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    Citação Postado originalmente por diegovieiradovale Ver Post
    sinceramente gente, meu mecanico é da propria concessionaria e faz trabalhos por fora. Ele diz que as L200 chegam lá direto com esse problema e a maioria é que fundi o cabeçote.
    Comprei a 1 mes a minha l200, 2012, flex, e ela esquenta na estrada depois de 30 minutos funcionando, ou com o freio e o ar ligado. Já troquei tudo e vi tudo.
    Resultante, pensei que ia comprar uma 4x4 que nao quebra e só me estressei

    Se alguem for do RJ e tiver alguma otima solução, me avisem, porque acho que vou vender a minha semana que vem.
    Amigo,
    procure saber sobre o tal "KIT GELO". Aumento de radiador, etc.... mas eu venderia também....piquei o pé na minha e não pretendo ter outra Mit, infelizmente.

    Comprei uma Toyota bandeirante e nunca tive problema! Boa sorte!
    Alexandre Elisei (Caeté-mg)
    Bandeirante cab. simples 1995, Tocantins Tr Plus 1989 www.minhastrilhas.xpg.com.br

  • #1550
    Usuário Avatar de Rafapaj
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    Citação Postado originalmente por diegovieiradovale Ver Post
    sinceramente gente, meu mecanico é da propria concessionaria e faz trabalhos por fora. Ele diz que as L200 chegam lá direto com esse problema e a maioria é que fundi o cabeçote.
    Comprei a 1 mes a minha l200, 2012, flex, e ela esquenta na estrada depois de 30 minutos funcionando, ou com o freio e o ar ligado. Já troquei tudo e vi tudo.
    Resultante, pensei que ia comprar uma 4x4 que nao quebra e só me estressei

    Se alguem for do RJ e tiver alguma otima solução, me avisem, porque acho que vou vender a minha semana que vem.
    Acredito que o problema de aquecimento das L200 seja apenas para as de motor 2.5 Diesel. As flex salvo engano meu não sofrem deste problema. Retire o radiador e mande varetar/limpar, troque a válvula termostática por uma nova de qualidade, MTE é muito boa e barata, verifique/troque a tampa do radiador e use um aditivo de qualidade.

    Achei estranho o fato de ela aquecer quando você aciona o freio ou o ar-condicionado. É isso mesmo??? Se for amigão, procure um bom auto-elétrico que irá resolver o problema.
    PAJERO GLS-B (Grande Lenta Suja - Barulhenta) 10L 2.8TD 99/00

  • #1551
    Usuário Avatar de djalmab
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    Oi amigo, antes de vender procure o Claudio Arakaki da Loja Barrasul | Autocenter . Ele é especialista em MIT !! Nao tenho a L200 Mas uma pajero Sport, minha solucao foi colocar 2 ventoinhas.. Agora esta beleza.. O cara é super serio e ira saber enderecar o seu problema...

  • #1552
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    Verifique a bomba d'agua, valvula termostática, limpeza do sistema completo e pau na máquina. Nunca ouvi falar de aquecimento nos V6.

  • #1553
    Usuário Avatar de Glaicon
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    Citação Postado originalmente por thyagovieira Ver Post
    Verifique a bomba d'agua, valvula termostática, limpeza do sistema completo e pau na máquina. Nunca ouvi falar de aquecimento nos V6.
    Existe, Thyago.
    Tem tópico falando sobre isto.
    Além da instalação da ventoinha do GM Astra, que cabe sem grandes adaptações, teve um usuário que cortou parte da mola que mantém a válvula termostática fechada.
    Fazendo isto ele diminui o tempo para abertura da válvula, diminuindo o acúmulo de calor.
    Os relatos sobre o aquecimento são especificamente para viaturas que rodam na cidade.
    Na estrada a ventilação frontal é suficiente.

  • #1554
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    Fritou o cabeçote da minha L200 sport e estou aguardando a montadora liberar as peças (3 meses já se passaram e nada ainda!!!). Estou preocupado como vai ficar depois da troca, pq não queria me desfazer do carro que está novo (6.000km). Alguém já teve que trocar o cabeçote em função do aquecimento? Como ficou depois da troca? Vale a pena manter o carro ou é melhor passar pra frente?
    abraço galera!!

  • #1555
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    Arrefecimento Triton 3.2 - Temperatura alta.

    Senhores, boa tarde.

