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Convex Datacenter
  • #1477
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    Ele disse que é muito melhor subir de terceira, sugando o motor, com giro alto, do que deixar passar a 4ª em plena uma subida. Isso é verdade, pessoal?
    Exatamente... Motor diesel tem que trabalhar cheio se vc precisa de força... Pra mim é um crime o cara atolar o pé no acelerar e o motor sem desenvolver, gasta combustível, força componentes e vc não sai do canto. Reduz marcha e bota o giro lá em cima que resolve...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #1478
    Caramba, eu fazia justamente o contrário. Acho que foi por isso que lasquei o motor da minha L200. Segunda-feira vou pegar o carro na Frandiesel, daí posto aqui pra galera.

    Bom, agora fiquei na dúvida. Qual a diferença entre colocar a marcha no "2" (ou "L") e desligar o overdrive? Tem diferença, ou é a mesma coisa? Acredito que não.

    Abraço, pessoal. Obrigado pela ajuda.

  • #1479
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
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    A L deixa o carro só em 1ª marcha, não importa se tu acelerar até 7000 rpm que ela não passa a marcha, em 2 ela limita a troca entre 1ª e 2ª e só. Desligando o over drive vai fazer que, em D, ela passe só as 3 marchas, deixando o giro alto e fazendo o carro subir melhor.

    No cambio AT da L200 só tem "L, 1, 2, D, N e P?
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #1480
    Graaande Carlos. Corri aqui no fórum para postar o resultado da minha pesquisa. Ela vai responder sua pergunta. Segue:

    "A L200 tem P R N D 2 L.
    Em L ela trava na primeira. Haja o que hover ela não sai de primeira marcha.
    2 trava em segunda, tb haja o que houver ela não sai desta marcha.

    Para manter o carro em terceira vc passa a marcha para a posição D e liga o O/D.
    O O/D não deixa o carro passar a quarta marcha, a não ser que o limite de giro seja atingido. Ou seja, com o carro em D e o botão O/D ligado, seu carro arrancar de primeira, passar a segunda, a terceira e quando chegar no limite (que salvo engano é 4mil RPM) ele vai jogar a quarta."

    Por AbreU.

    É isso aí. O negócio é subir com o overdrive desigado mesmo. Na marcha "2" só se a subida for muito íngreme mesmo.

    Até segunda.

    Abração.

  • #1481
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    Eu acho que tem algum erro ai, mas valeu

    Esse travar a só a 2ª tinha nos cambios antigos uma função HOLD que só deixava o carro sair de segunda e não passava nenhuma outra marcha.
    E o OverDrive ligado deixa o cambio engatar a 4ª marcha, com ele desligado, luz indicando no painel O/D off o cambio não engrena a 4ª marcha.
    No caso de subida muito ingrime é o caso usar o L, o 2 no caso de uma subida não tão inclinada, D sem overdrive pra subida razoavel e D com over drive só se a subida for quase plana mesmo.

    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #1482
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    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post

    No cambio AT da L200 só tem "L, 1, 2, D, N e P?
    Tem P, R, N, D, 2, L (nessa ordem - de cima pra baixo)
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
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  • #1483
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    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Tem P, R, N, D, 2, L (nessa ordem - de cima pra baixo)
    Valeu

    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #1484
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    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    E o OverDrive ligado deixa o cambio engatar a 4ª marcha, com ele desligado, luz indicando no painel O/D off o cambio não engrena a 4ª marcha
    Engata. É só atingir uma determinada rotação. Não sei com certeza se são 4000 rpm, mas é por aí.

    Quanto a motor cheio ou em over drive, sempre fiquei sem saber qual a melhor opção.

  • #1485
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    Citação Postado originalmente por euclidesneto Ver Post
    Engata. É só atingir uma determinada rotação. Não sei com certeza se são 4000 rpm, mas é por aí.

    Quanto a motor cheio ou em over drive, sempre fiquei sem saber qual a melhor opção.
    Ah tá beleza,

    De preferencia, de 2000 rpm pra cima HEHEHEHHE
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #1486
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    Citação Postado originalmente por euclidesneto Ver Post
    Engata. É só atingir uma determinada rotação. Não sei com certeza se são 4000 rpm, mas é por aí.

    Quanto a motor cheio ou em over drive, sempre fiquei sem saber qual a melhor opção.
    Depende da situação...
    Subida ou ultrapassagem: motor cheio
    Velocidade de cruzeiro: OD (até mesmo pela economia de combustivel)
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  • #1487
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    Uma coisa ruim desse câmbio é quando vc vem em terceira, começa uma ultrapassagem e no meio ela mete o OD. Eitha negócio irritante. Achava que isso era uma programação de fábrica para poupar o motor de altos giros. Pelo visto, estou errado.

  • #1488
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    Citação Postado originalmente por euclidesneto Ver Post
    Uma coisa ruim desse câmbio é quando vc vem em terceira, começa uma ultrapassagem e no meio ela mete o OD. Eitha negócio irritante. Achava que isso era uma programação de fábrica para poupar o motor de altos giros. Pelo visto, estou errado.
    Depende da força que você vai pisando no acelerador.
    Nesses AT "burros", quando você vai ultrapassar tem que afundar o pé, pro motor entender que você está precisando de desempenho e não de economia.
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