Agora o interessante da deficiencia de projeto é que mesmo as l-200 de 87 cv já apresentaram aquecimento.EntÃo, nao esta intimamente relacionado com a potencia do carro(um fator agravante), mas mesmo com o projeto de arrefecimento e de tropicalizaçÃo
1- Vi recentemente uma hilux 2.8 ano 1999 de um tio meu esquentar...( trocou até o cabeçote e fez motor total )
2- o ex Gol da minha mulher esquentou...
3- o Del Rey cht que meu pai teve em mil novecentos e esqueci esquentou...
4- uns quinze dias atrás vi um pálio semi-novo fervendo na estrada...( não sei nem de onde vinha aquela fumaça)
Todo tipo de carro vai esquentar: tudo vai depender do uso.
O caso das L200 HPE e AT já sabem, se andar de pé embaixo vão esquentar.
Quanto a L200 87 cv não há registros de tantos relatos assim. Pode ter sido mil razões porque esquentou.
ATÉ FUSCA ESQUENTA AMIGOS, QUER TESTAR ??? CORTA A CORREIA!!!
1- Vi recentemente uma hilux 2.8 ano 1999 de um tio meu esquentar...( trocou até o cabeçote e fez motor total )
2- o ex Gol da minha mulher esquentou...
3- o Del Rey cht que meu pai teve em mil novecentos e esqueci esquentou...
4- uns quinze dias atrás vi um pálio semi-novo fervendo na estrada...( não sei nem de onde vinha aquela fumaça)
Todo tipo de carro vai esquentar: tudo vai depender do uso.
O caso das L200 HPE e AT já sabem, se andar de pé embaixo vão esquentar.
Quanto a L200 87 cv não há registros de tantos relatos assim. Pode ter sido mil razões porque esquentou.
ATÉ FUSCA ESQUENTA AMIGOS, QUER TESTAR ??? CORTA A CORREIA!!!
Faz tempo que eu não vejo por aqui reclamações de aquecimento das L200, em compensação a RANGER está disparada com tópicos relacionado a defeitos. Não era a RANGER que não dava defeito?
Faz tempo que eu não vejo por aqui reclamações de aquecimento das L200, em compensação a RANGER está disparada com tópicos relacionado a defeitos. Não era a RANGER que não dava defeito?
De tão chato essas picuinhas que varias pessoas BOAS, com conhecimento tecnico as vezes maior que muitos engenheiros de fabrica,´principalmente pela vivencia pratica, estão parando de frequentar o forum.
Isso faz com que caia muito nivel tecnico e saia do enfoque principal, que é ajudar os colegas...
TODO mundo sabe que a L-200 tem um problema de arrefecimento do motor quando exigido como camionete....Isso não tem duvidas...
Pra quê reatar um assunto q não tem nada haver e que estava a tempos enterrado no fundo do baú?
É por essas e outras que o pessoal que conhece mesmo, está deixando de frequentar o forum e dar os pitacos interessantes...
1- Vi recentemente uma hilux 2.8 ano 1999 de um tio meu esquentar...( trocou até o cabeçote e fez motor total )
2- o ex Gol da minha mulher esquentou...
3- o Del Rey cht que meu pai teve em mil novecentos e esqueci esquentou...
4- uns quinze dias atrás vi um pálio semi-novo fervendo na estrada...( não sei nem de onde vinha aquela fumaça)
Todo tipo de carro vai esquentar: tudo vai depender do uso.
O caso das L200 HPE e AT já sabem, se andar de pé embaixo vão esquentar.
Quanto a L200 87 cv não há registros de tantos relatos assim. Pode ter sido mil razões porque esquentou.
ATÉ FUSCA ESQUENTA AMIGOS, QUER TESTAR ??? CORTA A CORREIA!!!
Concordo inteiramente com o colega. O motor da l200 tem mais 15 anos de fabricação (falo os 2.5), e o povo quer que o mesmo ande com 2.8 e 3.0...vai so esquentar. Tenho uma L200 93/93, sou o terceiro dono. Conheço o 1ºdono, o segundo foi um primo que ficou com ela 7anos, esta comigo vai fazer 1 ano em outubro. A danada tá com 273.000 km e nunca, nunca foi aberto o motor. Apenas a tampa de tuche. Depois que peguei, tirei ela do "original"...esta com a bomba aberta em 1 volta e meia e a turbina com 1,2kg e ta chegando de São Paulo um intercooler de uma 2006. A unica coisa que ela apresenta: Aquela mangueira que sai da tampa de tuche e entra no filtro de ar (se não me engano), foi colacada para baixo a 5anos atrás, quando dou cacete grande ela pinga um pouco mas não muito. O carro tem força e desempenho proporcionais a ranger de meu pai que é 2001, ate 100 km/h ela desenvolve mais rápido que a ranger. Agora vou ficar pra trás pois o coroa ta vindo de sampa com os bicos do raschmotoren na ranger. Esse vapor de oleo que sai pela mangueira, provavelmente são os aneis de segmento ja canssados. Rodo uma média de 3.000km por mês, faço viagens curtas e trilhas. A proxima alteração apos o intercooler, é adaptação de eixo fixo na dianteira, com feixes de mola de band, spoa, 8 amortecedores. Ou seja....muita coisa depende do motorista. Concordo que a mit errou em aumentar a cavalaria desse motor ao inves de trocalo....mas ja esta feito. Abraço a todos!!!
Eu fui um que deixei de oferecer experiências que eu tive com minha HPE 2006 pq tem um povo aqui sem noção.
A HPE é muito boa para quem quer ser " Paquito". Se for usada como caminhonete como eu uso ela esquenta e esquenta pra valer... pelo menos 5 vezes tive que esperar o ponteiro ficar no nível para poder sair de um areial. Ela sempre saiu, mas tinha que esperar. O meu problema é que sou impaciente...
Eu falo o que já presenciei: Estou na segunda L-200 e nunca tive problemas.
Agora, não posso falar mal de vaículos que nunca possui.
Abraço a todos.
Caro DieselPower, tudo bem?
Eu também já estou na segunda L200, alguns donos de RANGERS tem que parar com esta INFANTILIDADE de só criticar as outras PKPS. Eu já falei anteriormente, a FORD faz uma lavagem cerebral quem compra RANGER, não tem outra explicação!!! Eu nunca tive problemas com as minhas L200, nem por isso deixei de criticar o motor. E pode ter certeza se der qualquer problema irei postar aqui. ALGUNS rangeiros tem que parar com isto, qualquer carro está sujeito a problemas ou estou enganado? E com relação ao que um outro forista citou, que está havendo desinteresse dos EXPERT em ler o FÓRUM, tente colocar um tópico interessante pra ver se eles não respondem.
P.S: AMIGOS RANGEIROS, VEJAM QUE COLOQUEI "ALGUNS", PORTANTO....
Quando eu falo...
Na epoca que entrei aki, tinha pessoas q sabiam pra caramba.Exemplo do homero entre outros...depois que começaram esa disputa entre boba, o pessoal parou de frequentar o forum...