O certo é o sujeito instalar um termometro digital para vem até quanto vai a temperatura , se chegar até uns 105°C e estacionar está bom demais .
tem da marca autometer , gluster, etc.
Versão Imprimível
O certo é o sujeito instalar um termometro digital para vem até quanto vai a temperatura , se chegar até uns 105°C e estacionar está bom demais .
tem da marca autometer , gluster, etc.
Carlos, nesse último teste que fiz com 4 camionetes a minha foi a única que não ultrapassou 3/4, talvez porque com o radiador bem maior a subida da temperatura é bem mais lenta nas condições severas do teste. Mesmo assim não quis arriscar trincar o cabeçote, queimar junta ou algo assim. As outras três L-200, de modo mais rápido atingiram e ultrapassaram os 3/4, aproximando-se do vermelho, daí porque imediatamente interrompi com essas o teste e abri o capô, mantendo o motor ligado em marcha-lenta, para resfriar mais rapidamente. Com a minha o ponteiro demora muito para começar a subir nas subidas ingrimes. Assim quando chegava no topo na maioria das vezes o ponteiro estava abaixo de 3/4 e na descida já retornava para o normal pouco tempo depois. Não sei se você chegou a ler em um post anterior que meu carro superaqueceu em três circunstancias. 1-quando rasgou um mangueira de pequeno diâmetro que fica na parte de trás do motor; 2-quando ocorreu o travamento da VT e nessas situações de dunas. Quanto a sua pergunta, eu acho que ela iria estabilizar em 3/4. Mas como meu carro já tem 141 mil Km e pretendo ficar por mais um bom tempo com ele, prefiro não arriscar. Valeu.
Essa mangueirinha é a que faz parte do resfriamento da turbina, ela contorna todo o motor, e chega do outro lado pra entrar na turbina. Cara, só de nessa situação feia mesmo ela ter chegado a 3/4 tá muito bom, já que a temperatura pode variar por toda a extensão do mrcado só não deve cogitar ficar perto do vermelho, fora isso é a temperatura aceita pro trabalho.
Esse foi teste unico ou vai ter uns menos pesados? Boa sorte :concordo:
Carlos Azevedo, cara, obrigado pela a ajuda que você sempre me dá. É incrível como em quase todos os tópicos que eu criei (ou todos) você sempre coopera. Muito prestativo mesmo. Parabéns pelo seu jeito e obrigado novamente.
Pois bem, hoje pela manhã levei minha L200 lá na Nissei, autorizada daqui de Fortaleza, e expliquei direitim o problema que ela apresenta. O mecânico abriu a capô do carro, deu uma olhadinha, e começou a fazer o orçamento. Valor total: R$7502,00. Veja orçamento abaixo:
http://img27.imageshack.us/img27/157/oramento.jpg
Galera, iai? O que eu faço? Sinceramente, achei MUITO caro.
O problema da minha L200 é parecido (igual?) aos mencionados aqui. Ela esquenta (pra chegar no vermelho!) em trânsito longo e em subidas, onde o motor é forçado. Ela esquenta que água ferve. O que eu faço?
Aproveitando, me digam uma coisa: esse site miltfort, que diz ser autorizada da mitsubishi, é autorizada mesmo? As peças que lá se encontram são ORIGINAIS da mit?
Edit: Ops, ia esquecendo, eu perguntei pra ele sobre o Kit gelo. Ele disse que algumas pessoas já o fizeram lá, mas que no meu caso não ia adiantar, porque o problema era na junta ou no cabeçote. Se eu trocar o cabeçote e a junta do tampão e não fizer esse Kit gelo, com certeza corro o risco de 'fuder' meu motor novamente, correto? Visto que muita gente falou aqui que o problema delas se encontra no sistema de arrefecimento. Falei isso pro mecânico, e ele disse que NÃO. Disse que o problema desses carros encontra-se no bico injetor de combustível. E agora? Alguns dizem uma coisa, outros dizem outra. Ah velho, que arrependimento de ter comprado esse carro. :parede:
Valeu.
Abraço e desde já agradeço aos amigos.
Cara, resumindo ele passou um orçamento pra trocar teu cabeçote por um novo.
Recomendo tu fazer em uma retífica e depois ir lá só colocar o Kit gelo.
Que isso cara:oops: hehe Valeu ai, a gente faz o que pode :chorandoderir::chorandoderir:
Agora sobre ela tá esquentando assim, e o cara condenar o cabeçote, tem que ver, liga ela de manha e deixa o capo aberto, quando tu ligar vai logo na mangueira de cima que entra no radiador e ve se ela incha, se sim, realmente o cabeçote se lascou, mas não faz esse serviço com esse bando de ladrão ai não, procura uma oficina mais simples que faça o serviço certo, se não, vai em outro lugar e só compra o kit gelo na Mit e leva em outro lugar pra instalarem. Como tu ja ta mordido, quando tu comprar o kit, tu ve a dica do André Costalonga que postou num tópico ai, a valvula termostatica que serve certinho na L200 e tem uma temperatura de abertura mais baixa.
:concordo:
Antes de trocar o cabeçote é melhor o amigo dar uma olhada nesse tópico aqui .
abs
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/91832-para-quem-vai-fazer-cabecote-l200-sport-outdoor-leia-2.html
Valeu, pessoal.
O que eu vou fazer é o seguinte: levar o carro a uma retífica para eles fazerem o raio-x. Se realmente o cabeçote tiver lascado, vou ter que comprar outro (na miltfort.com.br - é confiável, é original? alguém sabe?). De qlqr forma vou mandar olhar a junta do tampão também, pode ser que ela esteja queimada, né?
Depois que eu conseguir arrumar o motor, vou meter o kit gelo nela. hehehe!
Carlos Azevedo, já usei ela hoje. Vou fazer esse teste amanhã.
Galera, valeu! Abraço a todos.
Cabeçote estupidamente caro
Junta de cabeçote mesmo se for original tá cara
Jogo de válvulas de admissão e escape???? ROUBO TOTAL!!!!
Pra vcs terem idéia quanto está caro, CADA válvula de admissão ( ou escape ) da Mahle/Metal Leve custou pra mim 39 reais!
8 válvulas x 39 reais = 312 reais!
Simplesmente UM ROUBO!!! FUJA DESSA "AUFISSINA"!!!
Olha o preço das velas aquecedoras! 182 reais cada????
E 2100 reais de mão de obra??? Eu xingava o dono dessa oficina em alto e bom som!!!
PEGA LADRÃO!!!!!! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
São lojas/oficinas assim que fodem com a imagem de um carro... E fodem com a vida dos donos!
E outra coisa que eu vi nesse orçamento... CADÊ A BOMBA DE ÓLEO????
Vai retificar o motor inteiro e não vai trocar a BOMBA DE ÓLEO que custa menos de 400 reais???
Vai ser o mesmo que cagar e não se limpar.... Por aí vcs tiram o "NÍVEL" dessa oficina, se é que tem!
Ei Sapo, isso por que foi na Cusséçonária :parede::parede::parede:.
Leozin, é melhor fazer isso mesmo, e também, se tu puder vai nesse tópico que o Marcelo postou que lá tem os torques corretos pra colocar no cabeçote.
Sobre a milt fort, teve um cara que precisou fazer o motor dele, comprou as peças de lá e falou que eram originais sim. Mas ai tem que ver mesmo.
:concordo: