Eu fazia dos dois jeitos. Ou em cima do quadri ou ao lado, somente acelerando. Se fosse em local aberto e que não tivesse problema de altura, eu subia na pkp montado em cima dele. E nunca tive problemas com isto...
Abraço,
Versão Imprimível
Era isto que queria saber .... q bom vo subir montado agora e mais pratico....
Vc n tinha uma dodram ? ali e maiis boiada ainda de subir .... puta tampa nem precisa amarrar joga na camcamba e fecha ... apelo porta malas e pra 1200 litros de volume comprido largo e fundo.
abracos
Sapo, essa do meu pai foi tirada zero km ... 2005 L e com 87cv.
Andando até 110/120, fazendo o que fosse, nunca o ponteiro subiu.
Na estrada, passando dessa velocidade que falei, ... qdo vc andava em trechos grandes acima de 130 .. ai ja era ... temperatura subia era rápido. Da mesma forma, alguns outros amigos nossos com o msmo carro e tbm tirados zero .. era o mesmo problema.
Não me recordo com qtos km vendemos (mas ela rodava algo em torno de 50.000 km por ano)... sõ me recordo que em se tratando de manutenção não foi economizado 1 centavo .. feito todos em concessionárias.
Verdade seja dita é que nenhuma pickup foi feita pra manter alta velocidade por horas e horas. Nem carro esporte foi feito pra isso, calcule veículos comuns...
Sobre L200 de 87/100cv esquentar, particularmente EU NUNCA VI, exceto em casos de problemas alheios ao carro ( radiador entupido ou algum vazamento, algum problema à parte ).
A única situação que eu vi uma L200 dessas querer começar a ferver foi rebocando um paredão de som na areia fofa, em praias daqui do Ceará.
Isso até o "animal tetudo" do motorista da L200 ter sido avisado que existia TRAÇÃO REDUZIDA e que tinha que secar os pneus pro carro tracionar na areia... Aí sim, andou tranquilo.
Acredite, muita gente tem pickup traçada e sequer sabe o que é isso ou pra que serve...
Qdo vc vier pelas bandas de cá dirigindo ... vc vai entender que não tem como andar a 120km/h num retão de mais de 80 a 100 km de Reta .. pura reta sem ninguém na sua frente... e olha que não é só um trecho não .... tu vê por aqui muitos trechos assim.
Sacou pq de vez em qdo a gente fala de algumas velocidades elevadas?! heheh e.. sem contar que ... é esse retão de pé no porão.
Se a viatura não tiver bronca ... aguenta tranquilamente.
Hoje levei minha viatura no mecânico para trocar a embreagem (Sapo Bomba e Marcel meus colegas infelizmente não encontrei as indicações e arisquei ).
Bem o interessante é que relatando o pequeno impasse de aquecimento, um dos mecânicos retirou “o compartimento onde fica a válvula termostatica e constatamos que não tinha nada (comprei ha poucos meses esta L200 GL 2000).
Como já tinha lido neste fórum sugestões de colocar uma válvula de 76,5 graus da l200 Esport, tinha na loja mas não encaixou no conjunto da L200 GL 2000, Colocamos a de 82 ou 86 não lembro no momento.
Bem, o fato é que quando fomos testar o motor com a válvula ele ferveu. Tivemos que retirar a válvula. Ficou o impasse, não sou adepto de alterar projetos que foram discutidos por profissionais, mas ela esta melhor sem válvula, continua esquentando só que não ferve, é so controlar a rotação(manter abaixo de 3000RPM).
Alguém tem experiências, pode indicar uma saída?
Manda ver se o radiador não ta com as galerias tampadas, o amigo nixon, tirou a valvula termostatica da dele, e parou de superaquecer, mas ao levar pra fazer uma limpeza foi constatado que uma parte do radiador tava entupido com durepox...:concordo:
Velha regra básica: O motor segue um projeto em que uma coisa depende da outra
Se colocou a válvula e tá fervendo, o problema está em outro lugar.
Se limpou ou trocou de radiador e continua fervendo, o problema é outro...
E por aí vai.... Tem mecânico que adora ser taxativo e já sai logo berrado "É junta! É cabeçote! É bomba d'água!"....
Tem que observar cada um dos itens envolvidos no sistema de arrefecimento pra evitar serviço feito pela metade e gastos desnecessários com peças...
È Junta de cabeçote queimada gritou o mecânico “ parece até que você estava lá Sapo-Bomba”. Então, é tudo uma grande partida de pelada de várgea?... Canelada e ponta-pé, uma hora vai ao gol!!!
Mas depois da fervida de ontem, até eu estou duvidado da junta.
Hoje pela manhã quando liguei a viatura fui observar o radiador... “Carlos, varetar o radiador fiz logo quando notei que a danada esquentava”... notei a água borbulhando com o motor ainda frio.
Pode ser passagem de compreção ?
BARAAAAAAAAALHO, se com o motor frio já da bolha no radiador, não viu também se a agua ta com uma cor diferente? tipo um arco iris, ou marron? isso é junta :mrgreen::mrgreen::mrgreen:.