x
Convex Datacenter
Página 81 de 131 PrimeiroPrimeiro ... 31717273747576777879808182838485868788899091 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 961 a 972 de 1561
    Usuário Avatar de lealrenato
    Entrada
    14/12/2006
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Agradecimento: 1

esqueci, o carro tava na garantia.
    RENATO LEAL & VICTOR LEAL-MEU FILHO E NAVEGADOR http://www.youtube.com/watch?v=vCauhiwTvOU
    L 200 TRITON

Meu amigo é o cara mais calmo do mundo, cê nem imagina...as vezes eu fico doido!!! sou eu quem está ligando pra ele dizendo pra fazer as coisas, pois ele ainda está, na sua calma toda, esperando o retorno...se fosse eu...

Mas vamos vê, ele ficou de entrar em contato com o SAC hoje, vejamos no que vai dar...aviso durante o dia...

Sérjão

Citação Postado originalmente por lealrenato Ver Post
    serjão

avise ao seu amigo pra fazer via sac e via e-mail, registrando tudo, passo a passo, com data e hora.

é importante todos os registros escrito, tais como, OSs, notas, enfim, boca a boca nao tem valor.

o q sei, é q o telefonema oriundo do sac é ponto negativo pra revenda e para o profissional responsavel.

sejamos profissionais do direito nessa hora.
    oba oba tem valor nenhum.

comigo, qdo precisei, atenderam.

e, finalmente de posse de todos esses registros, PROCON.

a revisão na qual foi trocada defletor e helice foi de 20.000, mas na epoca era por tempo, ou seja, 1 ano.

tem um serviço da mit, q entrega peça em qq lugar do brasil em 24 h. usei-o em 2005, em viagem ao nordeste, qdo minha tr4 deu problema na ECU, em vitoria.
    na epoca ainda dei um papo no gerente pra ele tirar de uma q tinha na loja, mas ele nao aceitou.
    hotel custeado pela mit e no dia seguinte meu carro tava pronto pra viajar.
    as peças do parachoque recentemente levaram 2 dias pra chegar, enfim.
    o sistema é o JUST IN TIME, ate pq o estoque tem q ser na fabrica.
    na loja somente o minimo.

finalizando, pq falei demais, acho q o pessoal dessa TAYO, ta precisando tomar um puxao de orelhas do sac.

[ ]'s

Então vamos quando estiver por ai vamos juntos ao "lavacú"...no bom sentido...

Rapaz, tava com muita água, tanto que não estava passando pelo charco, tivemos que sair pela estrada mesmo...agora, como a maioria que estava no passeio era a primeira vez em dunas e tal, não tivemos trilhas pesadas, apenas passeio light pelas dunas...depois o grupo foi almoçar e eu e mais alguns, inclusive o Roberto Guedes fomos "brincar" mais radical nas dunas, mas ai não tem vídeo, pois estavamos rasgando e todo mundo dentro dos carros com pé dentro e cinto afivelado!!! lá pelas 15:00hs fui embora para resgatar a L200 e voltar pra Recife...

Rapá...ainda vai enrrolar a patroa por mais 2-3 anos...deixa ela saber disso...

Sérjão

PS. LINK DO VÍDEO PARTE I - [ame]http://br.youtube.com/watch?v=TNgDaIAFDac[/ame] - O PARTE II TIREI DO AR PORQUE A GRAVADORA DO NIRVANA NÃO GOSTOU DE TER USADO UMA MÚSICA E ME AVISOU, EMBORA TENHA AUTORIZADO CONTINUAR MAS TERIA ACESSO AOS MEUS NÚMEROS NO YOUTUBE, ENTÃO VOU MUDAR A MÚSICA...BESTEIRA, POIS NÃO GANHO DINHEIRO COM ISSO!!!

PS. quero vê se no mês que vem tô por ai num fds desses...

Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Aí Serjão, tá desculpado pelo esquecimento do celular. rapaz faz tempo que não vou ao "LavaCú", a última vez que fui acho que faz uns 9 meses atrás e ná época tinha água e lama que nem presta hehehee...
    Vc que passou por lá, como é que tá agora, muita água ainda ?

Qdo puder põe o vídeo lá naquele tópico das trilhas...

A L200 Savana que vi parada na MIt p/ trocar a hélice e o radiador pela 3º vez é essa mesmo do amigo do Roberto Guedes.

Que bom saber que as GLS novas Não estão aquecendo apesar de forçadas, pois talvez eu venha a adquirir uma. Só acho a embreagem dela muito pesada, por isso a minha dúvida ainda em pega-la, pois tb vou usa-la no trânsito.

