x
Convex Datacenter

Citação Postado originalmente por Rodrigo Oliveira Ver Post
    Sim isto eu ja faco ... mas sera que aguenta eu subir dirigindo comigo em cima ?
    No momento eu fico do lado acelerando ele e tocando pra cima da rampa ... mas meu peso n fica na tampa..
    Voce ja colocou o quadri e mais seu peso sobre a tampa ?

abracoosss
    Eu fazia dos dois jeitos. Ou em cima do quadri ou ao lado, somente acelerando. Se fosse em local aberto e que não tivesse problema de altura, eu subia na pkp montado em cima dele. E nunca tive problemas com isto...

Abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Usuário
    Entrada
    16/11/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Eu fazia dos dois jeitos. Ou em cima do quadri ou ao lado, somente acelerando. Se fosse em local aberto e que não tivesse problema de altura, eu subia na pkp montado em cima dele. E nunca tive problemas com isto...

Abraço,
    Era isto que queria saber .... q bom vo subir montado agora e mais pratico....

Vc n tinha uma dodram ? ali e maiis boiada ainda de subir .... puta tampa nem precisa amarrar joga na camcamba e fecha ... apelo porta malas e pra 1200 litros de volume comprido largo e fundo.
    abracos

Citação Postado originalmente por Rodrigo Oliveira Ver Post
    Era isto que queria saber .... q bom vo subir montado agora e mais pratico....

Vc n tinha uma dodram ? ali e maiis boiada ainda de subir .... puta tampa nem precisa amarrar joga na camcamba e fecha ... apelo porta malas e pra 1200 litros de volume comprido largo e fundo.
    abracos
    Tinha sim, mas era quando eu morava nos EUA... Ai voltei para o BR e tive que me desfazer dela...

Abs.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Amigo, dependendo do estado do carro, ela poderá superaquecer ou não, se não estou enganado a L200 do amigo Pequeno Jr daqui do forum era uma dessa ou parecida, e que superaquecia somente em alta velocidade por causa da alta rotação do motor, mas isso tudo devido o tamanho do motor insuficente pra tirar o calor do motor. fora isso Boa compra
    Sim ... essas L e GL com motores de 87 e 100 cv não foram feitas para andar no ritmo de 130 a 140 por muito tempo.

De resto é uma maravilha.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    O caso dos aquecimentos em L200 de 87cv e 100cv é algo pra lá de incomum. Nas mais potentes é que o problema acontece com certa frequência.

Geralmente quando se troca cabeçote e radiador e o problema persiste, pode ir atrás que o problema não é nem um nem outro, chama-se SERVIÇO MAL-FEITO.

Há casos em que os bicos estão desregulados e mandam mais diesel pra queimar do que o necessário, ou então correias e bomba ajustadas fora do tempo correto.

Motores retificados e montados fora das especificações corretas ( geralmente aperto de cabeçote ) tb podem gerar problemas de aquecimento.

Não é todo mecânico que mexe com maestria nesses motores 4D56 e 4M40 da Mitsubishi, isso já estamos carecas de saber...
    Sapo, essa do meu pai foi tirada zero km ... 2005 L e com 87cv.

Andando até 110/120, fazendo o que fosse, nunca o ponteiro subiu.

Na estrada, passando dessa velocidade que falei, ... qdo vc andava em trechos grandes acima de 130 .. ai ja era ... temperatura subia era rápido. Da mesma forma, alguns outros amigos nossos com o msmo carro e tbm tirados zero .. era o mesmo problema.

Não me recordo com qtos km vendemos (mas ela rodava algo em torno de 50.000 km por ano)... sõ me recordo que em se tratando de manutenção não foi economizado 1 centavo .. feito todos em concessionárias.

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    Verdade seja dita é que nenhuma pickup foi feita pra manter alta velocidade por horas e horas. Nem carro esporte foi feito pra isso, calcule veículos comuns...

Sobre L200 de 87/100cv esquentar, particularmente EU NUNCA VI, exceto em casos de problemas alheios ao carro ( radiador entupido ou algum vazamento, algum problema à parte ).