    Sou novo no forum, não sei se é a melhor forma perguntar aqui mas foi o tópico com o título mais próximo do meu problema.
    Tenho uma Triton 3.2 ja participei do Mitsubishi Motorsports, faço uso severo na fazenda e o motor não esquenta, porém, quando eu combino o uso moderado + baixa velocidade por algum tempo, ela esquenta quase chegando à marcação vermelha do painel. Ja comecei a estudar os possíveis fatores que podem acarretar este comportamento.
    Mas gostaria de saber se os senhores ja passaram por isso. Se sim, poderiam me ajudar?
    Ranger 2.5 2014 33'+Kit Lift 2+Remap
    Triton 3.2 2009 285/75r16+Offshox+Espaçador 32mm+Remap+EGR OFF
    Troller 3.2 2014+Offshox+Remap+EGR&DPF OFF

  • #1556
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    A primeira verificação(mais simples tambem) que voces devem fazer é se o radiador não está entupido de sujeira ou com as aletas muito dobradas, depedendo do caso pode ser necessario retira-lo para manutenção.
    GV3 4x4 2014
    Willys 57 - Caveirão

  • #1557
    Usuário Avatar de titanium
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    Uso severo = rotação alta... bomba dágua girando forte... pressão da água mais alta, fazendo a água circular...
    Uso moderado = rotação baixa, bomba dágua girando menos, pressão menor... se tiver alguma aleta da bomba dágua quebrada aí pode estar seu problema.

    Se sua L200 tem mais de 150 mil km, além de verificar entupimentos no radiador, substituiria a bomba dágua.

    Mas o adequado MESMO é:
    - Varetar o radiador;
    - Verificação e substituição de todas as mangueiras que estejam ruins;
    - Limpeza do sistema de arrefecimento;
    - Adição de Água desmineralizada + aditivo recomendado pelo fabricante;
    - Substituição da bomba dágua;
    - Troca da polia viscosa;
    - Troca da válvula termostática;
    - Troca do sensor de temperatura por um original; e
    - Troca da tampa do reservatório de expansão (se for o caso dessa L200, não conheço especificamente ela) e/ou do radiador (por Originais).

    É um investimento na casa dos 2.500 reais, mas garanto que sai mais barato que trincar um cabeçote desses e ter de fazer o motor (por que cabeçote de motor diesel é bastante sensível a aquecimentos)...

    Abraço
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #1558
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    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Uso severo = rotação alta... bomba dágua girando forte... pressão da água mais alta, fazendo a água circular...
    Uso moderado = rotação baixa, bomba dágua girando menos, pressão menor... se tiver alguma aleta da bomba dágua quebrada aí pode estar seu problema.

    Se sua L200 tem mais de 150 mil km, além de verificar entupimentos no radiador, substituiria a bomba dágua.

    Mas o adequado MESMO é:
    - Varetar o radiador;
    - Verificação e substituição de todas as mangueiras que estejam ruins;
    - Limpeza do sistema de arrefecimento;
    - Adição de Água desmineralizada + aditivo recomendado pelo fabricante;
    - Substituição da bomba dágua;
    - Troca da polia viscosa;
    - Troca da válvula termostática;
    - Troca do sensor de temperatura por um original; e
    - Troca da tampa do reservatório de expansão (se for o caso dessa L200, não conheço especificamente ela) e/ou do radiador (por Originais).

    É um investimento na casa dos 2.500 reais, mas garanto que sai mais barato que trincar um cabeçote desses e ter de fazer o motor (por que cabeçote de motor diesel é bastante sensível a aquecimentos)...

    Abraço
    Acrescentando as boas dicas do titanium: as revendas mit vendem o líquido para o sistema de arrefecimento já pronto, não sendo necessário misturar água desmineralizada com o aditivo, só uso destes e recomendo!
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/Kicks 2020/Pajero Full 2001 3portas 3.5 V6 preparada parcialmente p trilhas

  • #1559
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    20/02/2020
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    teófilo otoni/MG
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    Boa tarde cuidado a valvula termostática pode estar travada com isso a temperatura oscila muito, tenho pajero Sport 2009 aconteceu isso mandei arrancar o miolo da valvula termostática e jogar no lixo e só uso aditivo no radiador nada de água, vale a pena conferir.

  • #1560
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    27/11/2024
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    Tenente Portela/RS
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    L200 Triton 2010

    Tenho uma l200 Triton está super aquecendo quando ando de vagar se andar giro alto n esquenta alguém já passou por isso sabem oque pode ser?

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