x
Convex Datacenter
Página 16 de 59 PrimeiroPrimeiro ... 67891011121314151617181920212223242526 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 181 a 192 de 697
  • #181
    Usuário Avatar de junior.matta4x4
    Entrada
    29/05/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por mauarj Ver Post
    Fala Manfredi, não esqueci de vc não, é que estava tendo dificuldades na aquisição do material, agora na produção dos calços, mas tb vai ficar muito bem feito, só aguarde mais um pouco.

    Fala marcos.....é o Junior, tem tempo q eu n entro por aki...rs
    E as arruelas, ficaram boas ? A maquina de plasma é show...
    Qd poderei levar meu carango para subir de posto ? rsrsrs

  • #182
    Usuário Avatar de mauarj
    Entrada
    08/02/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    1,324
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por junior.matta4x4 Ver Post
    Fala marcos.....é o Junior, tem tempo q eu n entro por aki...rs
    E as arruelas, ficaram boas ? A maquina de plasma é show...
    Qd poderei levar meu carango para subir de posto ? rsrsrs
    Fala ae Junior, vc é o cara do plasma, to só no aguardo da finalização das soldas e do acabamento, assim que estiver pronto te ligo, abs.

  • #183
    Blz Marcos, fico aguardando.

  • #184
    Usuário Avatar de robertokbc
    Entrada
    14/09/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0

    Lift 2" TR4

    Aí galera, é o seguinte: pretendo fazer lift de 2" na Tr4. Na trazeira, vi a opção de mola do santana. Algumas dúvidas:
    - Qual mola, de qual santana?
    - Existe outra alternativa?
    - Pra quem ja fez, postem as considerações.

    Obrigado a todos
    Pajero TR4 AT 2005

  • #185
    Usuário
    Entrada
    13/08/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Lift

    Citação Postado originalmente por FELICIANO Ver Post
    MAUARJ,

    Acabei de instalar os BF 225 / 75 / 16 AT, ficaram show de bola, nunca iria imaginar que a mudança fosse tão grande. Estou quase decidio a fazer o lift "básico" de suspensão (calço 1,5" e mola de currier), porém, queria fazer duas perguntas antes: ALGUÉM JÁ OUVIU FALAR DE UM CASO EM QUE A HOMOCINÉTICA TENHA IDO PARA O SACO OU QUE O MONOBLOCO TRINCOU EM VIRTUDE DO LIFT? Depois de ter lido todo este tópico, percebi que os possíveis problemas sérios que poderiam ocorrer com a transformação seriam o stress homocinética ou com a possibilidade de trincamento do monobloco, porém, não vi nenhum relato de que tenham acontecido. Outra coisa é se vc conhece alguém que já rodou uns 40.000Km com o lift em diversos terrenos.

    MAIS UMA VEZ MUITO OBRIGADO PELA COLABORAÇÃO E COMPREENSÃO!!

    Prezados foristas 4x4,
    Há muito tempo não navegava por esse tópico e hoje entrei para reler algumas mensagens antigas que me levaram a fazer, em meados do ano passado, o "lift" de suspensão tão recomendado por aqui (calço de 1,5 do Ronaldo da Toca do Dino + molas da Courrier). Isso porque minha TR4 está na concessionária (Via Jap/BH) para revisão dos 70.000 km e eles constataram, dentre outros problemas, que a coifa da homocinética está "estourada" (só a peça, sem mão de obra, R$ 335,56). Segundo o mecânico, o problema ocorreu em função do "lift", pois a homocinética estaria trabalhando em posição diversa da original ("forçada"). Liguei para o Ronaldo para saber o que ele acha a respeito e ele disse que já instalou o calço em dezenas de carros e nunca soube de qualquer problema semelhante. Ele acha que a instalação pode ter sido mal feita e por isso eu acabo de imprimir as fotos postadas aqui mostrando a instalação correta e amanhã vou levar à oficina que fez o serviço para conferir. A propósito, depois do calço já rodei uns 20.000 km e participei de pelo menos sete provas de regularidade e até agora não tinha notado nada de errado. Quando eu tiver um parecer convincente eu posto aqui.
    Abraços,
    Renato Mendonça

