A minha acabou de esquentar...
Acabei de voltar de Parati vindo por Cunha. Esta é a terceira vez que faço este caminho. Na primeira vez, assim que entrei na terra, depois de ter passado por uma ladeira considerável, o carro esquentou. Eu havia acabado de ligar o 4X4, o ponteiro disparou e o sinal A/T acendeu no painel. Eu estava com o Over Drive desligado e o carro não estava pesado. Parei umas três vezes no caminho para esperar o motor esfriar, até que tive a idéia de desligar o 4X4 e o motor não aqueceu mais. Cheguei em São Paulo e percebi que o acelerador não estava constante. O ponteiro do RPM demorava um pouco para descer depois que eu tirava o pé e quando parava ele ficava subindo e descendo, como se eu estivesse dando pequenas bombadas no acelerador. Depois de alguns dias, começou a sair fumaça no escapamento e resolvi mandar pra concessionária. Viraram o carro de cabeça pra baixo e descobriram que era um problema no bico injetor de combustivel (quase certeza que era isso, amanhã vou ligar lá pra confirmar e posto aqui com mais detalhes). Trocaram, dentro da garantia do carro. Beleza. Peguei de novo esta trilha e o carro se comportou bem a beça. Subi normalmente, com uma velocidade boa, curtindo. Hoje, fiz pela terceira vez e o motor aqueceu antes mesmo de eu ligar o 4X4. Parei, esperei esfriar, voltei a andar, liguei o 4X4 pra ver o que acontecia, pisei um pouco mais (um pouco mais mesmo, não estava forçando) e o bicho acendeu o A/T no painel e esquentou de novo. Parei mais uma vez, desliguei o 4X4 e voltei a rodar bem devagar. Liguei novamente o Over Drive e, mantendo os giros em até no máximo 2000 o carro esfriou novamente. Liguei o 4X4 e pisei um pouco mais. O motor ameaçava esquentar, eu tirava um pouco pé. Não deu mais problemas. Vou esperar pra ver se dá os mesmos problemas que ocorreram da primeira vez. Espero que não. Mas que é frustante ver seu carro, feito pra roubada, esquentar no começo da ladeira, é. E mês passado eu ajudei uma Land 110 puxando a danada por uns 15kms, no barro, com ladeira, e não deu problema. Só parei quando cheguei em um areião que me tirou toda a tração, o que é ok. Vai saber...
Em tempo: mesmo com o desabafo, não troco, não vendo, não empresto. hehehe