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  • #397
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    Citação Postado originalmente por Wallace Soriano Ver Post
    Esse problema de curso só aparece no lift de 2" ou aparece também no lift de 1,5" ? Quem fez lift de calço 1,5" dianteira e mola courrier na trazeira tambem está tendo problema de curso na suspensão trazeira ? Agradeço a ajuda pessoal.
    Ja falei la atras, o calço inibe o função do batente. Por isso bate seco.

  • #398
    Usuário Avatar de wsjunior938
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    Citação Postado originalmente por adams Ver Post
    Ja falei la atras, o calço inibe o função do batente. Por isso bate seco.
    Mas meu carro tem batente. E continua batendo, so nao bate tao seco, mas se coloco 1 adulto ela bate. Hoje comprei a mola do santana, vamo ve amanha

  • #399
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    Citação Postado originalmente por wsjunior938 Ver Post
    Mas meu carro tem batente. E continua batendo, so nao bate tao seco, mas se coloco 1 adulto ela bate. Hoje comprei a mola do santana, vamo ve amanha

    amigo o batente esta ali mas cercado pelo calço, logo ele se contrae e o calço acaba virando batente...

    Outro detalhe, tem sabidos que tiram o anel superior que envolve a mola e deixam o nylon do calço direto na mola.

  • #400
    Usuário Avatar de robertokbc
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    Citação Postado originalmente por adams Ver Post
    amigo o batente esta ali mas cercado pelo calço, logo ele se contrae e o calço acaba virando batente...

    Outro detalhe, tem sabidos que tiram o anel superior que envolve a mola e deixam o nylon do calço direto na mola.

    Mandei fazer um calço de 2" para a mola trazeira de forma que o batente é removido do local original e colocado no calço no mesmo nível da mola, tentando manter as características de fábrica. Uso mola original e não tenho problema com fim de curso.
    Quanto ao anel superior que envolve a mola, meu mecânico montou sem, não sei o motivo.
    Pajero TR4 AT 2005

  • #401
    Usuário Avatar de wsjunior938
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    Citação Postado originalmente por adams Ver Post
    amigo o batente esta ali mas cercado pelo calço, logo ele se contrae e o calço acaba virando batente...

    Outro detalhe, tem sabidos que tiram o anel superior que envolve a mola e deixam o nylon do calço direto na mola.
    desculpe mas não espliquei direito, eu TIREI o calso, e coloquei apenas a mola da courrier (sem calso), e como eu disse melhorou bastante, mas continua dando fim de curso, so que o bate não esta tão seco, mas mesmo assim bate no fim de curso atoa.
    eu comprei hoje a mola do santana e vou colocar amnha, parece que a mola do santana é um pouco maior doque a da courrier,
    assim deve melhorar mais pois o curso da suspensao vai ser maior.
    alem de melhorar a aparencia, porque com calso de 2" na frente e mola da courrier atraz, a trazeira ficou um pouco mais baixa que a frente

  • #402
    Usuário Avatar de Caieta
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    Amigo é meio estranho essa historia de fim de curso(uma pessoa só nao tem peso o suficiente pra isso), pra mim ta muito mais com cara de elo batendo um no outro. Quando se colocam os calços os elos ficam mais proximos uns dos outros.

  • #403
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    Eai pessoa...
    Sou novato aqui e tambem no mundo 4x4... acabei de comprar uma TR4 2004 Blindada e gostaria de fazer algumas alterações na suspensão então estou para pegar pedir AJUDA!
    Vamos lá...
    Conforme fui andando reparei que ela estava com um barulho na suspensão então como já queria levantar ela um pouco levei ao Beto Parana art em suspensões que fica aqui em Porto Alegre...Eu levei lá porque já fiz outros carro lá (nenhum para aumentar e sim para baixalos)
    Lá ele falou que aumentaria em torno de 8cm e ja iria dar uma olhada nesse barulho.. minha duvida é a seguinte...
    É simples assim?
    Fica bom?


    abraço

  • #404
    Usuário Avatar de Sem Loção
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    Citação Postado originalmente por RAFAEL GOMES LUIZ Ver Post
    Eai pessoa...
    Sou novato aqui e tambem no mundo 4x4... acabei de comprar uma TR4 2004 Blindada e gostaria de fazer algumas alterações na suspensão então estou para pegar pedir AJUDA!
    Vamos lá...
    Conforme fui andando reparei que ela estava com um barulho na suspensão então como já queria levantar ela um pouco levei ao Beto Parana art em suspensões que fica aqui em Porto Alegre...Eu levei lá porque já fiz outros carro lá (nenhum para aumentar e sim para baixalos)
    Lá ele falou que aumentaria em torno de 8cm e ja iria dar uma olhada nesse barulho.. minha duvida é a seguinte...
    É simples assim?
    Fica bom?


    abraço
    Me parece que não é tão simples assim...

    ainda não fiz na minha, estou aguardando mais $tempo$.... pra fazer com uns offshox...

    mas se analisarmos APENAS na questão altura....

    acho que atrás não terá grandes problemas de aumentar em mais de 3" (8cm).... tem que ver como vai ficar a angulação do cardãcom diferencial, mas na frente talvez sim, principalmente pelo ângulo que as homocinéticas irão trabalhar.... pelo que o povo fala aqui no fórum, uma medida segura é 2", e mesmo assim alguns ainda relatam problemas na homocinética...
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • #405
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    Pois agora fiquei na duvida
    Lá ele me cobrou R$1950,00 a unica coisa que sei é que ele já fez outras e até onde sei não deu nenhuma problema até agora
    Só não sei exato as peças que ele utiliza vou verificar e coloco aqui.
    Esse é o site dele .beto paraná suspensões lá tem fotos de algumas que ele subiu.

    abraço

  • #406
    Usuário Avatar de wsjunior938
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    Agora acabou o problema...... Coloquei a mola dianteira do santana na trazeira e ficou show, a mola é mais dura e nao da fim de corso.

  • #407

    Body Lift TR4 problema curso trazeiro

    Citação Postado originalmente por wsjunior938 Ver Post
    Agora acabou o problema...... Coloquei a mola dianteira do santana na trazeira e ficou show, a mola é mais dura e nao da fim de corso.
    Olá WSJUNIOR,
    Com a mola de santana, seu carro ficou mais duro (suspensão)? Está pulando muito? Ou não modificou muito o molejo da suspensão.

  • #408
    Usuário Avatar de wsjunior938
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    Citação Postado originalmente por Wallace Soriano Ver Post
    Olá WSJUNIOR,
    Com a mola de santana, seu carro ficou mais duro (suspensão)? Está pulando muito? Ou não modificou muito o molejo da suspensão.
    Ficou otimo, nao é dura, ficou firme a traseira, mas comfortavel do mesmo geito, tem que cortar os dois primeiros elos das duas pontas da mola.
    Ficou com a trazeira um pouco mais alta que a dianteira (dianteira com calso de 2). Gostei muito

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