Pessoal,
Segue link para reportagem da webmotors que trata dos cuidados necessários para se comprar uma L200 usada:
http://www.webmotors.com.br/wmPublic...pub?hnid=39841
abço a todos
Versão Imprimível
Pessoal,
Segue link para reportagem da webmotors que trata dos cuidados necessários para se comprar uma L200 usada:
http://www.webmotors.com.br/wmPublic...pub?hnid=39841
abço a todos
Se fizer isso no Mille, ele não esquenta.
Porque então temos que defender e achar deculpas para um carro de quase 100.000, ela não deveria esquentar em hipotese nenhuma a não ser por fadiga e ou falta de agua, mas por erro de projeto onde se existe até um Kit como solução.
Ridiculo uma Fabrica se prestar ao lastimo de vender uma carro por esse preço e depois ficarmos questionando que não devemos usar nem dessa nem daquela maneira, para qual o veiculo foi vendido.
Vejo varios carros populares como estrada projetada para 700Kg carregando 1 ton e o maior risco que o proprietario corre é estourar amortecedor, quebrar o feiche de mola ou até mesmo empenar o monobloco, Agora um carro projetado para 1,08Ton não poder carregar 500kg pois pode aquecer, um carro que tem 141 cv não poder andar a 150 se não esquenta.
Ridiculooooooooooooooooooo
Não precisa achar desculpas
Isso é Falta de respeito.
Melindroso é o Ford Ka e vi ontem um com o fundo quase pegando no chão com um monte de sacaria que mais parecia um caminhãozinho.
Amigos
Sou mais uma vítima das chaleiras da Mitsubishi.
No momento estou nos EUA e queria comprar uma daquelas hélices com pás de aço inox pra substituir a plástica da minha L200 automática.
O problema é que a anta que vos escreve, esqueceu de medir o tamanho da hélice original e sem a medida não tenho como comprar.
Alguém saberia me dizer o diametro da hélice original. Se alguém souber também da espessura também ajudaria.
Grande abraços a todos.
Fica aqui uma mensagem do grande Confúcio:
"Não se esquente, deixe que a L200 faça isso"
Zé Carvalho
Com essa o Confúcio quase fecha o tópico.
Zé Carvalho, tenho certeza que já tem gente medindo para postar para você :)
ZeCarvalho segundo os mitsubishas de plantão a L-200 não esquenta, o que acontece é que nós somos brações ou ruim de roda como queiram. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKk
Talvez seria melhor vc fazer um curso de como dirigir uma L-200, acho que sairia mais barato e menos complicado que trazer uma hélice dos EUA. rs rs rs rs
Ou então, segundo os expert´s que estavam comigo na L-200 vc poderá sair todas as vezes 5 minutos adiantado, e assim vc terá 5 minutos pra deixa-la funcionando antes de desligar o motor. Nós sabemos que a vida está bem calma, quase não temos correria nem bandidos soltos nas ruas.
KKKKKKKKKKKKK
Caro ZeCarvalho,
a simples fato de você trocar sua hélice de plástico por de metal não irá ajudar na ventilação do seu motor...existe um procedimento, por aqui chamado Kit Gêlo, na autorizada, que irá resolver, é o que dizem, o seu problema de aquecimento.
AKPG, por favor explica ao nosso colega o que vem a ser esse kit.
Abrs,
Sérjão
ÊEEEEEE Bração. Vc não vai admitir nunca né?
kkkkkkkkkk
Loyer, acontece que o motor da L200 é de concepção muito antiga e para conseguir essa potência toda os caras da fábrica de Catalão fizeram essa extravagância no repotenciamento do motor. Isso para fazer "frente" aos motores MWM, já que tinham mais potência. Mais essa "trapalhada" toda somada a um câmbio automático ridículo resultou no que já sabemos. O motor ficou mais melindroso, exigindo então mais cuidados. Inclusive na hora de desligar após alto giro/viagem exigindo esses preciosos segundos ou até minutos.
De qualquer forma, acho que vc no alto de sua idade, não conheceu os motores antigos da Toyota que tinham essa necessidade de esperar para desligar o motor (igualzinho aos da L200), fato esse que também só tive conhecimento mesmo já com 37 anos através do fórum. Informação passada pelo nosso amigo Serjão admirador incondicional da Toyota, mais não se furtou a revelar os defeitos daqueles 3.0 antigos da Toyota.
A conclusão que tenho é a seguinte:
OS PROJETOS DA L200 SÃO ULTRAPASSADOS, NO QUE DIZ RESPEITO A MOTORIZAÇÃO, PAINEL (até hoje o hodômetro é analógico), CÂMBIO AUTOMÁTICO E ALGUMAS COISITAS MAIS.
O que pega pra Mitsubishi é continuar vendendo essa L200 SPORT/Outdoor como picape de entrada. O mais sensato seria parar de fabricá-la e vender só a Triton. Essa sim, provavelmente pelo menos em termos de motorização/câmbio fará frente a Hilux e Frontier SEL.
Entendeu Bração?
:concordo::concordo::concordo:
Cabeça Dura
:parede::parede::parede:
KKKKK
boa rezendão...
Mais Serjão, foi exatamente isso que falei pra ele. É uma picape que precisa de mais cuidados no dia a dia. Isso é sabido por todo mundo. Não dá pra comparar um motor (L200) que tem 20 anos de projeto com um moderno MWM/International ou um 3.0 Toyota.
Motorização hiper-mega-ultrapassada.
Ele só tem que admitir que é bração nas L200.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Vc num tem aí uma SW4 antiga só pro Loyer ferver e rachar o cabeçote dela não?
É complicado achar uma, a maioria já trocou o cabeçote e o principal vilão, o radiador dos modelos até 99, e a chaleira de plástico que após alguns anos fragiliza e trinca, jogando a água fora e por consequência o motor esquenta e o cabeçote não aguenta a temperatura e trinca...mais lembrando que não são todas...eu pessoalmente tive uma 98 e uma 2001 e com uma rodei 220.000mil km e com a outra 320.000km e pé no porão e nunca tive problemas, temos de somar a isso manutenção deficiente atmbém.
Sérjão