Para as Sport é o CA140019, salvo engano.
Versão Imprimível
Uma resposta melhor que essa???? voce já leu o tópico do Ricardo Malta? a principio, tem que aumentar o radiador, o resto é só ler o que o cara ai, fez...:pipoca::pipoca:
Bom pessoal, meu carro ainda está parado.
Fiquei doente e nem saindo de casa estou.
Mas vamos lá, minha real duvida é referente a gastar com 1 kit gelo, e depois ainda ter q fazer o motor, alguem tem ideia de quanto fica uma retifica desse motor?
Abraços
Olha, como ja foi dito exageradamente aqui no forum, este motor tinha 87 cv's, e depois de um tempo, o carro teve quer ser mudado, mas os fdp da souzaramos, não trocaram a merda do motor, só fizeram ir adicionando peças, e hoje nós temos um carro com turbo resfriado a óleo e a agua, um motor, que possui ou 121 ou 141 cv's, mas com um radiador dimensionado ainda quando tinha apenas 87 ou 100 cv's, então mesmo trocando o cabeçote, essa historia nunca vai acabar até aumentar o radiador pra uma capacidade que atenda todo o aquecimento ( temperatura de trabalho/ temperatura do motor forçado) com uma boa folga, pois este é o unico problema, e sobre selar o sistema, pode ate ser feito, mas o que vai resolver de vez é o radiador maior, :putz::putz::putz:
Olha, se ajudar, um motor novo zerado new completo ta 20.000 conto :shock::shock::shock:
O problema é o sistema de arrefecimento que não é bem dimensionado .
só isso !! pouco importa se tem 87, 100 , ou 141cv .
É o sistema de arrefecimento !!!!!
Esse motor roda em outros paises com cabeçote 16V C.R e 178 cv .
Se não me engano é esse mesmo.
roda na triton e na pajero sport.
abs
PQP... quase infartei depois dessa!!!
Mas aparentemente meu motor está ok, não baixa oleo, agua, nem a turbina está fumando.
Apenas o problema de aquecimento, semana que vem estarei parando o carro e irei instalar o Kit Gelo, vamos ver o que vai acontecer depois.
Abraços
Olá amigos,
há algum tempo venho acompanhando o fórum mas só agora me registrei.
Sou de São Paulo, mas vou passar 2 meses aqui em Aracaju - SE, e como estou aqui, vou aproveitar o preço mais em conta para adquirir meu primeiro 4x4.
Uma das opções que me surgiram foi uma L200 2002 (L ou GL não tenho certeza)
Aproveitei para entrar neste tópico e me informar.
Como não sou daqui, não tenho um "mecânico de confiança" para avaliar a viatura.
Este problema do aquecimento também ocorre nas quadradas 87cv?
tem algum jeito de saber só com o test drive?
A L200 é o sonho de consumo do meu bolso($$), mas talvez tenha que optar pela suposta segurança da s10 4x4.
abraços,
Amigo, dependendo do estado do carro, ela poderá superaquecer ou não, se não estou enganado a L200 do amigo Pequeno Jr daqui do forum era uma dessa ou parecida, e que superaquecia somente em alta velocidade por causa da alta rotação do motor, mas isso tudo devido o tamanho do motor insuficente pra tirar o calor do motor. fora isso Boa compra:dance: