Mais uma TR4 co lift na dianteira e molas corrier na traseira. amortecedores mantendo no momento e pneus ainda originais.
Depois coloco foto e impressão ao dirigir.
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Mais uma TR4 co lift na dianteira e molas corrier na traseira. amortecedores mantendo no momento e pneus ainda originais.
Depois coloco foto e impressão ao dirigir.
Bom dia Renato,
Cara a four Wheel além de não ter fechado está com uma loja nova ...
.. agora não sei onde ..... hehehe
ABS
Aproveitando o tópico gostaria de saber se alguém aqui teve que aumentar a carga das molas dianteiras, pois como coloquei quase 50 kg no focinho do carro acredito que eu tenho que redimensionar tb a suspensão para evitar problemas nas trilhas ......
... Vi que o Julio Pinho colocou molas do Gol 1997 1.6 com ar condicionado, segundo ele o coeficiente da mola é maior ??:pensativo::pensativo:
ABS
Pow pelo que eu entendi essa mola de gol dianteira vai na frente do TR4, e não na traseira, se vc esta se referindo ao peso extra q adicionou, então, faz sentido colocar uma mola mais calibrada pra equalizar o peso.Na traseira do TR4 pode colocar o amortecedor traseiro de L200 GLS q já resolve, pois, ele é 3x mais calibrado do que o de TR4.Abs.
Fala senhores !!!
Fiquem atentos a capa da homocinética do carro de vcs. A minha foi para o espaço e não ví. Quando fui perceber, já tava estalando, com um monte de terra e até mato dentro.....
A Homocinética que estragou foi a do lado do passageiro, a que fica instalada junto ao câmbio (são duas homocinétcas em cada braço, sendo uma para o lado da roda e outra para o lado do câmbio..).
Pior vcs não sabem...é o precinho da mesma. R$5.000 na concessionária (isso mesmo, 5 kilo latinhas).
Já consegui importada e vamos ver quanto sai o preço....
Abs DK
ps: a história vai longe......existe diferença entre as homocinéticas que vem na TR4 AT e na MT, o retentor que veio não é de nenhuma delas e acabei de confirmar agora na Virage que a Mit não menciona diferença entre os carros.....vai longe...vai longe....
Caramba cara :putz:, tenta entrar em contato com o Jorge da Four Wheel, ele tem uns esquemas de compra de peças de viaturas baixadas (ferro velho), me parece q eles estavam com uma tr4 toda acabada lá ...
.. quem sabe vc não dá sorte e acha uma peça inteira ....:palmas:
ABS
Fala ae DK beleza?!!!! Pow vc era pra ter falado antes, qnd eu fiz lift pensei q a homocinetica fosse barato, mas, é uma paulada, tenta nesse camarada desse link, ele é de SP/Tatuapé e é especialista nesse ramo, espero ter ajudado, grande abraço.
http://www.meclan.com.br/indexht.html
Fale meninos
(Valeu pelo apoio e pelas dicas !!! O Marcello Ladeira conseguiu para mim em BH e vamos ver......)
Acho que foi mais mancada minha que qualquer outra coisa. Acredito que em uma das provas da Mitsubishi (ou do Paulista ou da Troller/amigos) do ano passado, a coifa da homocinética pode ter sido rasgada por um galho ou algo do gênero e eu não percebi. O problema que é a coifa da homocinética do lado do câmbio e lá é difícil de ver mesmo.
A situação detonou com a 1 prova do Paulista Off Road deste ano. Tinha muita lama e acabou entrando na homocinética. Percebi um barulho já no final da prova, mas não sabia bem o que era. Agendei com o Ronaldo (isso, da Toca...) e ele identificou que era a homocinética. Ele desmontou e viu que até tinha mato dentro...rs....
Fui atrás dela para comprar, quando me deparei com os custos, cai de maduro. 5kilo latinhas é muita coisa. Entrei em contato com um colega meu que corre Mitsubishi Cup e ele comentou que para quem corre a CUP, vindo de Catalão, o valor é de R$3.800 latinhas.
Comentei com alguns aqui do Fórum (Renatão, Jorge Thirige, Marcello) o que estava acontecendo e o Marcello conseguiu em lá em BH de um colega que compra carro batido (este amigo do Marcello é de confiança e é isso mesmo) e ele tinha homocinética. Me vendeu por menos de R$1000,00 a criança.....
Porém tinha algo que não sabíamos...a homocinética era de TR4 automática e as dimensões são diferentes (ver anexo). O Ronaldo instalou e não viu (perdeu ponto nesta.....rs) e com isso ferrou o retentor. Pior. Encomendei com a Mit e o retentor que veio também é de diâmetro diferente. Não é 32mm nem 35mm. É de 40mm. Fomos ver se tinha erro e nada, o retentor é esse mesmo, e o pior que o manual da loja não menciona nada de diferença entre a TR4 manual e a automática como também não menciona diferença entre os anos........(que mancada !!!!)
Moral da história...
a) comprei retentor da Vedabrás (paguei R$53,00 pilas nele)
b) O Marcello e o amigo dele correram em várias lojas e conseguiram a correta para mim....deve chegar no meio da semana que vem.....(Valeu Marcello !!!!)
c) Fiquem atentos a coifa da homocinética do carro de vcs. Não acho que tenha nada a ver com o calço. Fiz a análise das 3 coifas restantes e todas elas estão em muito bom estado!!!! Não existe nenhum estalo diferente também..ufa!
d) Acho importante compartilhar.....pois o meu erro pode vir a ajudar os demais.....
Abs
DK
ps: no texto anterior saiu importada ao invés de usada....
:pipoca:Gostaria da opinão de vcs, gosto de "brincar" nos finais de semana com a minha TR4 junto com a familia, ou seja, sinto " bater " a suspensão traseira (chegar no final do curso) nas estradas de terra,
Então... e se eu trocasse apenas as molas traseiras ?? Tudo bem, que quando estiver vazio, ela ficará com a traseira levantada... Alguem já fez isso ??