Turnoff,
Pra calçar os 245/ 75 16, vc está usando só o lift? ou está com espaçadores de roda? teve que cortar algo?rebater paralama?
Abss
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Fala cara!
Comecei a mexer no carro pelos pneus!!!
Coloquei os mud e achei o máximo. Só que o carro não podia andar pois o pneu tocava no prato da mola dianteira. Pedi ajuda ao Allan aqui do fórum e com a colaboração do Bailune testamos os espaçadores. Ainda sem os calços, o pneu tocava nas quinas do para-lamas dianteiro. Atenção com o alinhamento e o jogo do carro bem regulado não raspa no interior da caixa de roda, nem virando todo o jogo. Aí resolvi subir o carro em 1,5. Problema das quinas resolvido. Após algum tempo usando o carro cortei um pouco da base do parachoque dianteiro para melhorar o espaço para o pneu, um serviço que fica imperceptível e é fácil de fazer, rebati um pouco da caixa de roda tb, o que é mole. Percebi que dependendo do peso que colocava nos bancos traseiros e/ou porta-malas o para-lamas traseiro tocava no pneu, como o acabamento do para-lamas traseiro da TR4 (todos os modelos, inclusive a nova) é um lixo, se ficasse tocando iria cortar o pneu, rebati e pintei os para-lamas traseiro para não ter risco de ferrugem. Problema solucionado. Para finalizar aumentei o calço para 2", o carro tá animal. Recomendo a todos do fórum. Tenho os espaçadores disponíveis para venda pois a pouco tempo comprei rodas com um off-set menor, o que jogou os pneus para fora da caixa de rodas, resolvendo o problema do prato da mola. Não preciso mais dos espaçadores. Qualquer dúvida é só chamar.Abraço.
Pessoal, depois de fazer o lift de 2' na TR4, com calços na dianteira e molas do escort zetec na traseira, "parece" que ficou um pouco mais dura, os amortecedores traseiros parecem dar final de curso e estão "batendo" um pouco. Vocês sugerem a troca por outro com curso maior. Qual podemos utilizar?
Devido maior opções de pneus, estou pretendendo trocar aro 16 por 15, alguém do fórum utiliza? Pega na pinça do freio dianteiro? Qual roda é a melhor solução
Obrigado.
Mauricio,
Na trazeira da TR4 vc pode usar os procomp ES922500, cabem como uma luva sem adptar nda ( se estiver usando as molas do zetec claro). Fica um pouco mais duro, mas não tem jeito se quer performance, tem q perder um pouco de conforto.Mas nda absurdo nao.
ABs
TurnOff,
Até agora não tenho conhecimento de amortecedores rancho/procomp dianteiros que sirvam na TR4, a procura continua...
Mas posso te assegurar que os traseiros procomp funcionam muito bem, mas só pra quem tem lift de 1,5" a 2" pois seu curso é maior que o original em 2".
Abs
Eae, Maurício.
Eu uso os Procomp na traseira e acho DuKa...na verdade não é que ficam mais duros: por serem amortecedores de performance, eles "copiam" o terreno, evitando aquelas "flutuações" da traseira qdo vc senta o pau na terra. Dps q colocar, pegue uma estradinha de terra e sinta a diferença, sem contar que para trilhas tb é bem melhor: curso e amortecimento.
Ainda esse ano teremos amortecedores mto bons pras TRs...os FOX, monotubo com cilindro de nitro externo. Por enquanto, para a dianteira, a melhor opção são os KYB (Kayaba).
Abs,
Agradeço as informações.
Márcio, onde acho os amortecedores?
Abraço
Peguei os meus na 4WD Brasil. No final do ano passado, eles estavam com o melhor preço.
Fale com o Jorge boliviano. Ele tb tem kit lift pra TR de 1,5" a 2,5".
www.4wdbrasil.com.br
Abs,