  • #186
    Citação Postado originalmente por Renato Mendonça Ver Post
    Prezados foristas 4x4,
    Há muito tempo não navegava por esse tópico e hoje entrei para reler algumas mensagens antigas que me levaram a fazer, em meados do ano passado, o "lift" de suspensão tão recomendado por aqui (calço de 1,5 do Ronaldo da Toca do Dino + molas da Courrier). Isso porque minha TR4 está na concessionária (Via Jap/BH) para revisão dos 70.000 km e eles constataram, dentre outros problemas, que a coifa da homocinética está "estourada" (só a peça, sem mão de obra, R$ 335,56). Segundo o mecânico, o problema ocorreu em função do "lift", pois a homocinética estaria trabalhando em posição diversa da original ("forçada"). Liguei para o Ronaldo para saber o que ele acha a respeito e ele disse que já instalou o calço em dezenas de carros e nunca soube de qualquer problema semelhante. Ele acha que a instalação pode ter sido mal feita e por isso eu acabo de imprimir as fotos postadas aqui mostrando a instalação correta e amanhã vou levar à oficina que fez o serviço para conferir. A propósito, depois do calço já rodei uns 20.000 km e participei de pelo menos sete provas de regularidade e até agora não tinha notado nada de errado. Quando eu tiver um parecer convincente eu posto aqui.
    Abraços,
    Renato Mendonça
    E aí Renato, beleza! Vc não percebeu uma mudança no barulho da suspenção dianteira? Não que pareça ser nada patológico, mas uma certa frouxidão pelo fato de se ter alterado a geometria do carro.

  • #187

    Lift na TR4

    Olá, galera.

    Há exatamente 1 semana, fiz meu Lift na oficina Box 18, em São João do Meriti, com o especialista (e tb forista) Cláudio (Chacal) quando sai de SP Capital para participar da Trilha das Flores com o pessoal show de bola do Jeep Clube Maricá.

    O calço foi de 34mm na suspensão dianteira, mas as molas não me lembro o nome. A princípio fiquei com receio mas, pela indicação do Grande Marcos Theodoro (Mauarj), realizei a alteração. O Chacal demonstrou ser um profissional de altíssimo nível, esclarecendo todas as dúvidas que eu tinha. Instruiu sobre o uso "on e off-road".

    Logo após a instalação segui para Maricá. Muito trânsito e baixa velocidade me impediram de realizar o teste na estrada. Chegando na cidade, fui fazer o mesmo trajeto do 1° Encontro de TR4/iO, o qual eu também havia participado. Realmente senti diferença. Sem dúvidas o carro ficou mais firme e pude sentir a pressão maior das molas traseiras que foram substituídas. Fiz um pouco de dunas e restinga e ouvi alguns barulhos característicos dela antes do lift, pois fiz esse percurso com e sem a alteração.

    No dia seguinte, junto com a galera toda, fomos fazer a trilha programada. Mais uma vez fiquei surpreso. Tinha certeza que, em 3 pontos que passei facilmente depois do lift, passaria raspando sem ele.

    E, para fechar, a volta a SP com nada mais que 490Km para testar "on road". O carro ficou mais firme e estável. Aqueles "balanços" que o carro fazia qdo passava em desníveis foram minimizados consideravelmente. Não ouvi nenhum barulho de batida seca em virtude do calço. Rodei esta semana toda no árduo trânsito paulistano e o conforto não foi afetado em nada.

    Resumindo, estou plenamente satisfeito com o resultado proveniente do profissionalismo do Chacal e muito agradecido pela indicação do nosso amigo Marcos Theodoro. Indico para todos que tiverem interesse!

