Ja falei la atras, o calço inibe o função do batente. Por isso bate seco.
Versão Imprimível
Mandei fazer um calço de 2" para a mola trazeira de forma que o batente é removido do local original e colocado no calço no mesmo nível da mola, tentando manter as características de fábrica. Uso mola original e não tenho problema com fim de curso.
Quanto ao anel superior que envolve a mola, meu mecânico montou sem, não sei o motivo.
desculpe mas não espliquei direito, eu TIREI o calso, e coloquei apenas a mola da courrier (sem calso), e como eu disse melhorou bastante, mas continua dando fim de curso, so que o bate não esta tão seco, mas mesmo assim bate no fim de curso atoa.
eu comprei hoje a mola do santana e vou colocar amnha, parece que a mola do santana é um pouco maior doque a da courrier,
assim deve melhorar mais pois o curso da suspensao vai ser maior.
alem de melhorar a aparencia, porque com calso de 2" na frente e mola da courrier atraz, a trazeira ficou um pouco mais baixa que a frente
Amigo é meio estranho essa historia de fim de curso(uma pessoa só nao tem peso o suficiente pra isso), pra mim ta muito mais com cara de elo batendo um no outro. Quando se colocam os calços os elos ficam mais proximos uns dos outros.
Eai pessoa...
Sou novato aqui e tambem no mundo 4x4... acabei de comprar uma TR4 2004 Blindada e gostaria de fazer algumas alterações na suspensão então estou para pegar pedir AJUDA!
Vamos lá...
Conforme fui andando reparei que ela estava com um barulho na suspensão então como já queria levantar ela um pouco levei ao Beto Parana art em suspensões que fica aqui em Porto Alegre...Eu levei lá porque já fiz outros carro lá (nenhum para aumentar e sim para baixalos)
Lá ele falou que aumentaria em torno de 8cm e ja iria dar uma olhada nesse barulho.. minha duvida é a seguinte...
É simples assim?
Fica bom?
abraço
Me parece que não é tão simples assim...
ainda não fiz na minha, estou aguardando mais $tempo$.... pra fazer com uns offshox...
mas se analisarmos APENAS na questão altura....
acho que atrás não terá grandes problemas de aumentar em mais de 3" (8cm).... tem que ver como vai ficar a angulação do cardãcom diferencial, mas na frente talvez sim, principalmente pelo ângulo que as homocinéticas irão trabalhar.... pelo que o povo fala aqui no fórum, uma medida segura é 2", e mesmo assim alguns ainda relatam problemas na homocinética...
Pois agora fiquei na duvida
Lá ele me cobrou R$1950,00 a unica coisa que sei é que ele já fez outras e até onde sei não deu nenhuma problema até agora
Só não sei exato as peças que ele utiliza vou verificar e coloco aqui.
Esse é o site dele .beto paraná suspensões lá tem fotos de algumas que ele subiu.
abraço
Agora acabou o problema...... Coloquei a mola dianteira do santana na trazeira e ficou show, a mola é mais dura e nao da fim de corso.