A minha nunca vibrou por causa do lift (tive outros problemas, tais como a Coifa...), mas era pneu BF All Terrain e Pirelli MUD. Já com os originais Pirelli A/T, com ou sem lift são muito ruins
Abs
DK
Versão Imprimível
Cara aparentemente o seu problema era o calço, você poderia postar uma foto dele para nós. Eu acho que você deveria adotar um dos calços que o pessoal do fórum está utilizando. Várias pessoas já utilizam sem problemas. Entendo a sua busca por uma solução melhor mais até encontrarmos um amortecedor que levante o carro em 2", o calço continua sendo a melhor solução. Abraço.
Acho que vc tem razão. O calço que vc tá usando foi feito pelo ADAMS? Eu tô querendo um par de 1,5", até porque já tenho as molas de currier pra colocar na traseira. Além do problema da coifa, que me parece durar em torno de 20.000 com o lift, vc sabe de mais algum que tenha acontecido? Um abração!
O maior problema do calços traseiro seria a inclinação da mola quando se instala os pads de Nylon.
Propblema que estou corrigindo em breve. Usando braços inferiores mais longos com regulagem.
Na dianteira em breve calços com regulagem exentrica.
Assim poderia se usar lift de 3" ou mais sem problemas de cambagem.
Um abraço
Eu já perdi uma homocinética, mas foi por rodar MUITO tempo no barro com a coifa rasgada sem perceber. Me parece que ela é o grande fusível e deve ser ponto de atenção mensal.
A primeira coifa eu perdi realmente com uns 20.000 pós lift, mas ela já tinha rodado 40.000 antes (60.000 de vida de coifa). Daí eu coloquei uma outra que não durou 1 ano. Substitui novamente por uma "totalmente paralela" e não durou 1 mês. Com ajuda de alguns contatos, comprei nova coifa, que são as usadas nas TR4R, e o material me pareceu MUITO mas MUITO melhor que as anteriores, fato este que não sei se é verdade ou não. Agora eu vendi a TR (sábado passado), mas o novo dono vai manter o calço. Vamos ver o que ocorre.
Abs
DK
Conheço gente conhecida usando com 2" ou 2,5 que diz ter rodado 60 80 mil kms com as homocineticas.
Penso que ao alterar seu veiculo, o desgaste em alguns pontos é inevitavel.
Como existe o off roader tem tambem o jipeiro de shopping.
A maioria dos meus cliente usa pouco o 4x4.
Acredito no segmento de carro levantado como moda, estilo.