É isso ai Winsley
Se a sua é de 8 pás e nunca esquentou , acho que a minha sendo de 11 pás tambem não esquentaria . vou tentar postar algumas fotos da ventoinha da minha aqui no forum
grato .
Versão Imprimível
É isso ai Winsley
Se a sua é de 8 pás e nunca esquentou , acho que a minha sendo de 11 pás tambem não esquentaria . vou tentar postar algumas fotos da ventoinha da minha aqui no forum
grato .
Pessoal
Acho que vale a pena fazer um apanhado de fotos dos modelos:
2008, 2007, 2006, 2005
MT
AT
E comparar o defletor, helice e suportes, assim saberemos onde o bicho pega, alem do historico se esquentou ou nao.
A L200 2007, comprada em Abril de 2007, de um amigo, teve a helice trocada na revisão de 20 mil km em Abril deste ano. Segundo a autorizada foi um procedimento recomendado pela fábrica. Embora não disseram o porque, inclusive não consta na parte de recall do site da MIT...
Agora...
Neste fim de semana estavamos indo para Natal quando uma L200 2008, ao atravessar um maceió, em baixa velocidade, com água na altura do parachoque, tenho isso filmado para provar, simplesmente quebrou as pás da hélice e rasgou o radiador...veículo com 10 mil km e 8 meses de comprado!!!
:pensativo::pensativo::pensativo:
Fazendo uma comparação com as hélices dos outros 12 veículos presentes ao passeio, inclusive uma L200 2004 (CHALEIRA AMBULANTE), todas possuem uma textura diferente e com grande capacidade de deformação!!! incluindo veículos como o meu com 9 anos de uso e mais de 280 mil km rodados...ou seja, o material empregado nas hélices são de péssima qualidade!!!
:stop::stop::stop:
TODOS OS PROPRIETÁRIOS DE L200 COM HÉLICES DE 11 PÁS...NÃO ENTREM NA ÁGUA!!! MESMO AS SAVANAS COM SNORKEL, POIS EM NATAL EXISTE CASO DE SAVANA 2008 COM O MESMO PROBLEMA E A MIT NÃO ASSUME A QUALIDADE DE SEU PRODUTO...LEMBRANDO QUE A SAVANA VEM COM SNORKEL, O QUE SUJERE UM GRANDE PODER DE ULTRAPASSAR LOCAIS ALAGADOS!!!
Sérgio Holanda
Ei Wdoc..
Vc tem algum liquido para ajudar no refrigeramento ??? se tem qual é a quantia??
O Sérgio Holanda, se puder postar o vídeo ai para nois dar-mos uma olhadinha nele seria lega...
Sergio
Como disse antes, vale a pena comparar o que temos de diferenças. As vezes o que pensamos ser normal ou ruim não é. E no caso da mit, acredito que este procedimento deve estar no boletim técnico. Segundo eu ouvi de um amigo da Mit (amigo mesmo) eles não trocam a helice e sim o defletor, acho que as 11 pas pode ser um item para redução nos custos de produção, explicaria o motivo do material ruim. A minha branca de 8 pas é bem rigida, seria bom o comparativo.
wdoc...
falei a pouco com meu cumpadre (L200 2007/2007), que em Maio deste ano fez a revisão de 20.000km e me disse que foi trocada, segundo o consultor da MIT Recife, a hélice da ventoinha, pois segundo o mesmo consultor a anterior estava apresentando ruptura e consequentemente rasgo do radiador.
Sérgio Holanda
Sergio
A informação que eu tenho é de um mecanico amigo meu da Mit. Disse que so trocando o defletor já resolve o problema da temperatura, mas ele não disse nada sobre a helice rasgar o radiador.....:cry::cry::cry::cry::cry:
A minha Savana 2008 quebrou a helice e rasgou o radiador mes passado, foi tudo trocado pela garantia, inclusive colocaram uma de cor branca.
Esse problema nao é so das L200 com helice preta, as rangers(o tiago maranguape daqui do forum teve esse mesmo problema na ranger dele) e troller's com motor 3.0 tambem quebram e rasgam o radiador.
Everton,
informei isso ao meu amigo, inclusive até este momento a autorizada não retornou as ligações dele...Ele deve estar nesse momento ligando pro SAC e esculhambando!!!
Como disse, acho que é problema de fornecedor, como já sabia do ocorrido em outros veículos aqui no Fórum acredito sim...ou isso, ou algum defeito nos acoplamentos viscoso...mas ainda acho que é defeito de forncedor, ou até falha de projeto também...Veja no seu caso, trocaram por outro tipo de hélice e provavelmente outro fornecedor.
:stop:marcelo
a L 200 outdoor 2007, teve a helice e o defletor trocados numa recall branco, ou seja, qdo vc vai na concessionaria pra fazer a revisão eles trocam a peça em tela.
agora pergunto, suas revisoes estao em dia??
caso positivo, indague a respeito desse recall branco.
caso negativo, aconselho a coloca-las e indagar a respeito do recall branco.
na minha foi feita a troca na revisao de 20.000 km.
espero ter ajudado
[ ]'s