x
Convex Datacenter
Página 14 de 131 PrimeiroPrimeiro ... 45678910111213141516171819202122232464114 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 1561

COmentando sobre o esquente e sobre a rotação.
    Tambem sou da opinião que se o motor e projetado pra durar 300 mil , ele tem q durar em qualquer regime de duração.Se vc andar em rotação menor, talvez ele dure 400 ou 500 mil.
    Agora o problema é a relaçao de marcha.Sobre o processe de climatização dos motores da mit, estive cmentando isso com o mecanico da concessionaria, e ele me confessou que a mit faz uma alteração do ponto de injeção do motor.No caso, me parece que no japão é de 7 graus e eles alteram pra 9 sem o conhecimento da matriz...

Sinceramente?E PURA gambiarra e falta de respeito com os clientes da MIT.Na minha opinião estão acabando com a reputação dos carros mitsubishi realmente resistentes que são os importados.
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Olá pessoal,

Como disse em meu comunicado anterior muitos fatores podem ter comtribuido para esse aumento de temperatura. Devo aqui relatar que mesmo aumentando a temperatura o ponteiro nunca chegou ao meio do dial.

Meu carro nunca tinha subido o ponteiro mais que dois milimetros acima do ponto mínimo.
    Somente em dunas muito pesadas. Mas o acoplamento viscoso cansado, liquido de baixa qualidade e radiador velho a eficiência cai.

Daniel, concordo com vc sobre o radiador, ele deve estar no limite, pois foi projetado em outra região ( mais fria). Logo, quando o sistema cai a eficiência ( motivos acima citados), o carro vai esquentar um pouco mais. Lembro que a minha sobe um pouco mais a temperatura quando piso mais ( +120km), de resto fica normal. Estou quase certo que é o acoplamento viscoso. Vou ter que meter a mão no bolso.
    Lembro que as primeiras L200 (importadas) não tinham turbo e por isso geravam menos calor.
    Tens o telefone dessa pessoa que fabrica o radiador??? É de alumínio mesmo???
    Como o Walter falou, o cobre é mais eficiente, mas pelo que estou vendo que estraga mais rapido.

Abraços,

João Gualberto

Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por J. G. Junior Ver Post
    Valeu AKGP,

Também concordo com vc. Carro é pra ser usado. Acho que o mecânico que falei estava falando de andar a 150 ou 160 por longos períodos, mas mesmo assim esses motores deveriam atingir uns 200.000km rodados sem problemas.
    No meu caso passei a rodar mais devagar por economia. Vou de Natal a Fortaleza sem abastecer, ou mesmo Fortaleza - Terezina, mas na base do 110 km/h e chego com uma pequena folga no tanque.

Mas o assunto aqui é aquecimento. Pois vamos lá.

Eu estou convencido ( to parecendo a besta do planalto, rsrsr) que realmente estão tirando potência demais do motor para linha HPE. Passar de 87 ou 93 cv para 141 e coisa demais. É possível sim, mas com custos. Mecânicos da propria MIT já me falaram isso a pelo menos uns 3 anos atrás que a HPE esquentava.

Já no caso da minha que é a super simples ( não é imposto, rsrsr) L200 - L, ou de outros colegas que possuem o modelo mais simples ( 87cv) o caso é diferente. Agora perto ou pouco depois dos 100.oookm rodados estão abservando um pequeno esquente em alguns momentos, com certeza eh pq o sistema de refrigeração está apresentando falhas (desgaste, sugeira, liquido não propriado, etc).

Estive observando o radiador da L200, pelo menos na minha, as colmeias são de cobre ( aqui já citado por outro colega) e em muitos lugares ele está esfarelando ( como se estivesse apodrecendo). Notei isso quando foram trocar a correia dentada. Não tenho dúvidas de que a eficiência do radiador caiu. Tudo bem, 110.000km nas costas.
    É bem verdade que não estou usando mais o liquido da MIT, mas qualquer outro de boa qualidade vai servir.

Vou trocar todo o líquido pelo usado nos motores da IVECO (leia-se FIAT). Somente questão de custo. Se não resolver coloco o da MIT.
    Estou até procurando um radiador de alumínio que possa ser adaptado. Esse de cobre parece coisa de carro anos 60.
    Outra coisa, não sei não, mas acho que o sistema de acoplamento viscoso da hélice do meu carro está indo pro saco. Quando ela está totalmente fria, depois de alguns giros na hélice o sistema fica parecendo um ventilador. Super folgado. Quando o motor esquenta ela trava, mas com uma certa folga. Teria que medir o torque para girar essa hélice com uma certa temperatura. Muito complicado!!!

