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Resultados 337 a 348 de 697
  • #337

  • #338

    Suspensão tr4

    Alguem saberia dizer se com a troca do amortecedor dianteiro da tr4 pelo da offshox aumentaria
    o curso da suspensão ou ele é apenas maior mantendo o mesmo curso do original ?

  • #339
    Usuário Avatar de mjps
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    Esse amortecedor da foto acima resolve vários problemas desde a regulagem da altura até o encaixe de pneus maiores por não ter mesa. Alguém já viu algum desses aqui no brasil????
    Em anexo foto da minha viatura com PC de aço e Guincho:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -sdc16449.jpg   -sdc16454.jpg  
    [ \_\_\____\ Marcio TRACKER
    I--__ -°O\\\O°- BF MUD KM2, LIFT 2, PROTEÇÕES DE AÇO
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  • #340
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    aqui temos dois modelos que não tem prato de molas, como o da foto, é o OHLINS (original da TR4R) e BILSTEIN, que deve custar uns 2conto cada...rsrs

    quanto ao amigo que perguntou se os amortecedores da OFFLIMITS, há dois modelos, um, com o mesmo tamanho e outro já preparado pra 2" de lift, mas, nenhum deles tem curso do que o original
    agora, se vc quiser, vc pode tentar falar com o Thiago, engenheiro da OFFLIMITS e ver se eles desenvolvem um amortecedor com curso maior...
    abs

  • #341
    Usuário Avatar de mjps
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    Pessoal com já foi dito neste tópico, a coifa da Homocinética lado interno direito rasga com mais facilidade pelo uso do lift. Pois é estou com este problema. Minha pergunta é a seguinte: Essa coifa só na mit ou encontra-se algo paralelo? Na mit estão cobrando quase R$600,00 só a coifa. A troca é simples? Um mecânico aqui disse que vaza o óleo do dif. e ainda tem uma trava que quebra ao tirar e tem que ter outra para reposição, alguém sabe algo a respeito?

    Valeu,
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  • #342
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    Citação Postado originalmente por patto Ver Post
    aqui temos dois modelos que não tem prato de molas, como o da foto, é o OHLINS (original da TR4R) e BILSTEIN, que deve custar uns 2conto cada...rsrs
    Patto, vc conhece mais detalhes da TR4R ??? No site da TR4R tem uma foto dela com o capô aberto e mostra dois componentes num laranja metálico.... vc sabe dizer se aquilo é o cilindro de ar dos amortecedores ???

    Pelo que eu andei vendo, a altura dela em relação ao solo é a mesma da TR original.... mas será que o pessoal faz lift nela tb??? Será que existe solução para não estragar a homocinética dela quando se faz lift ???

  • #343
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    Citação Postado originalmente por rbata Ver Post
    Patto, vc conhece mais detalhes da TR4R ??? No site da TR4R tem uma foto dela com o capô aberto e mostra dois componentes num laranja metálico.... vc sabe dizer se aquilo é o cilindro de ar dos amortecedores ???

    Pelo que eu andei vendo, a altura dela em relação ao solo é a mesma da TR original.... mas será que o pessoal faz lift nela tb??? Será que existe solução para não estragar a homocinética dela quando se faz lift ???
    cara, não conheço não...mas, provavelmente é o cilindro sim do amortecedor...

    O TR4ER é exatamente igual ao TR4, guardadas, claro, as diferenças...o motor é o mesmo, o cambio e sistema de tração tb são os mesmos, a altura livre do solo é exatamente a mesma...

    agora, qto ao lift, logo que comprei o meu, fiz lift com calço na dianteira e troquei as molas traseiras pelas dianteiras do escort zetec...há poucos meses, comprei novos amortecedores na dianteira, já com lift 2", tirei o calço portanto e, para minha surpresa, as homocinéticas ficaram ainda mais retas do que antes, então, vou fazer agora, até o mês que vem, body lift de 1" - calços na dianteira e na traseira...

    mas, voltando à sua pergunta, o lift não força (mto) as homocinéticas...já rodei 21mil km com lift em pouco mais de 9 meses - peguei o meu em 26.07.2010 - e até agora não tive nenhum problema...um amigo tem há mais de ano e tb não teve problema...

    abs

  • #344
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    Citação Postado originalmente por rbata Ver Post
    Patto, vc conhece mais detalhes da TR4R ??? No site da TR4R tem uma foto dela com o capô aberto e mostra dois componentes num laranja metálico.... vc sabe dizer se aquilo é o cilindro de ar dos amortecedores ???

    Pelo que eu andei vendo, a altura dela em relação ao solo é a mesma da TR original.... mas será que o pessoal faz lift nela tb??? Será que existe solução para não estragar a homocinética dela quando se faz lift ???

    Quando faz lift as homocineticas trabalham mais inclinadas forçando mais as mesmas, o chacal desenvolveu uns calços que afastam o quadro do motor também conhecido como canga, diminuindo assim essa inclinação da homocinetica e evitando a quebra da mesma.

