Anfíbio.

  • #378
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    Citação Postado originalmente por mvinicius_ba Ver Post
    Marcus e Carlos,

    Desculpa a demora a responder, mas foi até bom para que eu fizesse testes do novo carro.
    O kit é de fácil instalação. Um mecânico qualquer instala em 3 horas.
    O carro fica show de bola, a dirigibilidade quase a mesma. O que muda é a estabilidade mesmo, mas nada para se preocupar. O carro não fica duro.
    Após esse tempo eu fiz algumas trilhas em areia muito fofa, com a viatura pulando muito. Numa dessas trilhas a VTR até ganhou o apelido de TR-4 Voadora.
    Em relação ao kit nessas trilhas, ele ajudou muito pelo fato de dificultar o choque do para-choques com o chão quando o carro "pousa". Porém, ontem foi a primeira vez que enchi o carro com 4 pessoas. Foi aí que me irritei. Quando passava por quebra-molas ou buracos, o carro dava aquela batida, como se o amortecedor tivesse fechando todo. Ainda fiquei na dúvida se poderia ser o calço que estava soltando, como se estivesse folgado. Na próxima semana vou ao mecânico pra ver a razão do problema (acho que é o amortecedor). Se alguém puder dar uma sugestão, fico grato. Quando eu tiver uma certeza do que está causando o problema, eu posto aqui.

    Abraço
    amigo,

    a batida que vc sente é atrás?

    os amortecedores que vem no kit da alternativa são os da L200 se não me engano. Só que os amortecedores servem,na verdade, de "freios" para as molas. Vc colocou as molas de Zetec ou da Courier?.. Sempre tive esta dúvida, pois teoricamente, vc altera a constante elástica da mola, portanto, altera a resistência à abertura e fechamento...

    alguém tem essa informação? Se as constantes das molas usadas para lift são muito diferentes das originais?

    ....quando eu ganhar na mega sena da virada vou me dar de presente um lift, mas ainda estou na dúvida entre o da Alternativa e o da Adams....

    os Ofshox ainda estão fora do meu orçamento...hehe
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • #379
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    Amortecedores.

    Quando retiramos os amortecedores de um veículo. A primeira coisa que se nota e a macies da suspenção.
    Logo percebemos que alem das molas, o que da calibragem são os amortecedores.
    Esse negocio de molas de um carro, amortecedor de outro... É coisa totalmente sem qualidade. Sim, muita gente tem feito... Mas a que custo?
    Os amortecedores de l200 são muito mais duros que os da Tr4... As molas do escort , ninguem mediu a sua carga para dizer se é igual.
    Então como sempre digo ou "calça de veludo ou bunda de fora".
    Não tem grana? Deixe seu veiculo original.
    E pior, um utilitario leve e com dimensoes curtas como o Tr4. Torna-se mais problematico ainda, no acerto da suspenção.

  • #380
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    Citação Postado originalmente por mvinicius_ba Ver Post
    Marcus e Carlos,

    Desculpa a demora a responder, mas foi até bom para que eu fizesse testes do novo carro.
    O kit é de fácil instalação. Um mecânico qualquer instala em 3 horas.
    O carro fica show de bola, a dirigibilidade quase a mesma. O que muda é a estabilidade mesmo, mas nada para se preocupar. O carro não fica duro.
    Após esse tempo eu fiz algumas trilhas em areia muito fofa, com a viatura pulando muito. Numa dessas trilhas a VTR até ganhou o apelido de TR-4 Voadora.
    Em relação ao kit nessas trilhas, ele ajudou muito pelo fato de dificultar o choque do para-choques com o chão quando o carro "pousa". Porém, ontem foi a primeira vez que enchi o carro com 4 pessoas. Foi aí que me irritei. Quando passava por quebra-molas ou buracos, o carro dava aquela batida, como se o amortecedor tivesse fechando todo. Ainda fiquei na dúvida se poderia ser o calço que estava soltando, como se estivesse folgado. Na próxima semana vou ao mecânico pra ver a razão do problema (acho que é o amortecedor). Se alguém puder dar uma sugestão, fico grato. Quando eu tiver uma certeza do que está causando o problema, eu posto aqui.

    Abraço
    Obrigado mvinicius, depois nos avisa quando tiver certeza.
    99% das trilhas que irei fazer estarei apenas em dois passageiros, então talvez seja um problema que não vou me preocupar.
    []'ss
    Mais um novato no mundo 4x4 - Pajero TR4

  • #381
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    Citação Postado originalmente por mjps Ver Post
    Esse amortecedor da foto acima resolve vários problemas desde a regulagem da altura até o encaixe de pneus maiores por não ter mesa. Alguém já viu algum desses aqui no brasil????
    Em anexo foto da minha viatura com PC de aço e Guincho:
    Amigo, onde voce comprou este para choque e quanto custou. Fico linda

  • #382
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    Citação Postado originalmente por patto Ver Post
    Sem Loção

    Comprei os amortecedores com lift da offlimits, salvo engano, paguei R$ 2.600 no jogo...este kit da Alternativa, não o conheço, mas, pela foto, é amortecedor de L200 e calço na dianteira e traseira...conheço o Cesar da Alternativa 4x4, pessoa honesta, idonea...

    os amortecedores da L200 precisam de uma adaptaçãozinha = arruela pra caber certinho

    os amortecedores da offlimits, já tive dois estourados, mas não tive dor de cabeça, reclamei e eles mandaram novos...despesa, somente mão de obra/alinhamento

    depende de qto vc vai usar sua VTR, vai gambiashox, mais em conta...

    abs
    Que adaptaçao na arruela é essa? Comprei o kit da alternativa4x4 de 2". Mas a treazeira ficou dando fim de curso atoa, e a bucha do amortecedor estragou com 5 dias. Entao tirei o calco trazeiro e coloquei a mola dianteira da corrier mas ficou muito baixo, ai tive que colocar a mola da courrier junto com o calco mas ficou muito alta. Esta semana vou trocar o calco mais a mola de courrier p mola de santana. Vamos ver

  • #383
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    Citação Postado originalmente por wsjunior938
    Amigo, onde voce comprou este para choque e quanto custou. Fico linda
    o parachoque, segundo consta da assinatura dele, é da 4WD - empresa especializada, que fica no Tatuapé...se interessar - www.4wdbrasil.com.br - fale com o Jorge...acho que custa R$ 1.400,00, o parachoque que o Jorge vende...

    Citação Postado originalmente por wsjunior938 Ver Post
    Que adaptaçao na arruela é essa? Comprei o kit da alternativa4x4 de 2". Mas a treazeira ficou dando fim de curso atoa, e a bucha do amortecedor estragou com 5 dias. Entao tirei o calco trazeiro e coloquei a mola dianteira da corrier mas ficou muito baixo, ai tive que colocar a mola da courrier junto com o calco mas ficou muito alta. Esta semana vou trocar o calco mais a mola de courrier p mola de santana. Vamos ver
    eu nunca usei o kit ou amortecedores da L200, só sei que falaram que é uma adaptaçãozinha boba pra ele servir certinho...esta arruela possivelmente é ponto de fixação, para evitar que o amortecedor trabalhe errado (na horizontal)

    agora, seu problema é falta de curso de amortecedor e não na fixação dele...se vc fez lift de 2", até onde sei, os amortecedores da L200 não dão fim de curso não...agora, se for maior que isso, aí sim vai, facilmente, dar fim de curso...

    abs

  • #384
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    Citação Postado originalmente por wsjunior938 Ver Post
    Que adaptaçao na arruela é essa? Comprei o kit da alternativa4x4 de 2". Mas a treazeira ficou dando fim de curso atoa, e a bucha do amortecedor estragou com 5 dias. Entao tirei o calco trazeiro e coloquei a mola dianteira da corrier mas ficou muito baixo, ai tive que colocar a mola da courrier junto com o calco mas ficou muito alta. Esta semana vou trocar o calco mais a mola de courrier p mola de santana. Vamos ver
    Amigo tem certeza que o barulho é fim de curso do amortecedor??? Vi muita gente falando de elos de mola batendo, acho que é o seu caso, o calço na traseira faz com que os elos fiquem mais proximos ai quando coloca peso nao tem jeito...

    A mesma coisa acontece com as molas do escort mas por outro motivo, por ser uma mola mais mole.

    Para mim a melhor alternativa de todas sera o kit ironman ou o adams com os ranchos da L200/Troller na traseira. Dessa maneira vc elimina os calços e ganha um amortecedor regulavel na traseira.

    Tudo isso que escrevi foi baseado em meus pensamentos nao sei se esta correto.

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