    Dados da alteração:
    - calços de 34mm feitos em aço carbono na dianteira;
    - amortecedor original na dianteira;
    - amortecedor original na traseira;
    - molas alteradas na traseira (pegarei as especificações e colocarei aqui).

    Mando algumas fotos do carro depois do lift. Vale lembrar que o carro estava cheio (viagem de SP a RJ com 3 pessoas, sendo eu e mais 2 mulheres no carro, e vcs sabem que "elas" não economizam em bagagem...rs)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -lateral.jpg   -comparativo.jpg   -mola_comparativo.jpg   -encaixe_traseira.jpg   -colocacao_traseira.jpg  
    4X4 Brasil
    Marcio Medina - TR4 AT
    Powered by SFI CHIPS + KAISER Locker + Kit 4WD EVO + OFFSHOX FX5 e FX7 + Rally Design Stradalle + Ramsey 12K + algumas coisas

  • #188

    Mais fotos

    Continuando com as fotos, lembrando que amanhã (sabado 14/03), colocarei uns pneus off-road nela para tentar aumentar um pouquinho. Depois da troca, posto as fotos.

    Abs.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -calco1.jpg   -calco3.jpg   -calco4.jpg  
    4X4 Brasil
    Marcio Medina - TR4 AT
    Powered by SFI CHIPS + KAISER Locker + Kit 4WD EVO + OFFSHOX FX5 e FX7 + Rally Design Stradalle + Ramsey 12K + algumas coisas

  • #189

    Lift TR4

    Pessoal,

    Esqueci de falar: TODO O TRABALHO FOI FEITO EM 45 MINUTOS, contando da hora que cheguei até a hora que sai. Esse foi outro ponto que realmente me surpreendeu.

    As peças ficaram tão perfeitas que não foi preciso nenhum tipo de adaptação ou ajuste para fazer o encaixe. Cairam como uma luva!!! Pareciam até peças originais.

    Foi um "pit stop" muito rápido e bem feito. E o resultado final ficou com excelente acabamento estético e mecânico.

    Abs.
    Marcio Medina - TR4 AT
    Powered by SFI CHIPS + KAISER Locker + Kit 4WD EVO + OFFSHOX FX5 e FX7 + Rally Design Stradalle + Ramsey 12K + algumas coisas

  • #190

    Calço no Ronaldo a venda

    Fala senhores,

    Estive no Ronaldo ontem (toca do Dino) e o mesmo informou que tem um par de calços a venda (R$200,00 o par).

    Quem tiver a fim, entre em contato pelo telefone 012, 3943-8546; 012, 9172-5552.

    Abs

    DKrabbe

  • #191
    Usuário Avatar de mauarj
    Entrada
    08/02/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    1,324
    Agradecimentos: 4

    Lift iO/TR4 1,5"...

    Senhores já estou disponibilizando o Kit Lift para TR4/iO, são duas opções:
    - Somente os Calços de 1,5"(envio p/ todos os lugares);
    - O Kit Lift Inteiro: Calços de 1,5"+Molas de Courrier+Amortecedores L200+Mão-de-Obra(pra quem mora no RJ), ou calços+molas+amortecedor p/ envio p/ todos os cantos;

    Aos interessados só me mandar uma MP ou email mauarj@gmail.com , ou pelos cell: 021 9747 5478 / id: 24*77504.

  • #192

    Boa Ideia

    Grande MauaRJ.

    Excelente idéia de facilitar a vida da moçada fornecendo o Kit Completo. Dei essa idéia ano passado ao Ronaldo (tem ainda 1 par de calços lá...), mas (acredito eu) que o bixão gosta muito mais de fazer dinheiro inventando maluquices. A última foi o de um macaco Jacaré que ele viu lá no Dakar e resolveu fazer "in house", com algumas modificações...rs. Em paralelo,e le ta modificando 3 Jeep CJ para a moçada. Quem tiver interesse em mudar MUITO a suspensão, liga para ele.

    Abs

    DKrabbe
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade