x
Convex Datacenter
Página 7 de 131 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161757107 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 1561

isso de que l200 ou qualquer outra picape a diesel esquentar ou deixa de esquentar é balela, normalmente um motor a diesel quando submetido a esforço extremo esquenta mesmo, pode ser maxxion ou mit toyota cummins ou mwm, scania ou volvo ja tive todos e todos quando submetido a esforço a temperatura sobe mesmo, o que quase não muda a temperatura é o mwm 229 no mais todos esquentam mesmo pois trabalham com elevada taxa de compressão e seria impossivel a temperatura não subir quando muito exigido, comprei esta picape L200 no dia 15 e vim de bh pra ipatinga de pé em baixo e ela esta com 79.000km e horas nenhuma a temperatura subiu alem do normal, 2 dias antes tinha ido com minha s10 mwm 2004 olhar ela e em toda subida a temperatura tambem subia bastante, no mais todo veiculo tem que ter uma manutenção adequado, e qualquer coisa tipo oleo diesel ruim ou oleo lubrificante ruim radiador sujo, pe do motorista, outra coisa muito importante o filtro de ar sujo principalmente pra quem faz trilha é crucial no motor a diesel geralmente queimando a junta do cabeçote, e tambem o filtro do diesel, tudo isso vai influir na subida da temperatura, tive um volvo 380 que se em uma serra jogasse a marcha certa e em 2.000rpm voce poderia subir serra o dia inteiro que a temperatura não subia mas se aumentasse o giro em 200 rpm logo a temperatura ia nas alturas

não sei se é ser trouxa, pois como ela não tem o intercooler, e sendo assim eu posso adpta-lo sem grandes problemas e ficará muito parecido com o original não acha? as s10 antigas tinha que ser adptado e dava um trabalhão danado. eu por ex tomei antipatia das ranger pois so passei raiva com ela, toda ves que eu precisa ela me largava na mão, seria ´por exemplo a ultima das picapes que eu compraria

Citação Postado originalmente por cincero g silva
    não sei se é ser trouxa, pois como ela não tem o intercooler, e sendo assim eu posso adpta-lo sem grandes problemas e ficará muito parecido com o original não acha? as s10 antigas tinha que ser adptado e dava um trabalhão danado. eu por ex tomei antipatia das ranger pois so passei raiva com ela, toda ves que eu precisa ela me largava na mão, seria ´por exemplo a ultima das picapes que eu compraria
    Cincero, no caso me referi as pessoas que são enganadas pensando que é intercooler, por exemplo meu irmão, foi comprar uma L200 em 2001, e perguntou p/ que servia aquele nariz? O vendedor prontamente disse que era o intercooler. Por tanto ele foi trouxa. Quando olhei aquela arrumação e fiquei revoltado, como uma fábrica coloca um enfeite enganoso como aquele???
    E só p/ citar, esta L200, do meu irmão, não podia manter ritmo acima de 130, pois esquentava.
    Para melhor aproveitamento do intercooler, é melhor ser colocado na frente. E não no capô.
    Com quase 6 anos de uso de ranger´s, foi só alegria, tive sorte
    Já o meu irmão teve azar por 4 anos . Porem atualmente ele esta sortudo está c/ uma ranger!
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por cincero g silva
    isso de que l200 ou qualquer outra picape a diesel esquentar ou deixa de esquentar é balela, normalmente um motor a diesel quando submetido a esforço extremo esquenta mesmo, pode ser maxxion ou mit toyota cummins ou mwm, scania ou volvo ja tive todos e todos quando submetido a esforço a temperatura sobe mesmo, o que quase não muda a temperatura é o mwm 229 no mais todos esquentam mesmo pois trabalham com elevada taxa de compressão e seria impossivel a temperatura não subir quando muito exigido, comprei esta picape L200 no dia 15 e vim de bh pra ipatinga de pé em baixo e ela esta com 79.000km e horas nenhuma a temperatura subiu alem do normal, 2 dias antes tinha ido com minha s10 mwm 2004 olhar ela e em toda subida a temperatura tambem subia bastante, no mais todo veiculo tem que ter uma manutenção adequado, e qualquer coisa tipo oleo diesel ruim ou oleo lubrificante ruim radiador sujo, pe do motorista, outra coisa muito importante o filtro de ar sujo principalmente pra quem faz trilha é crucial no motor a diesel geralmente queimando a junta do cabeçote, e tambem o filtro do diesel, tudo isso vai influir na subida da temperatura, tive um volvo 380 que se em uma serra jogasse a marcha certa e em 2.000rpm voce poderia subir serra o dia inteiro que a temperatura não subia mas se aumentasse o giro em 200 rpm logo a temperatura ia nas alturas
    Cicero,

Descordo um pouco de vc, qdo vc diz q qualquer motor diesel esquenta. Aq em casa temos duas viaturas Ranger 2.5 1999(218.000 km rodados) e L-200 2004 (81.000 km rodados). Eu e meu pai fazemos vários passeios juntos e fazendo as mesmas coisas e a L-200 foi quem sempre esquentou, e olha q ela so é revisada na autorizada.

Temos amigos com L-200 q achavam normal essa subida repentina do ponteiros d temperatura e não retiraram o pé do acelerador e o resultado foi junta queimada.