Agora essa trilha que fizeste junto com o Roberto Guedes, pelo que relata foi moderada ? Me adimirei pois geralmente as trilhas organizadas por ele são beeemmm PESADAS, onde na maioria delas voltam carros quebrados...

OffoTopic: Iiihhh amigo, tu tá só botando lenha na fogueira heim... Deixa a patroa ouvir isso que vai ficar no meu pé hehehee A gente pensa em deixar isso mais p/ adiante, daqui a 2 ou 3 anos

Um abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

Usuário
    Entrada
    10/09/2008
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Homero Ver Post
    Essa do opala era verdade , se bem que eu acho que existia o motor ruim e o pior...(na epoca era até que adequado)

Quanto ao aquecimento da L200:
    Vou fazer uma afirmação ,mas, antes de me acharem loco , favor ler até o fim.

O aditivo de radiador(etileno glicol) atrapalha a refrigeração do motor.

A agua pura tem maior calor especifico (1 kcal/kg/grau).O etileno glicol eu não sei quanto é , mas certamente é menor que a agua , então para uma mesma variação de temperatura quanto maior o calor especifico do fluido maior será a energia que ele carrega(Kcal).Ao se misturar com agua qualquer coisa com menor calor especifico, o resultado será uma mistura com menor calor especifico.
    Se a refrigeração está la para retirar calor , agua pura fará esse serviço com maior potencia(maior capacidade de tranferir calor por unidade de tempo).

A mistura de etileno glicol tem pelo menos 2 caracte´ristica desejáveis:diminuir o ponto de solidificação(fusão) da agua para evitar congelamento(efeito crioscópico das soluções) e para uma mesma temperatura de trabalho diminui a pressão pois tem o ponto de ebulição aumentado para mais de 130 graus se usado a proporção correta(50%) , isso devido ao efeito ebulioscópico das soluções.
    É necessário um efeito anticorrosivo que não sei se o etileno glicol apresenta ou é adicionado outro composto ao aditivo para isso.

O fato é que agua pura refrigera melhor.
    Um aspecto sobre corrosão é que o cloro e fluor presentes na agua (pelo menos em são paulo) causam corrosão e não deve ser usado no radiador mesmo com aditivo.O ideal seria usar agua desmineralizada.Agua de chuva , ou então deixar alguns baldes de agua destapados ao sol forte por alguns dias para evaporar o cloro e fluor pelo menos.

Como no brasil não se tem problemas de congelamento na maior parte , eu sugeriria para quem está tendo problemas de aquecimento na L200 tentar usar agua pura (sem cloro ou fluor) pois é muito provável que a situação melhore , caso não haja defeitos claros como valvula termostática , ventilador , entupimento etc.
    Muitas vezes na autorizada para vender aditivos pode esta com muito o que piora a situação.Esgote a agua totalmente e coloque agua pura, por uns 30 dias não vai haver corrosão , ou então use no máximo 5% de aditivo.

Homero
    Saudações,

Ótimo Fórum, pessoal!!!

Me interessei pelo assunto e já vou jogando lenha na fogueira. Então como voçês me explicam (Homero) que a solução encontrada (tempos depois) para as antigas Kombis a Diesel foi que o veículo não aquecia se todo o liquido de arrefecimento fosse de etilenoglocol (fato).

Usuário Avatar de lealrenato
    Entrada
    14/12/2006
    Local
    rio de janeiro/RJ
    serjão

faça do forró o fundo musical dos videos, made in brasil, heheheh
    RENATO LEAL & VICTOR LEAL-MEU FILHO E NAVEGADOR http://www.youtube.com/watch?v=vCauhiwTvOU
    L 200 TRITON

Isso mesmo Fred...

Homero, na verdade este aditivos, atualmente mal possuem etileno glicol, estava observando isso ontém nas fórmulas de alguns produtos enquanto trocava o óleo do meu carro...Atualmente existe uma infinidade de produtos agregados, como lubirficantes para a bomba d'água, anticorrosivos para o sistema metálico, produtos para equalizar os demais evitando atacar os mangotes e por ai vai...ou seja, na verdade se tem muita coisa e pouco etileno glicol...

alguns modelos de aviões utilizavam, motores Merlin dos aviões da segunda guerra, e motores atuais, como so Rotax, altamente utilizados na aviação experimental e ultra-leves, possuiam e possuem porporções entre 30 a 50% de etileno glicol nos radiadores...

