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  • #349
    Usuário Avatar de Sem Loção
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    Citação Postado originalmente por patto Ver Post
    hehehehe...ficaram como estavam com lift e sem calçar a carroceria...inclinadas...hehehehehe

    cara, sempre tive, por pura bobagem, certo preconceito com calço..mas, na verdade, meu preconceito era com a altura do prato de molas e necessidade de colocar espassadores para colocar pneus um pouco maiores, daí porque minha preferência pelos amortecedores com lift, cabe pneu alto tranquilamente, pois tem-se 2" entre o prato e o pneu


    detalhe, as molas traseiras é que não calçadas e não o amortecedor, o kit, então, é assim: calço no amortecedor dianteiro e nas molas traseiras. na dianteira, não muda nada, o amortecedor continua na altura que sempre trabalhou, já que o calço é em cima, já os traseiros, perde-se curso, por isso é que são trocados pelos da L200.

    então, a grande diferença é essa, a vantagem dos amortecedores é que prato de mola dianteira é mais alto e maior curso na traseira, além de poder calibrar os amortecedores com a pressão que vc quiser.

    abs
    tenho a mesma opinião...

    .... o prato diant foi colocado na posição mais esdrúxula possível...

    acho que minha solução vai ser esta mesmo:

    offshox+2" na dianteira
    mola de zetec+amortecedor de L200 na traseira

    acho que vai ficar meio dura, mas só eu que vou usar mesmo....

    abraço, e obrigado mais uma vez!
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • #350
    Sem Loção, muito boa sua pergunta...
    Também estou querendo colocar um lift de 2" e estou quase pegando o da Alternativa4x4, mas gostaria de saber se alguém daqui já colocou e oq está achando.

    Abraço,

    Marcus


    Citação Postado originalmente por Sem Loção Ver Post
    Doutos senhôures...

    alguém aqui já usou ou conhece o kit de lift da alternativa4x4?

    .: Alternativa 4x4 - Suzuki, Land Rover, Pick 4x4, Jeep, Toyota, Defender, Mitsubishi, Pajero

    pelo que entendi, usa calços não só na dianteira, mas também na traseira e amortecdores (que parecem BEM genéricos) em vez das clássicas molas de Zetec ou Courier

    estive olhando com a offshox e como o kit lá (seria a 1a opção) é "meio" salgado, pensei na seguinte configuração:

    amortecedores offshox+2" na frente, mesmas molas
    molas de Zetec/Courier + amortecedores de L200 (pra não dar fim de curso) atrás

    ou seja, usar uns offshox na frente e uns "Gambiarrashox" atrás....

    dúvidas.... dúvidas... ?

    agradeço a ajuda!

    daniel (SL)

  • #351
    Usuário Avatar de avs
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    Marcus, eu ainda não tenho. Mas quem sabe, quando eu achar realmente necessário, colocaria o kit da off limits (que vem com amortecedores e molas) ou da Adam Super Lifts (sem amortecedores, valor 980,00, site Adams Indústria Metálica - Lift & Body Lift ).

    O atendimento de ambas as empresas é excepcional! No orçamento que fiz (nunca deveria ter feito para não criar demanda...rsrsrs), foram dez no atendimento.

    abraços.

    Afonso.
    Afonso

  • #352
    Usuário Avatar de Sem Loção
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    Citação Postado originalmente por avs Ver Post
    Marcus, eu ainda não tenho. Mas quem sabe, quando eu achar realmente necessário, colocaria o kit da off limits (que vem com amortecedores e molas) ou da Adam Super Lifts (sem amortecedores, valor 980,00, site Adams Indústria Metálica - Lift & Body Lift ).

    O atendimento de ambas as empresas é excepcional! No orçamento que fiz (nunca deveria ter feito para não criar demanda...rsrsrs), foram dez no atendimento.

    abraços.

    Afonso.
    x2

    estou guradando um $$tempo$$ pra fazer o lift... realmente o atendimento do Sandro (Adams) e do Douglas (Offlimits) é excepcional...
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  • #353
    Usuário Avatar de robertokbc
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    Citação Postado originalmente por claudio bernatat Ver Post
    Boa tarde, eu tenho uma tr4 2005 e coloquei calcos na dianteira de 2 pol. e na trazeira molas do escort zetec, coloquei os maortecedores trazeitos da l200 4x4 e flexiveis de freio do fiesta dianteiro. O carro ficou show de bola.

    Abraços...

    Alguém sabe informar qual modelo de fiesta são os flexíveis?
    Obrigado.

  • #354
    Usuário Avatar de fabiano ruiz
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    BAILUNE1 aonde vc mexe no seu carro aki no rj keria fazer up na tr4 +- o que vc descreveu da sua vtr se puder me passa o contato

  • #355
    Usuário Avatar de Sem Loção
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    Citação Postado originalmente por robertokbc Ver Post
    Alguém sabe informar qual modelo de fiesta são os flexíveis?
    Obrigado.
    Faala, grande, sumido hein?

    Não sei de que modelo são os flexíveis... acho que a melhor opção seria tirar e levar na loja, pedir pro cumpadre do balcão pegar o do fiesta e medir lado a lado.....

    abrço!
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  • #356
    Usuário Avatar de robertokbc
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    Citação Postado originalmente por Sem Loção Ver Post
    Faala, grande, sumido hein?

    Não sei de que modelo são os flexíveis... acho que a melhor opção seria tirar e levar na loja, pedir pro cumpadre do balcão pegar o do fiesta e medir lado a lado.....

    abrço!
    Poisé rapaiz, to aproveitando a seca p ajeitar a viatura, daqui uns dias vamo marcar uma roiada das boas.... obrigado pela dica

    abraço
    Pajero TR4 AT 2005

  • #357
    Pessoal,

    Me tirem outra dúvida.
    O que é melhor colocar molas maiores ou calços na traseira da TR-4??

    sds

  • #358
    ?????????????????????????
    Claudio bernatat - WRANGLER -

  • #359
    Usuário Avatar de Caieta
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    Até onde eu pesquisei o melhor é trocar mesmo as molas traseiras por molas do escort, se vc mantiver as molas originais os elos vao acabar batendo. Essa foi a melhor receita que cheguei até agora(questao custoxbeneficio):

    Dianteira:
    -bieleta mais longa
    -calço no amortecedor( 2" )

    Traseira:
    -molas do opala 6cc com dois elos cortados(nao sei o ano e modelo, mas essa se acha facil no ML ja cortada por um preço baixo)
    -amortecedor da L200(me falaram que fica dura, sera que é melhor manter os originais??)
    -bileta maior(precisa???)

    O que acham desse lift???? Devo fazer mais alguma coisa??? Alguem sabe como fica a situaçao do seguro com o lift???

  • #360
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    Citação Postado originalmente por Caieta Ver Post
    -amortecedor da L200(me falaram que fica dura, sera que é melhor manter os originais??)

    O que acham desse lift???? Devo fazer mais alguma coisa??? Alguem sabe como fica a situaçao do seguro com o lift???
    vou falar apenas do que sei, pouco q sei...na traseira, é necessário trocar o amortecedor, pois o original não foi feito pra trabalhar com 2" a mais, portanto, vc acaba com 5cm menos de curso de amortecedor e, consequentemente, dá fim de curso até passando em uma lombada...hehehehe

    já quanto ao seguro, duvido que tenha qualquer problema...

    um kit de lift 2" pronto e baixo custo é vendido pelo Cesar, da alternativa 4x4 - www.alternativa4x4.com.br

    agora, me conta um trem, vc disse que colocou bieletas maiores na dianteira, o que e como vc fez?

    abs

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