Boa...
:palmas: :concordo:
Versão Imprimível
Boa...
:palmas: :concordo:
Amigo não querendo desfazer, pois também sou vítima. Motor mitsubishi ou melhor motor e caixa é uma bosta!!!! Principalmente o 4d56, esquenta mais do que chaleira:parede:, pior que gosto da estrutura dos carros e design:concordo:, mas graças a deus tenho uma velhinha e surrada toyota hilux 99 que nunca deu defeito mesmo com 282.000Km:-D, para andar quando os mitsubishi quebram.
Júlio ;
Se contudo quer vc fez a picape voltar a aquecer.
Vc deve instalar um Kit de refrigeração que a proprias autorizadas mitsubishi vende. esse kit vem com uma hélice maior do radiador, mangueiras de maior diâmetro. um reservatório de expansão e tampa do radiador diferente .
Esse kit é o famoso Kit-gelo que resolve de vez esse problema de aquecimento .
os códigos da Mitsubishi. são: CA 140020, para as L 200 quadradinhas e CA 140019 para as Sport/HPE/GLS.
È só ir em alguma autorizada MIT. que a cachorrada lá já sabe o que é .
Antes disso verifique tb a quantidade de aditivo da água( só use o aditivo original MIT ) se tiver muito aditivo o motor tb aquece. o ideal e 60% água para 40% aditivo .
Não desanima da picape não , a picape é boa sim .. a minha nunca esquentou pois ela já vem de fábrica com uma hélice d 11 pas e defletor dá hélice diferente.
O meu uso é 40% transito intenso , 30% estrada e 30% nas trilhas enlameadas aqui da roça . e estou satisfeito com ela .
abs.
Ola amigo, tambem sou novo aqui e estou com um problema parecido, tenho uma l200 hpe sport e quando eu pego qualquer subida ou forço o motor ela aquece quase chega ao vermelho tambem estou precissando de ajuda se vc souber me fala.
Grato e melhoras..
Nao precisava um tópico novo, visto que aqui já existe sobre este problema, com todas essas dicas.
Mas que coincidentemente vão aparecer vários participantes "novos" ...
... isso vai sim. :pensativo:
Pessoal, vamos pesquisar antes de postar novos tópicos. Com as informações concentradas no mesmo lugar, facilita a pesquisa posteriormente.
Sugiro até, que os moderadores movam este tópico para o mais antigo, com o mesmo assunto.
Para aqueles que não encontraram, aqui vai:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=19565
Garanto que se os usuários que estão com dúvidas lerem todo o tópico, terão a maioria delas sanadas.
Abraço a todos.
olá amigo em relação a aquecimento eu tambem já tive problema, tenho uma pajero sport 2002 e na cidade ela quase não aquece, mas é so pegar um trecho de serra, ou subida longa que ela chegava nos 75% e quando carregada ai quase no vermelho, a soluçao foi retirar a valvula termostatica e fazer 4 furos e coloca-la novamente até agora a temperatura se mantem em 50% tente fazer este teste talvez resolva.
Recentemente, notei que minha L200 esta com uma certa pressão na magueira do radiador, e vazando na mangueira de refrigeração da turbina, será isso o fator dela estar dando pressão, mas não chega a jogar a agua para o reservartorio.
Alguem poderia me dizer, se existe diferença das tampas originais com as paralelas, em questão da pressão?
Valeu Amigão.
Como já havia mencionado anteriormente, fiz uma alteração no radiador, passando de 2 colméias para 3 colméias, a válvula termostática já tinha sido retirada. Depois disso, já podia andar à 130km e ela chegava o aquecimento a 40%. Lembando que aqui podemos fritar um ovo no asfalto de tão quente que é o clima.
Mas um amigo nosso do fórum comentou sobre a tampa do radiador, troquei também (80,00) .
Logo em seguida acabei adaptando um ventilador do vectra na frente dela. "Putz, ficou muito doido, o motor agora está pedindo uma blusa de frio". Deixei ela sozinha no sol umas 2 hs em marcha lenta para ver se esquentava, mas não passada de 10%.
