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  • #457
    Usuário Avatar de Sem Loção
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    Citação Postado originalmente por antoniogeo Ver Post
    Jack Daniels!!!!


    Show de bola, hem??????.....

    Só falta agora estrear a bagaça!!!!...rs....


    A propósito: qual foi sua solução para as bieletas???
    Valeu!!

    Bieletas? Que bieletas???.... KKKKKKK

    Essa foi a solução.... Rodaram fora junto com a barra estabilizadora.... a barra sai facinho.... nem precisou tirar o skid plate... o meca chegou a montar as barras e bieletas, mas o trem ficou numa tensão que acho que ia estourar na saída da oficina.... aí pedi pra tirar tudo de uma vez...
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • #458
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    Lift TR4.

    Buenas amigos, estou pensando em levantar a suspenssão da minha TR4, não faço trilhas pesadas, tenho minha TR4 2006 porque gosto de pescar e geralmente atravesso pastos com vegetação muito alta e muitas vezes areia no lugar de barro, nesses casos uso a tração e bloqueio de diferencial.
    Sempre saio do mato com alguma vegetação engatada na parte de baixo da Japa.
    Por isso queria "levantá-la".
    Tenho dúvidas à respeito do assunto, pois não entendo quase nada.
    Pelo ano dela é normal que tenha alguns km rodados, isso influencia na troca de peças da suspenssão p/ levantá-la?
    Aonde posso encontrar um kit desses?
    É fácil encontrar um kit usado? Se for vale à pena?
    Tb terei que trocar os pneus, pq são os modelo ATR da Pirelli, o original dela A/T a Pirelli não fabrica mais, pensei nos BF, mas estou em dúvida entre os 225 ou 235.
    Se alguém puder ajudar fico muito grato.

    Abraço.

  • #459
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    Citação Postado originalmente por Albuquerque Ver Post
    Buenas amigos, estou pensando em levantar a suspenssão da minha TR4, não faço trilhas pesadas, tenho minha TR4 2006 porque gosto de pescar e geralmente atravesso pastos com vegetação muito alta e muitas vezes areia no lugar de barro, nesses casos uso a tração e bloqueio de diferencial.
    Sempre saio do mato com alguma vegetação engatada na parte de baixo da Japa.
    Por isso queria "levantá-la".
    Tenho dúvidas à respeito do assunto, pois não entendo quase nada.
    Pelo ano dela é normal que tenha alguns km rodados, isso influencia na troca de peças da suspenssão p/ levantá-la?
    Aonde posso encontrar um kit desses?
    É fácil encontrar um kit usado? Se for vale à pena?
    Tb terei que trocar os pneus, pq são os modelo ATR da Pirelli, o original dela A/T a Pirelli não fabrica mais, pensei nos BF, mas estou em dúvida entre os 225 ou 235.
    Se alguém puder ajudar fico muito grato.

    Abraço.
    Albuquerque, tem um tópico aqui -> http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ajero-tr4.html ("Body Lift"/Calço na Pajero TR4) que fala tudo e mais um pouco sobre lift da TR4.... enjoy
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  • #460
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    Citação Postado originalmente por Sem Loção Ver Post
    Albuquerque, tem um tópico aqui -> http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ajero-tr4.html ("Body Lift"/Calço na Pajero TR4) que fala tudo e mais um pouco sobre lift da TR4.... enjoy
    vou ver obrigado!

    abraço.

  • #461
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    Citação Postado originalmente por Sem Loção Ver Post
    Valeu!!

    Bieletas? Que bieletas???.... KKKKKKK

    Essa foi a solução.... Rodaram fora junto com a barra estabilizadora.... a barra sai facinho.... nem precisou tirar o skid plate... o meca chegou a montar as barras e bieletas, mas o trem ficou numa tensão que acho que ia estourar na saída da oficina.... aí pedi pra tirar tudo de uma vez...
    Lift feito, 3" + Drop differencial 1"...

    So far...so good....





    Minhas luizinhas da tração 4x4 começaram a piscar... será que pode ter alguma coisa a ver com a rebaixada no diferencial, se força algum sensor? aparentemente tá funfando tudo normal na tração...

    abrasss
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
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  • #462
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    Citação Postado originalmente por Sem Loção Ver Post
    Lift feito, 3" + Drop differencial 1"...

    So far...so good....





    Minhas luizinhas da tração 4x4 começaram a piscar... será que pode ter alguma coisa a ver com a rebaixada no diferencial, se força algum sensor? aparentemente tá funfando tudo normal na tração...

    abrasss

    Desculpe a pergunta, "ridicula", rsrsrsr.

    Mas, para que serve e qual a finalidade desses calços ?
    Álvaro Timbó Fortaleza-Ce
    TR4 Bl4ck 2009
    http://www.equimaquinas.com.br

  • #463
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    Citação Postado originalmente por TimboTR4 Ver Post
    Desculpe a pergunta, "ridicula", rsrsrsr.