Resumindo: radiador velho, líquido de má qualidade e acoplamento viscoso cansado resulta em aquecimento. Logo é testar pra saber onde está o problema para não jogar dindin fora, porque aqui não dá dinheiro em pé.

Abraços a todos,

João Gualberto
    Prezado João Gualberto, não me recordo quem, mas uma época atrás vi o relato de um colega forista que também tinha uma L200 com o motor de 87cavalos e ela também apresentou problemas de aquecimentos e, se não estou enganado, ela estava pouco rodada.

Vamos ver se ele aparece e comenta aqui sobre isso. Acho que era alguém do lado de Minas Gerais.

Esse negocio de ´´foi projetado para regioes frias´´, é um argumento impensado, não existe isso... Até no Alasca faz 40 graus no verao, no Japao também, na europa tbem...e por ai vai.... Esse argumento ai é folclore puro...

Citação Postado originalmente por FlavioLouveira Ver Post
    Esse negocio de ´´foi projetado para regioes frias´´, é um argumento impensado, não existe isso... Até no Alasca faz 40 graus no verao, no Japao também, na europa tbem...e por ai vai.... Esse argumento ai é folclore puro...
    X2!......... Isso não existe... Clima temperado só no Brasil mesmo...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    X2!......... Isso não existe... Clima temperado só no Brasil mesmo...
    X3 pra mim este motor foi progetado para rodar aspirado com 75 Cv's, como os das toyotas 2.5 antigas...
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    estive cmentando isso com o mecanico da concessionaria, e ele me confessou que a mit faz uma alteração do ponto de injeção do motor.No caso, me parece que no japão é de 7 graus e eles alteram pra 9 sem o conhecimento da matriz...
    Algum letrado ai sabe explicar para mim o que é esse 7 graus ou 9 hehehe... Graus para mim é no termometro só

Usuário Avatar de BLUE BUS
    Entrada
    08/05/2007
    Local
    Rio de Janeiro / Leme/RJ
    Agradecimentos: 2
    Alguém já viu o 4m40 das pajeros esquentar......o meu pelo menos nunca esquentou...eu tenho uma 93 e o ponteiro esta sempre um pouco abaixo do meio....acho que este problema ocorre só com 4d56 né??? Quem sabe se trocar o ventilador do radiador por um que tenha um angulo da pá melhor para refrigerar..
    EX - Pajero 2.8 MWM SPRINT ( BLUE BUS )

XTERRA 04/05 ( BLACK LABEL )
    General Grabber AT2 / OFFSHOX - FX5

Eu tb nunca ouvi falar dos 4m40 esquentar não.Inclusive a minha pajero tambem tem esse motor.COm relação as pás, a propria mit fez essa alteração nas l200 sport, mudando de 9 pás para 11, mas não surgiu efeito.Agora, me disseram q mudam um tal de defletor( só não sei de quê, pois o mecanico não me explicou).

Qual era o motor da Pajero Full 2.8 em 2001? Aquele motor era muito melhor, pelo menos com dq de casa era muito melhor que o 3.2.

O motor 2.8 da pajero é o 4m40.
    Melhor que o 4m41 3.2??

Citação Postado originalmente por FlavioLouveira Ver Post
    Algum letrado ai sabe explicar para mim o que é esse 7 graus ou 9 hehehe... Graus para mim é no termometro só
    Avanço de injeção em graus, referente ao PMS (Ponto Morto Superior), e quanto maior for o valor (maior o avanço) maiores as chances de aquecimento. Falo em chance, em probabilidade, já que coisa do tipo tem implicação na temperatura do motor, e se vero neste caso, só na base da monitoração.

Sds,
    Sukys

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 17
      Última resposta: 24/10/2018, 17:48
    2. TR4 Esquentando
      Por cmvahia no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 19/07/2018, 11:28
    3. Respostas: 9
      Última resposta: 16/06/2018, 08:45
    4. Respostas: 4
      Última resposta: 08/08/2016, 01:26
    5. Respostas: 2