Postado originalmente por cincero g silva
isso de que l200 ou qualquer outra picape a diesel esquentar ou deixa de esquentar é balela, normalmente um motor a diesel quando submetido a esforço extremo esquenta mesmo, pode ser maxxion ou mit toyota cummins ou mwm, scania ou volvo ja tive todos e todos quando submetido a esforço a temperatura sobe mesmo, o que quase não muda a temperatura é o mwm 229 no mais todos esquentam mesmo pois trabalham com elevada taxa de compressão e seria impossivel a temperatura não subir quando muito exigido, comprei esta picape L200 no dia 15 e vim de bh pra ipatinga de pé em baixo e ela esta com 79.000km e horas nenhuma a temperatura subiu alem do normal, 2 dias antes tinha ido com minha s10 mwm 2004 olhar ela e em toda subida a temperatura tambem subia bastante, no mais todo veiculo tem que ter uma manutenção adequado, e qualquer coisa tipo oleo diesel ruim ou oleo lubrificante ruim radiador sujo, pe do motorista, outra coisa muito importante o filtro de ar sujo principalmente pra quem faz trilha é crucial no motor a diesel geralmente queimando a junta do cabeçote, e tambem o filtro do diesel, tudo isso vai influir na subida da temperatura, tive um volvo 380 que se em uma serra jogasse a marcha certa e em 2.000rpm voce poderia subir serra o dia inteiro que a temperatura não subia mas se aumentasse o giro em 200 rpm logo a temperatura ia nas alturas