esqueci, o carro tava na garantia.
Versão Imprimível
esqueci, o carro tava na garantia.
Meu amigo é o cara mais calmo do mundo, cê nem imagina...as vezes eu fico doido!!! sou eu quem está ligando pra ele dizendo pra fazer as coisas, pois ele ainda está, na sua calma toda, esperando o retorno...se fosse eu...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Mas vamos vê, ele ficou de entrar em contato com o SAC hoje, vejamos no que vai dar...aviso durante o dia...
Sérjão
Então vamos quando estiver por ai vamos juntos ao "lavacú"...no bom sentido...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Rapaz, tava com muita água, tanto que não estava passando pelo charco, tivemos que sair pela estrada mesmo...agora, como a maioria que estava no passeio era a primeira vez em dunas e tal, não tivemos trilhas pesadas, apenas passeio light pelas dunas...depois o grupo foi almoçar e eu e mais alguns, inclusive o Roberto Guedes fomos "brincar" mais radical nas dunas, mas ai não tem vídeo, pois estavamos rasgando e todo mundo dentro dos carros com pé dentro e cinto afivelado!!! lá pelas 15:00hs fui embora para resgatar a L200 e voltar pra Recife...
Rapá...ainda vai enrrolar a patroa por mais 2-3 anos...deixa ela saber disso...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Sérjão
PS. LINK DO VÍDEO PARTE I - [ame]http://br.youtube.com/watch?v=TNgDaIAFDac[/ame] - O PARTE II TIREI DO AR PORQUE A GRAVADORA DO NIRVANA NÃO GOSTOU DE TER USADO UMA MÚSICA E ME AVISOU, EMBORA TENHA AUTORIZADO CONTINUAR MAS TERIA ACESSO AOS MEUS NÚMEROS NO YOUTUBE, ENTÃO VOU MUDAR A MÚSICA...BESTEIRA, POIS NÃO GANHO DINHEIRO COM ISSO!!!
PS. quero vê se no mês que vem tô por ai num fds desses...
Saudações,
Ótimo Fórum, pessoal!!!
Me interessei pelo assunto e já vou jogando lenha na fogueira. Então como voçês me explicam (Homero) que a solução encontrada (tempos depois) para as antigas Kombis a Diesel foi que o veículo não aquecia se todo o liquido de arrefecimento fosse de etilenoglocol (fato).
serjão
faça do forró o fundo musical dos videos, made in brasil, heheheh
Isso mesmo Fred...
Homero, na verdade este aditivos, atualmente mal possuem etileno glicol, estava observando isso ontém nas fórmulas de alguns produtos enquanto trocava o óleo do meu carro...Atualmente existe uma infinidade de produtos agregados, como lubirficantes para a bomba d'água, anticorrosivos para o sistema metálico, produtos para equalizar os demais evitando atacar os mangotes e por ai vai...ou seja, na verdade se tem muita coisa e pouco etileno glicol...
alguns modelos de aviões utilizavam, motores Merlin dos aviões da segunda guerra, e motores atuais, como so Rotax, altamente utilizados na aviação experimental e ultra-leves, possuiam e possuem porporções entre 30 a 50% de etileno glicol nos radiadores...
O etileno glicol modifica o ponto de congelamento e fervura da água, principalmente se o sistema for celado...como as L200 com kit gelo, pois pressurizando o sistema os referenciais mudam...
Eu acredito que o comentário do Homero está correto, se nós pensarmos em aditivos atuais, com todas as misturas que existem...Ou seja, a água por si só, basta recolher a água que sai do ar-condicionado de sua residência, ela é destilada, é mais eficaz que os aditivos...no caso do etileno glicol, comprando o produto e fazendo a mistura com a água a coisa fica mais interessante, isso está provado em mais de 50 anos de estudos sobre o assunto. Fazendo a mistura de água pura com o etileno na proporção correta o sistema vai trabalhar melhor sim...mas ai tem a questão da manutenção, teremos de trocar esta água com mais frequência e fazer a limpeza, evitando a oxidação das peças...
Na verdade, não é líquido de arreecimento que deixa a L200 esquentar e sim uma serie de modificações que deveriam ter sido feitas no motor para refirgerar melhor a nova potência dele...aumento de potência = aumento de temperatura = maior necessidade de dissipa-la...coisa que não foi feita, mas temos o KIT GELO pra isso...
Sérgio Holanda
Olá amigos .
Alguem aí ja viu algum relato de L 200 08 MT/AT com ventoinha preta de 11 pás esquentar ?
A minha trabalha sempre muito quente com o ponteiro um pouco acima do meio dali pra cima é um pulo .
Grato
Pequeno, as L200's do Alexandre e do Eduardo eram 06/07 se nao me engano, caso seja positivo elas tinham ainda a helice de 8 pas. As helices de 11 pas começaram a vir nas 07/07 em diante. O unico relato de L200 com helice de 11 pas esquentando foi a GLS do Eduardo, nao me recordo de outro caso.