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Hybrid View

  • #1



    Puts.... hehehe...... faço minha as suas palavras.... Sabe uma coisa bem simples e que ajuda muito..... toda vez que for lavar o carro... joga um pouco de agua, jato moderado, direto na frente do radiador, ajuda a manter limpo, consequentemente, melhora o rendimento. A minha, o ponteiro só desencosta do ponto 0, outros amigos que tbem tem o carro, comentam a mesma coisa, tanto as mais novas qto as mais velhas (2009/2007/2005/2001/94/93 - os carros de meus amigos).
    abraços a todos....

  • #2
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    Eu tinha uma quadradinha 2002 e foi ela que me fez apaixonar pela mit. estavel , segura , pé de boi mas com motor fraco e que esquenta , o basico que você pode fazer agora para salvar o seu cabeçote é retirar a valvula termostatica , ela fica no retorno de agua do radiador pro motor lado do carona parte baixa , folga dois parafusos e retira um artefato de aluminio fundido que de um lado tem uma mangueira de borracha e do outro o motor , dentro dele tem um artefato de cobre solto ( a valvula ) a agua vai ficar rodando o tempo todo o carro não esquenta mais ( obs.: se ainda esquentar ou passar compressão o cabeçote já era , ai é boa sorte)

  • #3
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
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    Não é bem assim, eu particularmente nunca vi L200 "quadradinha" 87cv fervendo se o motor estiver bem cuidado, radiador OK e válvula funcionando OK.

    O maior problema está quase sempre no radiador, com algum entupimento, aletas empenadas ( não resfria direito ) ou tampa que não veda corretamente.

    Meu carro pesa 200kg a mais que a L200, tem o mesmo motor com a mesma potência, uso a válvula termostática original e o carro não ferve nem a pau. "Ameaçava" ferver pq meu radiador antigo era uma bosta, e o novo atual cumpre o papel com propriedade.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #4
    Usuário Avatar de euclidesneto
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    Afinal, é certo ou não tirar a válvula termostática?

  • #5
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    Citação Postado originalmente por euclidesneto Ver Post
    Afinal, é certo ou não tirar a válvula termostática?
    Eu considero errado, porque o carro vai demorar mais a entrar na temperatura de funcionamento ideal e terá mais dificuldades para mantê-la.

    Agora alguns usuários com problemas de aquecimento tiveram alguma melhora com a remoção da válvula.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #6
    Usuário Avatar de euclidesneto
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    Tenho um Galloper que já teve problema de aquecimento. Na época, a primeira coisa que fizeram foi retirar a válvula. O problema só resolvido com a troca do radiador, mas ela continua sem a válvula e a maior parte do tempo o ponteiro fica lá embaixo, e raramente no meio, como era antes. Será que devo recolocá-la?

  • #7
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    Duvida da Tampa da L200

    Aguem sabe informar qual o peso que aguenta a tampa da l200 sport ?
    Inventei um rampa para colocar na caçamba e subir com quadriciclo. Porem queria subir dirigindo ele ligado... Mas ele pesa 250 kilos +s 78 eu rsss.
    Total 350 kilos sera que aguenta ?

    Ja procurei esta informacao em todo lugar e nada

    abracos

  • #8
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Oliveira Ver Post
    Aguem sabe informar qual o peso que aguenta a tampa da l200 sport ?
    Inventei um rampa para colocar na caçamba e subir com quadriciclo. Porem queria subir dirigindo ele ligado... Mas ele pesa 250 kilos +s 78 eu rsss.
    Total 350 kilos sera que aguenta ?

    Ja procurei esta informacao em todo lugar e nada

    abracos
    Rodrigo,
    Eu já tive L200 Outdoor e colocava o quadri em cima dela apoiando as rampas na tampa da caçamba e nunca tive problemas.
    Abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #9
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    Smile

    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Rodrigo,
    Eu já tive L200 Outdoor e colocava o quadri em cima dela apoiando as rampas na tampa da caçamba e nunca tive problemas.
    Abraço,
    Sim isto eu ja faco ... mas sera que aguenta eu subir dirigindo comigo em cima ?
    No momento eu fico do lado acelerando ele e tocando pra cima da rampa ... mas meu peso n fica na tampa..
    Voce ja colocou o quadri e mais seu peso sobre a tampa ?

    abracoosss

  • #10
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Oliveira Ver Post
    Sim isto eu ja faco ... mas sera que aguenta eu subir dirigindo comigo em cima ?
    No momento eu fico do lado acelerando ele e tocando pra cima da rampa ... mas meu peso n fica na tampa..
    Voce ja colocou o quadri e mais seu peso sobre a tampa ?

    abracoosss
    Eu fazia dos dois jeitos. Ou em cima do quadri ou ao lado, somente acelerando. Se fosse em local aberto e que não tivesse problema de altura, eu subia na pkp montado em cima dele. E nunca tive problemas com isto...

    Abraço,
    Alexandre K
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  • #11
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    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Eu fazia dos dois jeitos. Ou em cima do quadri ou ao lado, somente acelerando. Se fosse em local aberto e que não tivesse problema de altura, eu subia na pkp montado em cima dele. E nunca tive problemas com isto...

    Abraço,
    Era isto que queria saber .... q bom vo subir montado agora e mais pratico....

    Vc n tinha uma dodram ? ali e maiis boiada ainda de subir .... puta tampa nem precisa amarrar joga na camcamba e fecha ... apelo porta malas e pra 1200 litros de volume comprido largo e fundo.
    abracos

  • #12
    Galera, me ajudem! Não aguento mais minha L200 esquentando nas minhas viagens. Final de semana passada viajei para a Serra. O ponteiro da temperatura chegou no vermelho. Tive que parar o carro para esfriar um pouco o motor e seguir viagem. O mesmo aconteceu no carnaval, quando viajei para outra serra, aqui no Ceará. Na estrada normal, em terra plana, eu soco o pé (140km ~ 150km nas ultrapassagens), direto com ar ligado, e ela não esquenta. Mas se ela ver subida longa, pede arrego! A válvula termostática ta boa. Tirei e testei. Tudo ok. Li vários relatos por aqui. Fiquei com uma dúvida. Pessoal, o consta nesse kit gelo? O que os mecânicos fazem no carro? O que eles trocam? Vale a pena fazer?

    Ps: meu carro é: L200 Sport HPE 2005 AT - torradeira por excelência!

    Eu gosto desse carro, sabem? É uma boa picape pra mim. Não queria trocá-la no momento, até porque não estou podendo. ;/

    Me digam uma coisa: há solução?

    Desde já agradeço. Abraço.

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