ÁGUA PASSANDO P/ RESERVATÓRIO e NÃO RETORNA
Citação:
Postado originalmente por
Fernando César Ximenes
Então, pessoal, resumindo, o problema do superaquecimento das L 200 é resolvido pela simples substituição do seu radiador original pelo da Pajero? A minha é uma 2002 (quadrada) e está com o seguinte problema: a água do radiador q passa p/o vaso de expansão fica acima do limite máximo do vaso e ñ retorna para o radiador qdo. o motor esfria , isso acontecendo somente qdo. pego estrada. O ponteiro do marcador de temperatura não passa do meio. Um tópico q postei sobre esse assunto, em algumas respostas, alguns colegas indicaram como provável causa a queima da junta do cabeçote ou cabeçote trincado causado por aquecimento excessivo do motor, daí eu querer resolver a causa da alta temperatura trocando o radiador.
FERNANDO A MINHA É UMA L 200 2001/2002 - A MESMA ESTAVA C/ ESTE MESMO PROBLEMA. O Q FOI FEITO? TESTE de TRINCA DO CABEÇOTE, RETIFICA DA FACE C/ PRÉ CAMARA, DA SEDE e das VALVULAS e ESMERILHAMENTO. FOI FEITA TB UMA LAVAGEM QUIMICA PARA RETIRADA DAS CROSTAS DO CABEÇOTE - AGORA VAMOS PARA AS PEÇAS - 08 RETENTORES DE VALVULAS NOVOS, 01 JUNTA DO CABEÇOTE ORIGINAL MIT (SÓ ELA FOI R$ 200,00)POIS A MESMA ESTAVA QUEIMADA, 01 JUNTA DA TAMPA DO TUCHE, UMA DO COLETOR, UM RETENTOR DE COMANDO, UMA MEIA LUA DO CABEÇOTE. TOTAL DE PEÇAS R$ 300,00 + RETIFICA R$ 215,00 + MÃO DE OBRA R$ 200,00 TOTAL GERAL R$ 715,00 - ACABOU O PROBLEMA DE RETORNO DA AGUA P O RESERVATORIO - JÁ BOTEI P ANDAR A 120 KM e TD BLZ - O RAPAZ DA RETIFICA ORIENTOU-ME P USAR AGUA DEIONIZADA PURA SOMENTE e ATÉ AQUI TD BEM. UM ABÇ e ESPERO TER CONTRIBUIDO C/ ALGUMA COISA AMIGO.