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  • #1
    Usuário Avatar de euclidesneto
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    Hoje mesmo estava dizendo pra minha esposa, se eu tivesse entrado nesse fórum antes de comprar a vtr, não o teria feito. Ainda bem que uso a minha quase como um automóvel, rs.

  • #2
    Então, na base da serra eu desligo o OD e pronto? Eu sempre subia com o OD ligado. Eu sempre pensei que quando ela passava a 4ª marcha na subida o motor tava sendo menos sugado. Mas o mecânico falou que quando isso acontece é o contrário, o motor é muito mais sugado. Ele disse que é muito melhor subir de terceira, sugando o motor, com giro alto, do que deixar passar a 4ª em plena uma subida. Isso é verdade, pessoal?

  • #3
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
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    Isso ai Leozin, em overdrive tu vai tá forçando muito mais o motor, por estar muito mais fora da faixa de torque e em uma rotação mais baixa. Não contando que em overdrive o carro fica quase estático, mal sobe direito HEHEHE.

    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #4
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
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    Ele disse que é muito melhor subir de terceira, sugando o motor, com giro alto, do que deixar passar a 4ª em plena uma subida. Isso é verdade, pessoal?
    Exatamente... Motor diesel tem que trabalhar cheio se vc precisa de força... Pra mim é um crime o cara atolar o pé no acelerar e o motor sem desenvolver, gasta combustível, força componentes e vc não sai do canto. Reduz marcha e bota o giro lá em cima que resolve...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #5
    Caramba, eu fazia justamente o contrário. Acho que foi por isso que lasquei o motor da minha L200. Segunda-feira vou pegar o carro na Frandiesel, daí posto aqui pra galera.

    Bom, agora fiquei na dúvida. Qual a diferença entre colocar a marcha no "2" (ou "L") e desligar o overdrive? Tem diferença, ou é a mesma coisa? Acredito que não.

    Abraço, pessoal. Obrigado pela ajuda.

  • #6
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
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    A L deixa o carro só em 1ª marcha, não importa se tu acelerar até 7000 rpm que ela não passa a marcha, em 2 ela limita a troca entre 1ª e 2ª e só. Desligando o over drive vai fazer que, em D, ela passe só as 3 marchas, deixando o giro alto e fazendo o carro subir melhor.

    No cambio AT da L200 só tem "L, 1, 2, D, N e P?
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #7
    Usuário Avatar de Imperador!
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    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post

    No cambio AT da L200 só tem "L, 1, 2, D, N e P?
    Tem P, R, N, D, 2, L (nessa ordem - de cima pra baixo)
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #8
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
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    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Tem P, R, N, D, 2, L (nessa ordem - de cima pra baixo)
    Valeu

    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #9
    Graaande Carlos. Corri aqui no fórum para postar o resultado da minha pesquisa. Ela vai responder sua pergunta. Segue:

    "A L200 tem P R N D 2 L.
    Em L ela trava na primeira. Haja o que hover ela não sai de primeira marcha.
    2 trava em segunda, tb haja o que houver ela não sai desta marcha.

    Para manter o carro em terceira vc passa a marcha para a posição D e liga o O/D.
    O O/D não deixa o carro passar a quarta marcha, a não ser que o limite de giro seja atingido. Ou seja, com o carro em D e o botão O/D ligado, seu carro arrancar de primeira, passar a segunda, a terceira e quando chegar no limite (que salvo engano é 4mil RPM) ele vai jogar a quarta."

    Por AbreU.

    É isso aí. O negócio é subir com o overdrive desigado mesmo. Na marcha "2" só se a subida for muito íngreme mesmo.

    Até segunda.

    Abração.

  • #10

    As Outdoor estão aquecendo com frequencia?

    Citação Postado originalmente por Leozin Ver Post
    "A L200 tem P R N D 2 L.
    Em L ela trava na primeira. Haja o que hover ela não sai de primeira marcha.
    2 trava em segunda, tb haja o que houver ela não sai desta marcha.
    Acho que tem um engano aí:
    no 2 ela passa a 1ª e a 2ª.
    Pra segurar na segunda tinha que ter o Hold como nas Pajeros Japonesas.

    Amigos estou me preparando pra voltar pra picape e fiquei novamente com medo pois minha ideia inicial é uma outdoor 2007 AT:
    Pensei que esse negócio de esquentar tinha sido superado nas Outdoor.
    Alguém sabe se o aquecimento nas Outdoor é tão frequente quanto foi nas SPORT?
    Será que todas aquecem só no trânsito parado com ar ligado como citaram alguns aí?
    Agradeço quem puder responder.

    Quem quiser ver a instalação de um KIT Gelo, o participante da comunidade do orkut, Mitsubishi L200, Claud Ramos postou, inclusive no youtube.
    Segundo ele deu certo, mas depois comentou sobre uma quebra do câmbio AT na Sport 2005 AT dele e está sumido, pra dar continuidade as dicas sobre o KIT.

    Segue então o link pra quem interessar possa:
    http://www.orkut.com.br/Main#CommMsg...68554385459553

    Abraços.

  • #11
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
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    Citação Postado originalmente por Gugu7 Ver Post
    Acho que tem um engano aí:
    no 2 ela passa a 1ª e a 2ª.
    Pra segurar na segunda tinha que ter o Hold como nas Pajeros Japonesas.

    Amigos estou me preparando pra voltar pra picape e fiquei novamente com medo pois minha ideia inicial é uma outdoor 2007 AT:
    Pensei que esse negócio de esquentar tinha sido superado nas Outdoor.
    Alguém sabe se o aquecimento nas Outdoor é tão frequente quanto foi nas SPORT?
    Será que todas aquecem só no trânsito parado com ar ligado como citaram alguns aí?
    Agradeço quem puder responder.

    Quem quiser ver a instalação de um KIT Gelo, o participante da comunidade do orkut, Mitsubishi L200, Claud Ramos postou, inclusive no youtube.
    Segundo ele deu certo, mas depois comentou sobre uma quebra do câmbio AT na Sport 2005 AT dele e está sumido, pra dar continuidade as dicas sobre o KIT.

    Segue então o link pra quem interessar possa:
    http://www.orkut.com.br/Main#CommMsg...68554385459553

    Abraços.
    Tens muito apego a cambio AT? senão, compra uma Ranger 3.0 que é melhor.
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #12
    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Tens muito apego a cambio AT? senão, compra uma Ranger 3.0 que é melhor.
    A questão é justamente essa, já tive 4 carros AT, inclusive uma Pajero GLS 2004 (ultima série modelo antiga GLS AT), e a comodidade do câmbio automático acho primordial.
    Se não, já tinha a Ranger Xlt 2005 motor 2.8 como a escolhida. ( já tive uma 2.5 e gostei - ainda não descartei uma 2.8)
    Alguém aí tem uma Outdoor AT?

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