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  • #1
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
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    06/07/2011
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    Citação Postado originalmente por dojao campeao Ver Post
    Conforme um mecânico daqui, tem um sensor que ao perceber o aumento da temperatura se aproximando, envia sinal para que a ventoinha aumente a rotação, daí a razão do acoplamento/desencoplamento pela embreagem viscosa!
    Se eu fosse voce não ia mais nesse mecânico....

  • #2
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    ontem quando buscava minha esposa, no congestionamento ela subiu a temperatura, de imediato parei e rapidamente esfriou.
    na verdade a sujeira que o mecânico falou era na parte externa, por andar muito em barro e etc.
    hj levei novamente no mecânico que testou varias coisas e não identificamos o problema, a unica coisa defeituosa depois de procurar muito foi a ventoinha do condensador do ar condicionado, que segundo o mecânico pode influenciar na cidade e não na estrada.
    ele ainda me mandou levar um termômetro de mira laser para acompanhar a temperatura do motor, e poder identificar problema de sensor, visto que pelo raster não mostrou alterações no sensor.
    apenas por desencargo de consciência mandei reforçar o cabo massa (negativo da bateria) que tinha sido trocado em uma manutenção sem verificar a forma correta.
    depois de esquentar ontem, hj rodei bastante em congestionamento e não mexeu o ponteiro, esta marcando correto.
    vamos para os próximos capítulos...kkkkkk

  • #3
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
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    Citação Postado originalmente por jozacar Ver Post
    ontem quando buscava minha esposa, no congestionamento ela subiu a temperatura, de imediato parei e rapidamente esfriou.
    na verdade a sujeira que o mecânico falou era na parte externa, por andar muito em barro e etc.
    hj levei novamente no mecânico que testou varias coisas e não identificamos o problema, a unica coisa defeituosa depois de procurar muito foi a ventoinha do condensador do ar condicionado, que segundo o mecânico pode influenciar na cidade e não na estrada.
    ele ainda me mandou levar um termômetro de mira laser para acompanhar a temperatura do motor, e poder identificar problema de sensor, visto que pelo raster não mostrou alterações no sensor.
    apenas por desencargo de consciência mandei reforçar o cabo massa (negativo da bateria) que tinha sido trocado em uma manutenção sem verificar a forma correta.
    depois de esquentar ontem, hj rodei bastante em congestionamento e não mexeu o ponteiro, esta marcando correto.
    vamos para os próximos capítulos...kkkkkk
    Realmente problemas no aterramento causam mal funcionamento do sensor de temperatura, porém seu caso parece ser aumento de temperatura mesmo, pois quando parou o carro ela esfriou.
    A ventoinha puxa o ar de fora pra dentro do cofre do motor, por isso ele comentou que a do ar cond atrapalharia somente na cidade. Correto! Mas se ela já esquentou na estrada, então não é a causadora do problema.
    Pelo seu comentário do aumento da fumaça preta, pode ser problema na turbina. Talvez intercooler muito sujo de óleo e até mesmo coletor carbonizado. Fato é que não está indo ar suficiente na admissão, causando uma mistura pobre nas câmaras de combustão, e isso gera a fumaça preta em demasia no escapamento. Consequentemente para manter a velocidade na estrada e em subidas, voce acaba pisando mais para compensar a mistura pobre. Mais Diesel e menos ar significa mais calor, causando aquecimento.

  • #4
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    16/07/2015
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    Boa tarde, estou com um problema idêntico com a minha l200 triton ano 2012, como vc resolveu este problema amigão ?

  • #5
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    16/07/2015
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    Amigo, estou com mesmo problema, sabe me dizer como foi resolvido ?

  • #6
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    Arrefecimento Triton 3.2 - Temperatura alta.

    Senhores, boa tarde.

    Sou novo no forum, não sei se é a melhor forma perguntar aqui mas foi o tópico com o título mais próximo do meu problema.
    Tenho uma Triton 3.2 ja participei do Mitsubishi Motorsports, faço uso severo na fazenda e o motor não esquenta, porém, quando eu combino o uso moderado + baixa velocidade por algum tempo, ela esquenta quase chegando à marcação vermelha do painel. Ja comecei a estudar os possíveis fatores que podem acarretar este comportamento.
    Mas gostaria de saber se os senhores ja passaram por isso. Se sim, poderiam me ajudar?
    Ranger 2.5 2014 33'+Kit Lift 2+Remap
    Triton 3.2 2009 285/75r16+Offshox+Espaçador 32mm+Remap+EGR OFF
    Troller 3.2 2014+Offshox+Remap+EGR&DPF OFF

  • #7
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    A primeira verificação(mais simples tambem) que voces devem fazer é se o radiador não está entupido de sujeira ou com as aletas muito dobradas, depedendo do caso pode ser necessario retira-lo para manutenção.
    GV3 4x4 2014
    Willys 57 - Caveirão

  • #8
    Usuário Avatar de titanium
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    Uso severo = rotação alta... bomba dágua girando forte... pressão da água mais alta, fazendo a água circular...
    Uso moderado = rotação baixa, bomba dágua girando menos, pressão menor... se tiver alguma aleta da bomba dágua quebrada aí pode estar seu problema.

