DK?!!! Pow troquei minha coifa do lado do carona a uns 03 meses, levantei o TR numa quarta e fiz trilha no sabado, na segunda qnd levantei de novo estava lá a coifa estourada, ainda bem q vi a tempo, agora sempre q levanto olho o estado delas, abs.
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E aí cumpadi, como vão as coisas?! Beleza?! Então, eu estava viajando e pedi pro meu irmão trocar o óleo do meu carro. Quando cheguei ele me disse que havia ido à mit comprar o óleo. Só que quando fui ver o óleo era um castrol magnatec 10-40 que serve pra carros gasolina, álcool, GNV e sei lá mais o que. O problema é que o barulho do motor está diferente, não que pareça ser nada patológico, mas está diferente. Das últimas vezes que troquei o óleo o barulho do motor ficava bem macio, agora está parecendo barulho de carro a àlcool, mais áspero. Será que o carinha da mit viajou? Então, tô indo pra barra grande dia 11 de janeiro fazer umas trilhinhas lá na península de maraú. Se tiver na pilha é só dar um toque. Valeuuuuuuuuu!
Srs, Saudações!!
Apesar de ser menbro do Forúm a há um bom tempo, ultimamente estou pouco acíduo....Porém venho solicitar a ajuda de vcs quanto a uma nova demanda.....Tenho algumas dúvidas sobre o lift da TR4....Sei que na traseira usa-se a mola traseira da Ford Corrier com amortecedors traseiros da L200, e na dianteira o que faço? As jantes da Ford Ranger R15 funcionam sem problemas? Se colocar pneus 255/70 R15 tipo cross(com birros), será que fica legal? Pois tenho 4 carcaças desta muito boas e estava pemsamdo em manda birrar apenas.
Muito grato pela costumeira ajuda de todos!!!
Saudações!!!
SAN
Fala senhores.
Estou vendendo minha TR4 com a suspensão "as is", ou seja, com o calço de 30mm de espessura na suspensão dianteira e a Mola da Courier na suspensão traseira, mas para este pequeno upgrade no ano para " minha nova TR4" (de 2004 para 2008...nada de zero naum...rs) tô pensando em ativar a história da mola da TR4 blindada. Lembro que conversei com os caras e eles disseram que o "K" da mola da Blindada é 15% mais "dura" que a TR4 "normal" e estes 15% dariam este extra de 25mm na altura. Alguém já fez isto?
Tô querendo um pequeno upgrade de altura...nada tão violento (os 30mm já eram conservadores), devido aos problemas de coifa (troquei 3 vezes) que presenciei em um dos semi-eixos (lado navegador) fora uma homocinética que foi para o espaço (não pelo lift...acho que foi o mato excessivo que entrou na coifa/homocinética..rs)
Abs
DK
pow galera tenho muita duvida em levada meu carro que uma tr4 2006 nao sei por onde começa,
Fala Joaquim !!
A maneira mais tradicional é explicada passo a passo neste tópico, inclusive com os contatos do fabricantes do calço e da especificação da mola.
De maneira básica, é instalado um calço (ver páginas 1, 2, 3 e 4 deste tópico) sobre o conjunto de molas/amortecedor dianteiro e na traseira faz-se a substituição das molas originais pelas da Ford Courier. Eu nâo recomendo um lift superior a 30mm não, devido ao aumento de ângulo do semi-eixo entre câmbio e roda do lado do passageiro.
Abs
DK
Pessoal, sei que este assunto está mais do que discutido no fórum, mas não estou encontrando a melhor solução e preciso da ajuda de vocês.
Estou colocando guincho e parachoques do Jorge da 4WD. Aproveitando que já estou mexendo na Pajero, irei colocar calços de 2' nela. Preciso saber qual mola utilizar na tazeira.
Seria a mola da Courrier ou do Escort Zetec?? Estas molas são as dianteiras??
Alguém tem o código e sabe onde encontro em São Paulo?
Agradeço a ajuda.
Agradeço a informação Bargiela.
Apenas mais uma pergunta. Esta mola é "aquela" para courrier com ar condicionado?
Valeu pela dica
Gente, todos nós sabemos que os TR4 têm uma certa propensão à vibrar o volante em velocidades em torno de 110 Km/h. Mas o que eu queria saber é se vcs notaram um aumento vertiginoso dessa vibração depois de fazer o Body Lift. Na minha TR4 aumentou muito, fato esse que me levou a retirar o Lift. Um abração!
Eu acho que isso varia muito em cada carro. No meu carro a vibração era pequena e não foi alterada nem pelo lift nem pela modificação das rodas e pneus. Você retirou o lift e como ficou o carro agora? Quais são os pneus que você usa?
Abraço.
Pois é TurnOff, eu uso BF Goodrich All Terrain e depois que eu tirei o lift o carro ficou beleza, sem vibração. Mas confesso que depois que retirei o lift eu levei o carro pra alinhar e balancear e o carinha disse que um pneu que se encontrava na frente estava muito difícil de balancear, e, por causa disso ele colocou o pneu atrás. Ah, outra coisa que notei com o lift surgiu um barulinho muito discreto na frente, cheguei até a suspeitar que era caixa de direção. Mas com a retirada o barulho também sumiu. Eu acredito que o calço que eu usei não era o mais adequado, ele era de uma espécie de nylon muito duro. Eu na verdade vou levantar o carro novamente mas com outro tipo de calço e arrumando uma forma de acabar com a vibração excessiva que rolou. Eu estava atrás de um calço com uma parte de borracha que fizesse as vezes do coxim, será que existe algum? Quem puder me ajudar eu agradeceria muito. Um abração!