    Mas, para que serve e qual a finalidade desses calços ?
    Timbo,

    como a TR4 é suspensão independente na frente e monobloco (chassi integrado, não vou entrar nessa discussão, mas se comporta como monobloco), quando vc faz um lift de suspensão maior que 2", o conjunto todo de motor, transmissão e diferencial dianteiro sobem, forçando as estruturas de ligação com as rodas, ie, semieixos, homocinéticas, terminais de direção, pivos,, etc, que passam a trabalhar num ângulo muito exagerado. Ao se rebaixar o diferencial dianteiro, vc diminui esse ângulo forçado, aliviando a sobrecarga...
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  • #464
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    Citação Postado originalmente por Sem Loção Ver Post
    Timbo,

    como a TR4 é suspensão independente na frente e monobloco (chassi integrado, não vou entrar nessa discussão, mas se comporta como monobloco), quando vc faz um lift de suspensão maior que 2", o conjunto todo de motor, transmissão e diferencial dianteiro sobem, forçando as estruturas de ligação com as rodas, ie, semieixos, homocinéticas, terminais de direção, pivos,, etc, que passam a trabalhar num ângulo muito exagerado. Ao se rebaixar o diferencial dianteiro, vc diminui esse ângulo forçado, aliviando a sobrecarga...
    Parabéns Sem Loção... Ficou mto show agora só falta calçar os kichutes nela ai fica perfeito rs...Conseguiu solucionar o problemas de (pisca pisca das luzes da tração?) Deixa eu te perguntar brother vc acha que fazendo o lift de 2'' tem a necessidade de colocar esses calços?
    TR4 2004 Envelopada, BF Mud Terrain T/A KM2 + Lift 2" + Skid Plate + Snorkel + Vedação Módulos Internos + Elevação Respiro Câmbio = TR Anfíbio.

  • #465
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    Citação Postado originalmente por MarcusForin Ver Post
    Parabéns Sem Loção... Ficou mto show agora só falta calçar os kichutes nela ai fica perfeito rs...Conseguiu solucionar o problemas de (pisca pisca das luzes da tração?) Deixa eu te perguntar brother vc acha que fazendo o lift de 2'' tem a necessidade de colocar esses calços?
    Valeu, Marcos!

    Assim que a dona patroa aqui decidir que eu estou com vontade, eu troco os kichutes...hehehehe

    Em princípio, fazendo lift de 2" não precisa fazer "diff drop". No final das contas, para as homocinéticas, terminais, pivos, etc, a minha está com 2" (3" do calço - 1" do diff drop)..

    PS: As luzes ainda estão piscando. Fiz uma trilha boa com ela ontem, e a tração tá funcionando 100%, o que indica que pode ser apenas uma falha de sensores... mas ainda não levantei o carro pra ver...



    Abs!
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  • #466
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    Citação Postado originalmente por Sem Loção Ver Post
    Valeu, Marcos!

    Assim que a dona patroa aqui decidir que eu estou com vontade, eu troco os kichutes...hehehehe

    Em princípio, fazendo lift de 2" não precisa fazer "diff drop". No final das contas, para as homocinéticas, terminais, pivos, etc, a minha está com 2" (3" do calço - 1" do diff drop)..

    PS: As luzes ainda estão piscando. Fiz uma trilha boa com ela ontem, e a tração tá funcionando 100%, o que indica que pode ser apenas uma falha de sensores... mas ainda não levantei o carro pra ver...


    Abs!
    Challenge accepted.... hehehe

    Pobrema arresorvido!

    era uma das mangueirinhas do vácuo (se não me engano) do acionamento da tração...

    Feliz Páscoa!!! hehehe


    Óia a danada aí..
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  • #467
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    [QUOTE=Sem Loção;1665081]Challenge accepted.... hehehe

    Pobrema arresorvido!

    era uma das mangueirinhas do vácuo (se não me engano) do acionamento da tração...

    Feliz Páscoa!!! hehehe


    Óia a danada aí..




    Hehehe, ia te falar isso hoje pq a minha tava com o mesmo problema dessas mangueirinhas de vacuo... Ressecam e soltam, bom que esta resolvido, agora é só partir p/ as trilhas rs...
    Boa Pascoa..
    Abcs
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  • #468
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    Citação Postado originalmente por Sem Loção Ver Post
    Timbo,

    como a TR4 é suspensão independente na frente e monobloco (chassi integrado, não vou entrar nessa discussão, mas se comporta como monobloco), quando vc faz um lift de suspensão maior que 2", o conjunto todo de motor, transmissão e diferencial dianteiro sobem, forçando as estruturas de ligação com as rodas, ie, semieixos, homocinéticas, terminais de direção, pivos,, etc, que passam a trabalhar num ângulo muito exagerado. Ao se rebaixar o diferencial dianteiro, vc diminui esse ângulo forçado, aliviando a sobrecarga...
    Obg pela, resposta. abç
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