    Se sua L200 tem mais de 150 mil km, além de verificar entupimentos no radiador, substituiria a bomba dágua.

    Mas o adequado MESMO é:
    - Varetar o radiador;
    - Verificação e substituição de todas as mangueiras que estejam ruins;
    - Limpeza do sistema de arrefecimento;
    - Adição de Água desmineralizada + aditivo recomendado pelo fabricante;
    - Substituição da bomba dágua;
    - Troca da polia viscosa;
    - Troca da válvula termostática;
    - Troca do sensor de temperatura por um original; e
    - Troca da tampa do reservatório de expansão (se for o caso dessa L200, não conheço especificamente ela) e/ou do radiador (por Originais).

    É um investimento na casa dos 2.500 reais, mas garanto que sai mais barato que trincar um cabeçote desses e ter de fazer o motor (por que cabeçote de motor diesel é bastante sensível a aquecimentos)...

    Abraço
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #9
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    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Uso severo = rotação alta... bomba dágua girando forte... pressão da água mais alta, fazendo a água circular...
    Uso moderado = rotação baixa, bomba dágua girando menos, pressão menor... se tiver alguma aleta da bomba dágua quebrada aí pode estar seu problema.

    Se sua L200 tem mais de 150 mil km, além de verificar entupimentos no radiador, substituiria a bomba dágua.

    Mas o adequado MESMO é:
    - Varetar o radiador;
    - Verificação e substituição de todas as mangueiras que estejam ruins;
    - Limpeza do sistema de arrefecimento;
    - Adição de Água desmineralizada + aditivo recomendado pelo fabricante;
    - Substituição da bomba dágua;
    - Troca da polia viscosa;
    - Troca da válvula termostática;
    - Troca do sensor de temperatura por um original; e
    - Troca da tampa do reservatório de expansão (se for o caso dessa L200, não conheço especificamente ela) e/ou do radiador (por Originais).

    É um investimento na casa dos 2.500 reais, mas garanto que sai mais barato que trincar um cabeçote desses e ter de fazer o motor (por que cabeçote de motor diesel é bastante sensível a aquecimentos)...

    Abraço
    Acrescentando as boas dicas do titanium: as revendas mit vendem o líquido para o sistema de arrefecimento já pronto, não sendo necessário misturar água desmineralizada com o aditivo, só uso destes e recomendo!
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/Kicks 2020/Pajero Full 2001 3portas 3.5 V6 preparada parcialmente p trilhas

  • #10
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    teófilo otoni/MG
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    Boa tarde cuidado a valvula termostática pode estar travada com isso a temperatura oscila muito, tenho pajero Sport 2009 aconteceu isso mandei arrancar o miolo da valvula termostática e jogar no lixo e só uso aditivo no radiador nada de água, vale a pena conferir.

  • #11
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    05/11/2018
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    João Pessoa/PB
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    Estou de olho na minha primeira picape, sempre utilizei carros urbanos tradicionais, hatchs e sedans, porém, to necessitando de um carro com caçamba e como sempre quis fazer umas trilhas e passeios mais "radicais", to pensando em unir o útil ao agradável, e pegar uma L200 Triton 3.2 hpe 2016 automática 4x4 com 40 mil rodados, a pessoa ta pedindo 105 mil mas acredito que deva baixar esse valor, meu carro atual é um Cruze sedan 2017 1.4T.

    Enfim, o motivo da minha postagem é saber se esse motor do modelo 2016 tem esse tão falado problema de esquentar, meu cunhado tem uma triton modelo 2010, se não me engano, e não me recordo ter ouvido ele falar sobre isso.

    Como seria meu primeiro carro diesel, não tenho a menor noção disso e queria evitar problemas futuros.

  • #12
    Usuário Avatar de diogofalcomer
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    15/09/2017
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    Brasília/DF
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    Citação Postado originalmente por augustojp Ver Post
    Estou de olho na minha primeira picape, sempre utilizei carros urbanos tradicionais, hatchs e sedans, porém, to necessitando de um carro com caçamba e como sempre quis fazer umas trilhas e passeios mais "radicais", to pensando em unir o útil ao agradável, e pegar uma L200 Triton 3.2 hpe 2016 automática 4x4 com 40 mil rodados, a pessoa ta pedindo 105 mil mas acredito que deva baixar esse valor, meu carro atual é um Cruze sedan 2017 1.4T.

    Enfim, o motivo da minha postagem é saber se esse motor do modelo 2016 tem esse tão falado problema de esquentar, meu cunhado tem uma triton modelo 2010, se não me engano, e não me recordo ter ouvido ele falar sobre isso.

    Como seria meu primeiro carro diesel, não tenho a menor noção disso e queria evitar problemas futuros.
    Não tem não. O problema de aquecimento é no motor 2.5 HPE do modelo l200 antes das triton. Esse motor 3.2 é o mesmo das pajeros full. É muito bom!!
    --------------------------------
    Mitsubishi Pajero TR4 06. (Calango)
    Instagram: @diogo_falcomer e @vamosnatrilha

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