O ponteiro da minha ranger nunca subiu e olha q fazendo d tdo, alta velocidade, preso em atoleiro por horas e etc (so alegrias ate hoje) e a L-200, por sua vez, fazendo o mesmo vai subindo o ponteiro so q para não deixar o pior acontecer meu pai tira o pé. Tem o seguinte não é sempre q o ponteiro dela sobe.

Me recordo q sobre os 2.000 rpm q vc comentou da volvo acontecia o mesmo com as Scania HS112 em serras qdo passava dos 2.000rpm a temperatura subia, mas o engraçado era q nas 112-HW do mesmo ano não acontecia isso. Vai entender, né.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Que é normal um motor desses aquecer a 2000RPM tudo bem. Agora caminhoneiro que deixa o giro chegar a 2000RPM, no mínimo ta com raiva do caminhão...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    (...)ou raiva do patrão!!! A faixa de torque do Scania 112 é até 1800 rpm. A 2000rpm entra vermelho. E Além da temperatura disparar, o motor Scania começa a botar óleo para fora por todo lado...
    Já Volvo nunca vi subir temperatura por andar com pé no fundo fora de giro, nem os novos VM310 com motor MWM.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    (...)ou raiva do patrão!!! A faixa de torque do Scania 112 é até 1800 rpm. A 2000rpm entra vermelho. E Além da temperatura disparar, o motor Scania começa a botar óleo para fora por todo lado...
    Já Volvo nunca vi subir temperatura por andar com pé no fundo fora de giro, nem os novos VM310 com motor MWM.

essa foi boa viu edi.Sem querer muito intruso, mais vc trabalha com frota d caminhoes?

abraços
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Sim, Sou responsável entre outras coisas pela inspeção, manutenção preventiva, conservação e limpeza da frota, kits de emergência, atendimento a emergência com produtos químicos, treinamento de motoristas em resposta à emergências, primeiros socorros, combate à incêndios, tal como mater o atendimento às NBRs pertinentes ao transporte de produtos químicos perigosos e não perigosos. Mantenho impecável uma pequena frota de 6 FH12, 5 VM310, 4 MB 1938S e 2 FM10.
    Assumi a área da frota nesse ano pois estamos implantando o SASSMAQ (Sistema de Avaliação de Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Qualidade) da Abiquim na nossa empresa, e tudo deve estar 100% ok, sem nenhuma não conformidade, então fui incumbido de tudo isso...

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Sim, Sou responsável entre outras coisas pela inspeção, manutenção preventiva, conservação e limpeza da frota, kits de emergência, atendimento a emergência com produtos químicos, treinamento de motoristas em resposta à emergências, primeiros socorros, combate à incêndios, tal como manter o atendimento às legislações vigentes e às NBRs pertinentes ao transporte de produtos químicos perigosos e não perigosos. Mantenho impecável uma pequena frota de 6 FH12, 5 VM310, 4 MB 1938S e 2 FM10.
    Assumi a área da frota nesse ano pois estamos implantando o SASSMAQ (Sistema de Avaliação de Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Qualidade) da Abiquim na nossa empresa, e tudo deve estar 100% ok, sem nenhuma não conformidade, então fui incumbido de tudo isso...

corrigindo-me o que eu quis dizer é que se elevar os rpm em ums 200 giros acima da potencia maxima que a ultima reveferencia de um motor a diesel pra efeito de giros que eles geralmente esquenta, e a faixa de torque do 112 vai so ate 1450 rpm a potencia maxima é que vai ate 1800 giros. e coloca 50 toneladas de madeiras na carreta e sobe a serra da petrovina em Mt as 2 da tarde, que voce verá seu volvo ferve ou não ferve isso aconteceu comigo com um caminhão com 45.000, ou mandará a biela pros ares. e sem essa de que motor diesel não esquenta, senta o pe nele daqui a rondonia como eu vou quase todos os meses gastando 2 dias e meio pra rodar 3250km que verá se esquenta ou não esquenta, a taxa de compresão é muito alta nesses motores qualquer descuido esquenta mesmo, como tinha dito antes os que menos esquentava era os mwm,

o gaucho cê ja pago o banco do brasil. [brincadeiras] ha ia me esquecendo eu todo empolgado com minha l200 de nariz emtupido e voces vem botar minhoca na minha cabeça turma de estraga prazer. ja fiquei aborrecido com ela,

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    A L200 é muito boa sim, até 121 cvs é boa, a hpe não aguenta o tranco, e de modo geral não dá para tirar o olho do painel.
    Sim, o torque do 112 é 1450. Temos uma Empilhadeira porta-containers para 36 toneladas (50 tons vazia+36tons de carga) que usa um motor 110 e ela só sai do lugar quando o motor passa de 1700 rpm. E não é que aguenta 10000hrs sem problemas! Mesmo nesse regime diário, o motor trabalha sempre nos 86°c, porém o radiador é maior que do caminhão e não usa válvula termostática.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 17
      Última resposta: 24/10/2018, 17:48
    2. TR4 Esquentando
      Por cmvahia no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 19/07/2018, 11:28
    3. Respostas: 9
      Última resposta: 16/06/2018, 08:45
    4. Respostas: 4
      Última resposta: 08/08/2016, 01:26
    5. Respostas: 2