Explicadamente o Motor Mitsubishi não presta e consequentemente a Fabrica é uma m.... pois todo mundo se atualizou e ela ficou parada.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
E os otarios(EU) compram
Isso é Brasil!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1
Versão Imprimível
ZéCarvalho, dá uma olhada neste link:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=25769
Pronto Serjão, vc falou tudo agora.
Lembrando também que não são todas L200 que aquecem. Quando fizemos aquela viagem ao Piauí, socamos a bota também. O Loyer não se lembra mais quando parávamos minha Outdoor ficava ligada por uns 2 minutos aproximadamente (é que eu chegava na frente e ficava esses 2 minutos esperando por ele kkkkkkkkkkkkkkkkk). E tão importante quanto esses cuidados é a manutenção preventiva da viatura, pois tem gente que acha que é só colocar diesel e ir embora. Muito bem lembrado de sua parte.:concordo:
Pois é Rezende ... na bala de prata falei sobre a questão da minha Ranger. São mais de 300.000km/rodados apenas com manutenções preventivas, poucas corretivas ... mas pode ter a certeza q os cuidados básicos de motor Diesel é o q fez ela chegar até aonde chegou até agora e com muito folego. Tem pessoas q não se ligam nesse lance de esperar o motor se auto-lubrificar pq ficam por muito pouco tempo com as viaturas ... mas para mim, que fico um bom e longo tempo com a mesma viatura, tomo todos os cuidados básicos para não aparecer problemas.
Da mesma forma q vc e o Serjão falaram, eu digo tbm q nem todas as Ranger chegam aonde a minha chegou. Exemplos tenho aos montes e a q fundiu o motor mais recente foi com 130.000km/rodados sendo q o Dono não sabia distinguir a forma de dirigir o Stilo 1.8 16v e a Ranger 2.8, ou seja ... da mesma forma q dirige uma viatura a gasolina, dirige um a diesel.
Rezendão, a tua era AT???
Outra coisa em relação as SW4, isso acontecia em média após o veículo ter rodado mais de 100.000km, quando, o radiador começava a apresentar deficiência, não tem caso de SW4 nova tendo esses problemas, isso só após esse KM...
Sérjão
Esse lance de andar acima dos 4.000rpm é para mim a razão dos motores Mit abrirem o bico cedo. Putz .. várias e várias vezes qdo estavamos na estrada a merda do cambio AT da L-200 so trocava de marchas quando beliscava os 4.500rpm, principalmente em subidas.
Qdo o motor chegava entre 4200 a 4500 simplesmente Urrava alto pra krai !!!! .. imagina se um motor desses, andando constantemente assim vai aguentar rodar uns 200.000 km!? Acho q não.
Bicho temos pensamentos diferentes!
Vc acha normal ter que ficar ''pagiando'' as MIT e eu acho que não. Na minha concepção essa m***a não presta e pronto!
Vc me desculpe, mas pagar R$ 95.000,00 numa pick-up e ter que andar com um olho no ponteiro e outro na estrada, ter que sair 5 minutos mais cedo de casa pra poder deixar o motor funcionando antes de desligar definitivamente não é pra mim não...
Podem falar o que quiserem, mas na S-10 chegava a botina, andava que nem um louco varrido, na SW4 não é muito diferente e NUNCA, veja bem NUNCA tive um problema desses.
Sem falar na do nosso amigo Toim que fervia no trânsito de Salvador. E ai o que ele deveria fazer? Sair do trânsito a cada 10 minutos, esperar ela baixar a temperatura? Seria igual aquela musiquinha da VARIG... anda um pouquinho, descança um pouquinho e anda mais 10KM. KKKK Mas certamente ele é bração e não SABE dirigir L-200.
Acho que vou sugerir ao CONTRAN que inclua umas 5 horas aulas nas auto escola para ensinar o pessoal a dirigir uma L-200.
Eu já disse a você, gosto é que nem C*,cada um tem o seu, ou melhor, é que nem perna, tem gente que não tem. rs rs rs
Desejo aos mitsubishas que sejam felizes com suas chaleiras, mas não venham dizer que os proprietários de outras marcas não sabem dirigi-las pois isso é o cúmulo!
Achei mais alguns brações:
http://noticias.vrum.com.br/veiculos...essoes=4.shtml
Vejam que tinha nesse comboio Ranger, Troller, Land Rover e Pajero. Sabe qual apresentou problema? a L-200 sport. Certamente o motorista era bração assim como eu.
Ps: Sérjão já andou por essas bandas... Teve algum problema desses por la Serjão?
Vejam esses relatos de proprietários de L-200:
http://www2.uol.com.br/bestcars/tl/l200-sport.htm
Veja o relato desse comandante que tinha uma Land e passou pra uma L-200:
http://odia.terra.com.br/blog/automa...archive001.asp
E a perguntinha final: Porque a MIT não disponibiliza L-200 para os testes e comparativos das revistas e sites especializados?
Loyer, quando estive ano passado estava em minha SR5, não é parametro, pois o motor é mexido, original 76cv, o meu 120cv, e com isso o motor sofre mais com a temperatura alta...o que acontece é que a essa altura a água ferve antes dos 90graus e veículos como a L200 que possuem o sistema subdimencionado para refrigeração do motor vai ferver logo, também porque o sistema é aberto...a minha quando chegou a 4.800mts ferveu, nesse caso utilizei a redução para andar com 1000rpm, pois a turbina não entrava e não jogava ar-quente sobre pressão no motor...todos os veículos lá em cima tiveram aumento de temperatura, os Trollers que sempre andam gelados tiveram a temperatura pela metade, o alarme da Land acionou, não ferveu mas teve de parar para baixar a temperatura, coisa rápida, pois fazia uns 2 graus...resumindo, todos os veículos tem aumento de temperatura a essa altitude, só que os veículos que possuem um sistema inadequado de refrigeração fervem rapidamente, no caso da minha SR5 é a mesma coisa da L200, só que eu mexi no motor, se fosse original a temperatura subiria um pouco mas não iria ferver...já a MIT vem de fabrica com esse acessório!!!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Lembrando que essa estrada é uma subida, que vai de nivél do mar até 4.800 m em uma linha reta, praticamente, e exige muito do motor, já além da inclinação de subida o tempo todo tem a redução de oxigenio no ar, aumentando a quantidade de combustivel na mistura o que aleva também a temperatura do motor.
Sérjão