Mas, vcs. sabem que nem tudo vem de graça -> o eletricista, amigo meu instalou o ventilador junto com o botão que aciona o ar condicionado. Como aqui só ando com o ar ligado, o ventilador sempre está ligado e percebí que o consumo da bateria, em marcha lenta, é maior que o que é gerado. Estamos estudando uma forma de colocar junto com uma cebolinha no radiador. Mas enquanto isso não é feito, estou controlando para não ficar sem bateria.
Até o momento estou gostando a picape. Já andei uns 13.000km e tive que entrar pesado na troca dos 4 pneus. michelin paguei 3paus (parcelei).
Fiz uma viagem longa, muita chuva no asfalto e principalmente na terra. Ainda não peguei atoleiro, mas já percebí que ela é pau pra toda obra.
Na ida, uns 400km uma tampa saltou para fora e Graças à Deus ela caiu em cima da Bomba Injetora, ficando enroscada ali. É uma tampa que fica na turbina, parece um regulador de pressão, que quando a turbina fica com muita pressão ela dá o vazamento necessário para controlar a pressão. Coloquei-a de volta, apretei com a mão mesmo e quando cheguei a um posto apertei com uma chave. Só sei que ela custou 300,00 para a pessoa que mem vendeu a caminhonete.
No retorno da viagem tive um problema: Ela queimava muito fusível, hora era da luminária trazeira de meia luz, hora era da seta direita. Teve um momento que acabei de ultrapassar uma carreta à 120km/h e de repente ela desligou. graças à Deus que logo avistei um acostamento que só deu tempo de entrar nele meio que derrapando , mas parei. Quase que a carreta pássa em cima, os caras são doido.
Logo percebí que o fusível da ignição havia queimado (25A) estava derretido e muito quente. Só retirei com a ajuda de um alicate de bico. Estava grudado. Coloquei outro, dei partida e fui embora. Andei uns 700km queimando fusível, passando nas cidades e pedindo para os eletricistas darem uma olhada e sempre me diziam que era um tal de chicote que passa debaixo do banco e precisavam desmontar os bancos, etc, etc, etc. Parecia tudo migué.
Casquei fora e vim para Rondonópolis assim mesmo, entreguei para um eletricista de confiança e ele me disse que provavelmente por motivo de tanta trepidação que passei alguns fios descascaram e entravam em curto e segundo ele, era nos fios da seta direita frontal.
Vou fazer alguns testes e ver se realmente ficou bom.
"Segundo o mecânico especializado em diesel Reginaldo Bonvini, os problemas nas L200 aumentaram após o motor 2.5 da Mitsubishi receber em 2003 um intercooler. “A principal causa do defeito está no fato de desde 1997 esses motores 4D56 e 4M40 terem recebido melhorias para aumentar a potência sem a mesma preocupação de melhorar a refrigeração. Com o intercooler, o problema se agravou”, afirma Reginaldo."
Peraí... O problema se "agravou" com o intercooler??? Que eu bem saiba, o intercooler tem JUSTAMENTE a função de resfriar o ar que sai da turbina para a admissão, que vem aquecido!
O problema das L200, segundo minhas próprias constatações ( e creio que é a mesma de 90% dos amigos da comunidade ) são a porcaria do módulo HPE, e um sistema de arrefecimento SUBDIMENSIONADO pra potência do motor em questão ( digo até que os 2.5 mais fraquinhos tb sofrem um pouco disso ).
Agora se estão havendo problemas por causa de encharcamento de combustível, por falha dos bicos injetores, isso pra mim é novidade...
O motor 4D56 funciona muito bem, diga-se. O que não funciona bem de JEITO NENHUM é a Mitsubishi Motors do Brasil e suas "autorizadas".
Pergunto: Quantos relatos de problemas de motor a gente já ouviu falar das L200 antigas ( importadas e quadradinhas nacionais ) até 2003? Eu particularmente, desconheço!
Desde que começaram a fabricar no Brasil, as queixas são contínuas...
Olá colega, gostaria de fazer um comentário sobre consumo:
Fiz uma viagem e constatei o seguinte:
No asfalto variando a velocidade (de 80 a 140km/h) ela fez de 8,8 a 8,1 litros por km.
Na estrada de chão variando a velocidade (de 20 a 60km/h) ela fez de 11,5 a 11,9 litros por km.
Carga: Eu, um companheiro de viagem, 2 malas pequenas, algumas caixas com peças de computador, uns estabilizadores, tirando as nossas consiências, estava leve.