A única situação que eu vi uma L200 dessas querer começar a ferver foi rebocando um paredão de som na areia fofa, em praias daqui do Ceará.

Isso até o "animal tetudo" do motorista da L200 ter sido avisado que existia TRAÇÃO REDUZIDA e que tinha que secar os pneus pro carro tracionar na areia... Aí sim, andou tranquilo.

Acredite, muita gente tem pickup traçada e sequer sabe o que é isso ou pra que serve...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Qdo vc vier pelas bandas de cá dirigindo ... vc vai entender que não tem como andar a 120km/h num retão de mais de 80 a 100 km de Reta .. pura reta sem ninguém na sua frente... e olha que não é só um trecho não .... tu vê por aqui muitos trechos assim.

Sacou pq de vez em qdo a gente fala de algumas velocidades elevadas?! heheh e.. sem contar que ... é esse retão de pé no porão.

Se a viatura não tiver bronca ... aguenta tranquilamente.

Usuário
    Entrada
    30/01/2011
    Agradecimentos: 0

Question

Hoje levei minha viatura no mecânico para trocar a embreagem (Sapo Bomba e Marcel meus colegas infelizmente não encontrei as indicações e arisquei ).
    Bem o interessante é que relatando o pequeno impasse de aquecimento, um dos mecânicos retirou “o compartimento onde fica a válvula termostatica e constatamos que não tinha nada (comprei ha poucos meses esta L200 GL 2000).
    Como já tinha lido neste fórum sugestões de colocar uma válvula de 76,5 graus da l200 Esport, tinha na loja mas não encaixou no conjunto da L200 GL 2000, Colocamos a de 82 ou 86 não lembro no momento.
    Bem, o fato é que quando fomos testar o motor com a válvula ele ferveu. Tivemos que retirar a válvula. Ficou o impasse, não sou adepto de alterar projetos que foram discutidos por profissionais, mas ela esta melhor sem válvula, continua esquentando só que não ferve, é so controlar a rotação(manter abaixo de 3000RPM).
    Alguém tem experiências, pode indicar uma saída?
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Agradecimentos: 2
    Manda ver se o radiador não ta com as galerias tampadas, o amigo nixon, tirou a valvula termostatica da dele, e parou de superaquecer, mas ao levar pra fazer uma limpeza foi constatado que uma parte do radiador tava entupido com durepox...
    Ex - L200 Sport HPE 2005

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    Velha regra básica: O motor segue um projeto em que uma coisa depende da outra

Se colocou a válvula e tá fervendo, o problema está em outro lugar.

Se limpou ou trocou de radiador e continua fervendo, o problema é outro...

E por aí vai.... Tem mecânico que adora ser taxativo e já sai logo berrado "É junta! É cabeçote! É bomba d'água!"....

Tem que observar cada um dos itens envolvidos no sistema de arrefecimento pra evitar serviço feito pela metade e gastos desnecessários com peças...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Usuário
    Entrada
    30/01/2011
    Agradecimentos: 0
    È Junta de cabeçote queimada gritou o mecânico “ parece até que você estava lá Sapo-Bomba”. Então, é tudo uma grande partida de pelada de várgea?... Canelada e ponta-pé, uma hora vai ao gol!!!
    Mas depois da fervida de ontem, até eu estou duvidado da junta.
    Hoje pela manhã quando liguei a viatura fui observar o radiador... “Carlos, varetar o radiador fiz logo quando notei que a danada esquentava”... notei a água borbulhando com o motor ainda frio.
    Pode ser passagem de compreção ?
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Agradecimentos: 2
    BARAAAAAAAAALHO, se com o motor frio já da bolha no radiador, não viu também se a agua ta com uma cor diferente? tipo um arco iris, ou marron? isso é junta .
    Ex - L200 Sport HPE 2005

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 17
      Última resposta: 24/10/2018, 17:48
    2. TR4 Esquentando
      Por cmvahia no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 19/07/2018, 11:28
    3. Respostas: 9
      Última resposta: 16/06/2018, 08:45
    4. Respostas: 4
      Última resposta: 08/08/2016, 01:26
    5. Respostas: 2