Fala marcos.....é o Junior, tem tempo q eu n entro por aki...rs
E as arruelas, ficaram boas ? A maquina de plasma é show...
Qd poderei levar meu carango para subir de posto ? rsrsrs
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Blz Marcos, fico aguardando.
Aí galera, é o seguinte: pretendo fazer lift de 2" na Tr4. Na trazeira, vi a opção de mola do santana. Algumas dúvidas:
- Qual mola, de qual santana?
- Existe outra alternativa?
- Pra quem ja fez, postem as considerações.
Obrigado a todos:concordo:
Prezados foristas 4x4,
Há muito tempo não navegava por esse tópico e hoje entrei para reler algumas mensagens antigas que me levaram a fazer, em meados do ano passado, o "lift" de suspensão tão recomendado por aqui (calço de 1,5 do Ronaldo da Toca do Dino + molas da Courrier). Isso porque minha TR4 está na concessionária (Via Jap/BH) para revisão dos 70.000 km e eles constataram, dentre outros problemas, que a coifa da homocinética está "estourada" (só a peça, sem mão de obra, R$ 335,56). Segundo o mecânico, o problema ocorreu em função do "lift", pois a homocinética estaria trabalhando em posição diversa da original ("forçada"). Liguei para o Ronaldo para saber o que ele acha a respeito e ele disse que já instalou o calço em dezenas de carros e nunca soube de qualquer problema semelhante. Ele acha que a instalação pode ter sido mal feita e por isso eu acabo de imprimir as fotos postadas aqui mostrando a instalação correta e amanhã vou levar à oficina que fez o serviço para conferir. A propósito, depois do calço já rodei uns 20.000 km e participei de pelo menos sete provas de regularidade e até agora não tinha notado nada de errado. Quando eu tiver um parecer convincente eu posto aqui.
Abraços,
Renato Mendonça
Olá, galera.
Há exatamente 1 semana, fiz meu Lift na oficina Box 18, em São João do Meriti, com o especialista (e tb forista) Cláudio (Chacal) quando sai de SP Capital para participar da Trilha das Flores com o pessoal show de bola do Jeep Clube Maricá.
O calço foi de 34mm na suspensão dianteira, mas as molas não me lembro o nome. A princípio fiquei com receio mas, pela indicação do Grande Marcos Theodoro (Mauarj), realizei a alteração. O Chacal demonstrou ser um profissional de altíssimo nível, esclarecendo todas as dúvidas que eu tinha. Instruiu sobre o uso "on e off-road".
Logo após a instalação segui para Maricá. Muito trânsito e baixa velocidade me impediram de realizar o teste na estrada. Chegando na cidade, fui fazer o mesmo trajeto do 1° Encontro de TR4/iO, o qual eu também havia participado. Realmente senti diferença. Sem dúvidas o carro ficou mais firme e pude sentir a pressão maior das molas traseiras que foram substituídas. Fiz um pouco de dunas e restinga e ouvi alguns barulhos característicos dela antes do lift, pois fiz esse percurso com e sem a alteração.
No dia seguinte, junto com a galera toda, fomos fazer a trilha programada. Mais uma vez fiquei surpreso. Tinha certeza que, em 3 pontos que passei facilmente depois do lift, passaria raspando sem ele.
E, para fechar, a volta a SP com nada mais que 490Km para testar "on road". O carro ficou mais firme e estável. Aqueles "balanços" que o carro fazia qdo passava em desníveis foram minimizados consideravelmente. Não ouvi nenhum barulho de batida seca em virtude do calço. Rodei esta semana toda no árduo trânsito paulistano e o conforto não foi afetado em nada.
Resumindo, estou plenamente satisfeito com o resultado proveniente do profissionalismo do Chacal e muito agradecido pela indicação do nosso amigo Marcos Theodoro. Indico para todos que tiverem interesse!
Dados da alteração:
- calços de 34mm feitos em aço carbono na dianteira;
- amortecedor original na dianteira;
- amortecedor original na traseira;
- molas alteradas na traseira (pegarei as especificações e colocarei aqui).
Mando algumas fotos do carro depois do lift. Vale lembrar que o carro estava cheio (viagem de SP a RJ com 3 pessoas, sendo eu e mais 2 mulheres no carro, e vcs sabem que "elas" não economizam em bagagem...rs)
Continuando com as fotos, lembrando que amanhã (sabado 14/03), colocarei uns pneus off-road nela para tentar aumentar um pouquinho. Depois da troca, posto as fotos.
Abs.
Pessoal,
Esqueci de falar: TODO O TRABALHO FOI FEITO EM 45 MINUTOS, contando da hora que cheguei até a hora que sai. Esse foi outro ponto que realmente me surpreendeu.
As peças ficaram tão perfeitas que não foi preciso nenhum tipo de adaptação ou ajuste para fazer o encaixe. Cairam como uma luva!!! Pareciam até peças originais.
Foi um "pit stop" muito rápido e bem feito. E o resultado final ficou com excelente acabamento estético e mecânico.
Abs.
Fala senhores,
Estive no Ronaldo ontem (toca do Dino) e o mesmo informou que tem um par de calços a venda (R$200,00 o par).
Quem tiver a fim, entre em contato pelo telefone 012, 3943-8546; 012, 9172-5552.
Abs
DKrabbe
Senhores já estou disponibilizando o Kit Lift para TR4/iO, são duas opções:
- Somente os Calços de 1,5"(envio p/ todos os lugares);
- O Kit Lift Inteiro: Calços de 1,5"+Molas de Courrier+Amortecedores L200+Mão-de-Obra(pra quem mora no RJ), ou calços+molas+amortecedor p/ envio p/ todos os cantos;
Aos interessados só me mandar uma MP ou email mauarj@gmail.com , ou pelos cell: 021 9747 5478 / id: 24*77504.
Grande MauaRJ.
Excelente idéia de facilitar a vida da moçada fornecendo o Kit Completo. Dei essa idéia ano passado ao Ronaldo (tem ainda 1 par de calços lá...), mas (acredito eu) que o bixão gosta muito mais de fazer dinheiro inventando maluquices. A última foi o de um macaco Jacaré que ele viu lá no Dakar e resolveu fazer "in house", com algumas modificações...rs. Em paralelo,e le ta modificando 3 Jeep CJ para a moçada. Quem tiver interesse em mudar MUITO a suspensão, liga para ele.
Abs
DKrabbe