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  • #805
    Usuário Avatar de Loyer
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    Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Loyer, quando estive ano passado estava em minha SR5, não é parametro, pois o motor é mexido, original 76cv, o meu 120cv, e com isso o motor sofre mais com a temperatura alta...o que acontece é que a essa altura a água ferve antes dos 90graus e veículos como a L200 que possuem o sistema subdimencionado para refrigeração do motor vai ferver logo, também porque o sistema é aberto...a minha quando chegou a 4.800mts ferveu, nesse caso utilizei a redução para andar com 1000rpm, pois a turbina não entrava e não jogava ar-quente sobre pressão no motor...todos os veículos lá em cima tiveram aumento de temperatura, os Trollers que sempre andam gelados tiveram a temperatura pela metade, o alarme da Land acionou, não ferveu mas teve de parar para baixar a temperatura, coisa rápida, pois fazia uns 2 graus...resumindo, todos os veículos tem aumento de temperatura a essa altitude, só que os veículos que possuem um sistema inadequado de refrigeração fervem rapidamente, no caso da minha SR5 é a mesma coisa da L200, só que eu mexi no motor, se fosse original a temperatura subiria um pouco mas não iria ferver...já a MIT vem de fabrica com esse acessório!!!

    Lembrando que essa estrada é uma subida, que vai de nivél do mar até 4.800 m em uma linha reta, praticamente, e exige muito do motor, já além da inclinação de subida o tempo todo tem a redução de oxigenio no ar, aumentando a quantidade de combustivel na mistura o que aleva também a temperatura do motor.

    Sérjão
    Apesar de todos esses detalhes citados por tí eu achei a reportagem válida, pois tinha Ranger, Land, Troller e até mesmo pajero, e somente a L-200 apresentou problema. Mas deve ser que o motorista dela era bração assim como eu e os outros que citei.

    Abraço.
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

  • #806
    Ei já tinha mandado a MIT pra PQP...
    O interessante que esse regime de alto giro so acontece com esses motores 2.5 e os 2.8.
    Eles tem taxa de compressão em torno de 21.1, normalmente de motores projetados para serem aspirado e posteriormente foram turbinados.
    Os motores a diesel da propria mit 3.2, por exemplo da full e da triton são motores do nivel dos 3.0 international e da toyota. Eles trabalham numa faixa de 1500 até 4000 rpm.
    O cambio automatico somente quando se pisa muito fundo, troca as marchas em 4000 rpm.A rotação media de desemepnho e ultrapassagens é de 2500.

    So para efeito de comparação...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #807
    Loyer,
    "Mitsubhishas"? Meu amigo, acho que você esta no lugar errado, este é um fórum sério, para ajudar-mos uns aos outros.Quer falar mau do veículo fale, mas o que os proprietários dos mesmos tem com isso? No que este seu comentério ajudou?
    Pelo contrário, ofendeu muitos proprietários e amantes dos carros da Mit!
    Se você é barbeiro ou não, é problema seu! Se tem algum problema com o Rezende, acerte com ele via telefone, ou cara a cara, aqui não é lugar para isso!
    E outra coisa, coloca esta sua SW4 do lado de uma Mit numa trilha fechada para ver o que acontece! A Mit pode até esquentar (as minhas "NUNCA" esquentaram), mas a sua desmancha na metade da trilha! ...carrinho (de cristal) da Barbie.....
    Já as Toy antigas, não tem o que descutir, aguentam qualquer parada!
    Cuidado com os comentários que podem ofender a outras pessoas, e não somente aquelas vizadas!
    Ps.: Sabia que não podia esperar muito de alguem que considera a S-10 uma boa camionete!
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  • #808
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    Já vi que o melhor é se encontrarem todos para fazer uma bela trilha com um ótimo churrasco.

  • #809
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    Citação Postado originalmente por Loyer Ver Post
    Apesar de todos esses detalhes citados por tí eu achei a reportagem válida, pois tinha Ranger, Land, Troller e até mesmo pajero, e somente a L-200 apresentou problema. Mas deve ser que o motorista dela era bração assim como eu e os outros que citei.

    Abraço.
    Loyer,

    Vou falar pela última vez sobre esse assunto. Vc é meu amigo pessoal e não quero me indispor com vc. Beleza?

    Acho que vc não está entendendo o que eu falo. Em nenhum momento disse que o motor da L200 é um excelente motor. O que falei e que todos sabem é que ele é um motor de concepção antiga e "preparado" de fábrica para acompanhar os HP´s dos MWM e Toyotas. Se estou dizendo pra vc que esse motor vem "preparado" de fábrica seria alguma coisa mais ou menos usar o exemplo da picape do Serjão (desculpe aí Serjão em usar vc ou sua picape como exemplo de novo) pois como ele mesmo disse "por causa da preparação que ele fez na SR5 ela esquentou". Dúvido que uma L200 na sua motorização antiga de 87cv, com câmbio manual e manutenções dia aqueceria. Mais lembre-se, estou falando sobre o motor original e não preparado, mesmo que seje pela fábrica.