O etileno glicol modifica o ponto de congelamento e fervura da água, principalmente se o sistema for celado...como as L200 com kit gelo, pois pressurizando o sistema os referenciais mudam...

Eu acredito que o comentário do Homero está correto, se nós pensarmos em aditivos atuais, com todas as misturas que existem...Ou seja, a água por si só, basta recolher a água que sai do ar-condicionado de sua residência, ela é destilada, é mais eficaz que os aditivos...no caso do etileno glicol, comprando o produto e fazendo a mistura com a água a coisa fica mais interessante, isso está provado em mais de 50 anos de estudos sobre o assunto. Fazendo a mistura de água pura com o etileno na proporção correta o sistema vai trabalhar melhor sim...mas ai tem a questão da manutenção, teremos de trocar esta água com mais frequência e fazer a limpeza, evitando a oxidação das peças...

Na verdade, não é líquido de arreecimento que deixa a L200 esquentar e sim uma serie de modificações que deveriam ter sido feitas no motor para refirgerar melhor a nova potência dele...aumento de potência = aumento de temperatura = maior necessidade de dissipa-la...coisa que não foi feita, mas temos o KIT GELO pra isso...

Sérgio Holanda

Citação Postado originalmente por Fredggp Ver Post
    Saudações,

Ótimo Fórum, pessoal!!!

Me interessei pelo assunto e já vou jogando lenha na fogueira. Então como voçês me explicam (Homero) que a solução encontrada (tempos depois) para as antigas Kombis a Diesel foi que o veículo não aquecia se todo o liquido de arrefecimento fosse de etilenoglocol (fato).

O problema é poucas ou quase nenhuma música nacional se encaixa nos perfis dos vídeos que eu faço!!!

Sérjão

PS. segundo vídeo: [ame]http://br.youtube.com/watch?v=Ggc5eI0J1uI[/ame] ao som do AudioSlave.

serjão

faça do forró o fundo musical dos videos, made in brasil, heheheh

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Olá amigos .
    Alguem aí ja viu algum relato de L 200 08 MT/AT com ventoinha preta de 11 pás esquentar ?
    A minha trabalha sempre muito quente com o ponteiro um pouco acima do meio dali pra cima é um pulo .
    Grato
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    chico, se assim me permite chama-lo??
    1-a autorizada deve pedir a peça a fabrica
    2- de acordo com a resposta da autorizada, o cliente entra no sac reclamando do prazo de entrega dado pela fabrica
    3- a solicitação é feita pela autorizada

ja aconteceu comigo, inclusiove ligava pro sac depois, do gerente da autorizada me dizer q ja tinha pedido a peça.

meus amigos, temos q encher o saco dos caras, essa é a verdade.
    ok Renato, obg por informar o caminho das pedras... valeu pela informação, um abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Então vamos quando estiver por ai vamos juntos ao "lavacú"...no bom sentido...

Rapá...ainda vai enrrolar a patroa por mais 2-3 anos...deixa ela saber disso...

PS. quero vê se no mês que vem tô por ai num fds desses...
    Ok Serjão, qdo vc vinher de novo por aqui, poderemos ir lá no lava...., mas te adianto que a lama e dunas do litoral sul são até melhores que a do norte.

Um abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Olá amigos .
    Alguem aí ja viu algum relato de L 200 08 MT/AT com ventoinha preta de 11 pás esquentar ?
    A minha trabalha sempre muito quente com o ponteiro um pouco acima do meio dali pra cima é um pulo .
    Grato

MArcelo .. tem alguns relatos de Outdoor GLS e HPE com cambios AT e MT que aqueceram até com o sistema de 11 pas.

Não foram muitas, mas há relatos e se não to errado alguns deles foram com o Alexandre AKPG e com o EEustaquio.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário Avatar de Everton Júnior
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 0
    Pequeno, as L200's do Alexandre e do Eduardo eram 06/07 se nao me engano, caso seja positivo elas tinham ainda a helice de 8 pas. As helices de 11 pas começaram a vir nas 07/07 em diante. O unico relato de L200 com helice de 11 pas esquentando foi a GLS do Eduardo, nao me recordo de outro caso.
    Pajero Full HPE 3.2 3 Doors - 11 A cada dia mais apaixonado por ela!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 17
      Última resposta: 24/10/2018, 17:48
    2. TR4 Esquentando
      Por cmvahia no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 19/07/2018, 11:28
    3. Respostas: 9
      Última resposta: 16/06/2018, 08:45
    4. Respostas: 4
      Última resposta: 08/08/2016, 01:26
    5. Respostas: 2