Postado originalmente por
SÉRGIO HOLANDA
Loyer, quando estive ano passado estava em minha SR5, não é parametro, pois o motor é mexido, original 76cv, o meu 120cv, e com isso o motor sofre mais com a temperatura alta...o que acontece é que a essa altura a água ferve antes dos 90graus e veículos como a L200 que possuem o sistema subdimencionado para refrigeração do motor vai ferver logo, também porque o sistema é aberto...a minha quando chegou a 4.800mts ferveu, nesse caso utilizei a redução para andar com 1000rpm, pois a turbina não entrava e não jogava ar-quente sobre pressão no motor...todos os veículos lá em cima tiveram aumento de temperatura, os Trollers que sempre andam gelados tiveram a temperatura pela metade, o alarme da Land acionou, não ferveu mas teve de parar para baixar a temperatura, coisa rápida, pois fazia uns 2 graus...resumindo, todos os veículos tem aumento de temperatura a essa altitude, só que os veículos que possuem um sistema inadequado de refrigeração fervem rapidamente, no caso da minha SR5 é a mesma coisa da L200, só que eu mexi no motor, se fosse original a temperatura subiria um pouco mas não iria ferver...já a MIT vem de fabrica com esse acessório!!!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Lembrando que essa estrada é uma subida, que vai de nivél do mar até 4.800 m em uma linha reta, praticamente, e exige muito do motor, já além da inclinação de subida o tempo todo tem a redução de oxigenio no ar, aumentando a quantidade de combustivel na mistura o que aleva também a temperatura do motor.
Sérjão