    Resumindo:

    * O motor da L200 está no seu último estágio de preparo para ganhar essa cavalaria toda. Esse é um fato que ninguém tem o direito de negar.

    * A L200 que nós fomos para Uberlândia, de acordo com seu comentário, já passou na mão de vários proprietários. Concorda? Se ela já passou na mão de vários donos imagine as barbaridade que cada um fez com ela. Provavelmente nem fizeram manutenções preventivas. Porque o cara quando vai vender um carro normalmente ele deixa de fazer qualquer coisa mais ou menos uns 6 meses antes.

    * Como já disse anteriormente, o motor da L200 é um motor que requer mais cuidados, justamente por ele ser preparado de fábrica. Exigindo assim mais atenção com manutenções e no uso diário. Lembre-se, não estou dizendo que ele é um ótimo motor. Só estou dizendo que ele merece mais atenção. São coisas absolutamente diferentes.

    Temos que respeitar quem ama a Mitsubishi, assim como temos que respeitar quem ama outras marcas. Imagine: se existisse só a Toyota, a Hilux estaria na casa dos R$ 200.000,00. Pior que isso é que tem gente que aceita pagar ágio (Hilux) , assim como tem gente que aceita comprar um carro preparado de fábrica (L200).

    Obs.: Você sabe que chipei o Troller, quando fiz isso assumi o risco de quebra do conjunto motor/câmbio/diferencial. Fiz isso consciente (embora esteja com o c# na mão) de que essa cavalaria e torque forçam muito mais esse conjunto, então, consequentemente exige da minha parte uma troca de óleo mais frequente e outros cuidados mais.

    Espero não ter ofendido ninguém, principalmente vc meu amigo BRAÇÃO






    E deixa de ser cabeção.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    4X4 Brasil

  • #810
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    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Loyer,
    "Mitsubhishas"? Meu amigo, acho que você esta no lugar errado, este é um fórum sério, para ajudar-mos uns aos outros.Quer falar mau do veículo fale, mas o que os proprietários dos mesmos tem com isso? No que este seu comentério ajudou?
    Pelo contrário, ofendeu muitos proprietários e amantes dos carros da Mit!
    Se você é barbeiro ou não, é problema seu! Se tem algum problema com o Rezende, acerte com ele via telefone, ou cara a cara, aqui não é lugar para isso!
    E outra coisa, coloca esta sua SW4 do lado de uma Mit numa trilha fechada para ver o que acontece! A Mit pode até esquentar (as minhas "NUNCA" esquentaram), mas a sua desmancha na metade da trilha! ...carrinho (de cristal) da Barbie.....
    Já as Toy antigas, não tem o que descutir, aguentam qualquer parada!
    Cuidado com os comentários que podem ofender a outras pessoas, e não somente aquelas vizadas!
    Ps.: Sabia que não podia esperar muito de alguem que considera a S-10 uma boa camionete!

    Diesel gostaria de lhe pedir desculpas, eu nem me dei conta que escrevi mitsubishas. Essa é uma brincadeira que faço entre meus amigos e jamais faria com pessoas que não tenho intimidade como você. Portanto, me desculpe.

    Quanto a SW4 sem comentários!

    Eu nunca disse que a S-10 é uma boa camionete, se vc tivesse tido o mínimo de trabalho em procurar o que eu disse sobre a S-10 veria isso, inclusive falo com propriedade pois tive uma e vc teve alguma?

    Bom vou parar por aqui com essa história de L-200 esquenta (não foi eu que comecei) pois não vai nos levar a lugar nenhum.

    Aos proprietários de L-200 desejo boa sorte e que sejam felizes!
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

  • #811
    Sem problemas Loyer.
    Realmente não gostei daquela citação, mas tudo bem. A amizade continua.
    Também me exaltei na hora de esrever a resposta.
    Quanto a S-10, tive a infelicidade de possuir uma, 1999 (2.5), mas já viajei com várias 2.8 e também não gostei. Mas realmente não posso falar das equipadas com o amortecedor amarelo.
    Sem mais recentimentos...
    Abraço.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
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  • #812
    Usuário Avatar de Loyer
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    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Sem problemas Loyer.
    Realmente não gostei daquela citação, mas tudo bem. A amizade continua.
    Também me exaltei na hora de esrever a resposta.
    Quanto a S-10, tive a infelicidade de possuir uma, 1999 (2.5), mas já viajei com várias 2.8 e também não gostei. Mas realmente não posso falar das equipadas com o amortecedor amarelo.
    Sem mais recentimentos...
    Abraço.
    Na paz diesel!