    Para maiores detalhes entrem em contato diretamente com ele:
    Chacal - Box 18
    Tel. (21) 7839-1480
    ID 23*51871

  • #345
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    Doutos senhôures...

    alguém aqui já usou ou conhece o kit de lift da alternativa4x4?

    .: Alternativa 4x4 - Suzuki, Land Rover, Pick 4x4, Jeep, Toyota, Defender, Mitsubishi, Pajero

    pelo que entendi, usa calços não só na dianteira, mas também na traseira e amortecdores (que parecem BEM genéricos) em vez das clássicas molas de Zetec ou Courier

    estive olhando com a offshox e como o kit lá (seria a 1a opção) é "meio" salgado, pensei na seguinte configuração:

    amortecedores offshox+2" na frente, mesmas molas
    molas de Zetec/Courier + amortecedores de L200 (pra não dar fim de curso) atrás

    ou seja, usar uns offshox na frente e uns "Gambiarrashox" atrás....

    dúvidas.... dúvidas... ?

    agradeço a ajuda!

    daniel (SL)
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • #346
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    Sem Loção

    Comprei os amortecedores com lift da offlimits, salvo engano, paguei R$ 2.600 no jogo...este kit da Alternativa, não o conheço, mas, pela foto, é amortecedor de L200 e calço na dianteira e traseira...conheço o Cesar da Alternativa 4x4, pessoa honesta, idonea...

    os amortecedores da L200 precisam de uma adaptaçãozinha = arruela pra caber certinho

    os amortecedores da offlimits, já tive dois estourados, mas não tive dor de cabeça, reclamei e eles mandaram novos...despesa, somente mão de obra/alinhamento

    depende de qto vc vai usar sua VTR, vai gambiashox, mais em conta...

    abs

  • #347
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    Citação Postado originalmente por patto Ver Post
    Sem Loção

    Comprei os amortecedores com lift da offlimits, salvo engano, paguei R$ 2.600 no jogo...este kit da Alternativa, não o conheço, mas, pela foto, é amortecedor de L200 e calço na dianteira e traseira...conheço o Cesar da Alternativa 4x4, pessoa honesta, idonea...

    os amortecedores da L200 precisam de uma adaptaçãozinha = arruela pra caber certinho

    os amortecedores da offlimits, já tive dois estourados, mas não tive dor de cabeça, reclamei e eles mandaram novos...despesa, somente mão de obra/alinhamento

    depende de qto vc vai usar sua VTR, vai gambiashox, mais em conta...

    abs
    caraca patto, tu já tá no 3,5" o.O

    como ficou a homocinética?

    qual seria a desvantagem de calço nos 4 amortecedores, conforme o kit da alternativa? (em vez de calço dant + mola maior tras)

    Meu uso -e dia-a-dia 80% do tempo e passeio/trilha leve, onde eventualmente tem uns enroscos.... nada que 2" + pneus adequados não resolvam 100% (teoricamente, se apecinha atrás do volante não atrapalhar..heheh)

    valeu,

    um abraço!

    Ps: essa 2a configuração seria pra uma segunda tr4 que to vendo, pra não ter tanta dó e não arranjar tanta treta com a patroa..hehehhe
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  • #348
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    Citação Postado originalmente por Sem Loção Ver Post
    caraca patto, tu já tá no 3,5" o.O

    como ficou a homocinética?

    qual seria a desvantagem de calço nos 4 amortecedores, conforme o kit da alternativa? (em vez de calço dant + mola maior tras)

    Meu uso -e dia-a-dia 80% do tempo e passeio/trilha leve, onde eventualmente tem uns enroscos.... nada que 2" + pneus adequados não resolvam 100% (teoricamente, se apecinha atrás do volante não atrapalhar..heheh)

    valeu,

    um abraço!

    Ps: essa 2a configuração seria pra uma segunda tr4 que to vendo, pra não ter tanta dó e não arranjar tanta treta com a patroa..hehehhe
    hehehehe...ficaram como estavam com lift e sem calçar a carroceria...inclinadas...hehehehehe

    cara, sempre tive, por pura bobagem, certo preconceito com calço..mas, na verdade, meu preconceito era com a altura do prato de molas e necessidade de colocar espassadores para colocar pneus um pouco maiores, daí porque minha preferência pelos amortecedores com lift, cabe pneu alto tranquilamente, pois tem-se 2" entre o prato e o pneu

    detalhe, as molas traseiras é que não calçadas e não o amortecedor, o kit, então, é assim: calço no amortecedor dianteiro e nas molas traseiras. na dianteira, não muda nada, o amortecedor continua na altura que sempre trabalhou, já que o calço é em cima, já os traseiros, perde-se curso, por isso é que são trocados pelos da L200.

    então, a grande diferença é essa, a vantagem dos amortecedores é que prato de mola dianteira é mais alto e maior curso na traseira, além de poder calibrar os amortecedores com a pressão que vc quiser.

    abs

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