Postado originalmente por
Marcio Medina
Olá, galera.
Há exatamente 1 semana, fiz meu Lift na oficina Box 18, em São João do Meriti, com o especialista (e tb forista) Cláudio (Chacal) quando sai de SP Capital para participar da Trilha das Flores com o pessoal show de bola do Jeep Clube Maricá.
O calço foi de 34mm na suspensão dianteira, mas as molas não me lembro o nome. A princípio fiquei com receio mas, pela indicação do Grande Marcos Theodoro (Mauarj), realizei a alteração. O Chacal demonstrou ser um profissional de altíssimo nível, esclarecendo todas as dúvidas que eu tinha. Instruiu sobre o uso "on e off-road".
Logo após a instalação segui para Maricá. Muito trânsito e baixa velocidade me impediram de realizar o teste na estrada. Chegando na cidade, fui fazer o mesmo trajeto do 1° Encontro de TR4/iO, o qual eu também havia participado. Realmente senti diferença. Sem dúvidas o carro ficou mais firme e pude sentir a pressão maior das molas traseiras que foram substituídas. Fiz um pouco de dunas e restinga e ouvi alguns barulhos característicos dela antes do lift, pois fiz esse percurso com e sem a alteração.
No dia seguinte, junto com a galera toda, fomos fazer a trilha programada. Mais uma vez fiquei surpreso. Tinha certeza que, em 3 pontos que passei facilmente depois do lift, passaria raspando sem ele.
E, para fechar, a volta a SP com nada mais que 490Km para testar "on road". O carro ficou mais firme e estável. Aqueles "balanços" que o carro fazia qdo passava em desníveis foram minimizados consideravelmente. Não ouvi nenhum barulho de batida seca em virtude do calço. Rodei esta semana toda no árduo trânsito paulistano e o conforto não foi afetado em nada.
Resumindo, estou plenamente satisfeito com o resultado proveniente do profissionalismo do Chacal e muito agradecido pela indicação do nosso amigo Marcos Theodoro. Indico para todos que tiverem interesse!
Dados da alteração:
- calços de 34mm feitos em aço carbono na dianteira;
- amortecedor original na dianteira;
- amortecedor original na traseira;
- molas alteradas na traseira (pegarei as especificações e colocarei aqui).
Mando algumas fotos do carro depois do lift. Vale lembrar que o carro estava cheio (viagem de SP a RJ com 3 pessoas, sendo eu e mais 2 mulheres no carro, e vcs sabem que "elas" não economizam em bagagem...rs)