    Pois é, o que eu digo sempre ao pessoal é que a S-10 com os amortecedores amarelos não tem nada a ver com as antigas em estabilidade.
    Eu tive a oportunidade de viajar numa executive 03/04 de um tio que passou mal e eu dirigi pra ele. Eu assustei muito, na verdade foi meu primeiro contato com uma pick-up cabine dupla, mas de cara senti que a estabilidade era horrível.
    A minha era 06/06 com os amortecedores amarelo e posso falar com propriedade que a estabilidade era MUITO boa.
    Eu sei que é difícil de acreditar, mas quem teve uma dessas poderá dizer o quanto é boa.

    Eu tive muitos problemas com a S-10 e nem de longe diria que é uma boa camionete, porém quanto ao motor, estabilidade e consumo não posso reclamar.
    Esse é um papo p/ outra oportunidade.
    Abraço.
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

  • #813
    pronto,agora só falta o beijo e o abraço


    brincadeira,brincadeira,só pra descontrair

  • #814
    Citação Postado originalmente por RezendeDF Ver Post
    (...)

    * Como já disse anteriormente, o motor da L200 é um motor que requer mais cuidados, justamente por ele ser preparado de fábrica. Exigindo assim mais atenção com manutenções e no uso diário. Lembre-se, não estou dizendo que ele é um ótimo motor. Só estou dizendo que ele merece mais atenção. São coisas absolutamente diferentes.
    (...)
    Rezende, só tem um pequeno detalhe: isto não vem escrito no manual. Se tivesse escrito que eu teria que usar a L200 com cuidado, talvez eu nem tivesse comprado uma ou talvez até estivesse com a minha até hj.

    Então, o cara como eu que comprou uma pkp destas para usar como pkp, acreditando que ela aguentaria o tranco que até uma S10 2.4 aguentou, faz o que quando vê que o carro não atende? No meu caso, vendi e meti o pau. E continuo metendo mesmo.
    Alexandre K
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  • #815
    Loyer,

    como eu disse, todos os carros nessa altitude e nesta estrada tem aumento de temperatura, até os Trollers, que sempre trabalham frios, mas somente a L200 ferveu, isso porque o sistema é subdimencionado. Com certeza você tem razão no que diz sobre as L200, principalmente as ATs...O projeto antigo do motor, aumento de potência sem que para isso fossem feitas modificações mais radicas no motor para que ele trabalhe na temperatura correta e não apresente o superaquecimento...Com certeza as L200 esquentaram e te garanto que qualquer proprietário de L200 AT que vá a essa altitude e nessa estrada, não precisa correr, basta andar em velocidade de 80km/h (permitida no local), que ela vai ferver...digo isso porque o sistema já trabalha no limite e nessa altitude ele vai passar do limite.

    Sérjão


    Citação Postado originalmente por Loyer Ver Post
    Apesar de todos esses detalhes citados por tí eu achei a reportagem válida, pois tinha Ranger, Land, Troller e até mesmo pajero, e somente a L-200 apresentou problema. Mas deve ser que o motorista dela era bração assim como eu e os outros que citei.

    Abraço.

  • #816
    DieselPower,

    peço desculpas pelo Loyer, pois o fato dele ter falado mitsubichas estava apenas deixando escapar um brincadeira que fazemos em um grupo que participamos, onde esxitem Rageiros, Toyoteiros e a maioria de Mitsubichas...essa é uma brincadeira interna e o Loyer deixou escapar. Por favor leve na esportiva, isso não quer dizer nada.

    Outras coisa, em relação a SW4, te digo que meu cumpadre em todas as trilhas que foi com a Outdoor dele GLS 2007, trilhas médias, sempre teve de ir a autorizada refazer os encaixes do parachoques...sem querer entrar em outros meritos da SW4...se SW4 é de cristal imagina uma Prado!!!

    Sérjão

    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Loyer,
    "Mitsubhishas"? Meu amigo, acho que você esta no lugar errado, este é um fórum sério, para ajudar-mos uns aos outros.Quer falar mau do veículo fale, mas o que os proprietários dos mesmos tem com isso? No que este seu comentério ajudou?
    Pelo contrário, ofendeu muitos proprietários e amantes dos carros da Mit!
    Se você é barbeiro ou não, é problema seu! Se tem algum problema com o Rezende, acerte com ele via telefone, ou cara a cara, aqui não é lugar para isso!
    E outra coisa, coloca esta sua SW4 do lado de uma Mit numa trilha fechada para ver o que acontece! A Mit pode até esquentar (as minhas "NUNCA" esquentaram), mas a sua desmancha na metade da trilha! ...carrinho (de cristal) da Barbie.....
    Já as Toy antigas, não tem o que descutir, aguentam qualquer parada!
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